Piaget Altiplano Concept

  • 7 Respostas
  • 3617 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Piaget Altiplano Concept
« Online: 21 Agosto 2020 às 17:22:04 »
O relógio já foi lançado há algum tempo e não quis lançar post aqui: apesar de a Piaget tem patenteado muita coisa aí para conseguir reduzir a espessura do relógio a míseros 2mm, confesso que achei muito mais do mesmo dentro da busca da marca por espessura. Vejam bem, o relógio é fantástico, para terem uma noção, um movimento super fino como o ETA 2892 tem quase o dobro de espessura do RELÓGIO INTEIRO da Piaget. Eu, por exemplo, tenho um relógio que é considerado extra fino, o Zenith Elite dos anos 2000, e ele tem cerca de 7.5 mm. Por aí imaginem do que estamos falando (o relógio tem 22 gramas!). Mas... Visualmente, é um Piaget Altiplano...

E por que resolveu falar sobre o relógio logo agora? Por causa de uma foto neste artigo... Eu sabia que o relógio não tinha uma coroa usual, não só para não estragar a estética, como porque tirete, "castelinho", etc, as peças que permitem o ajuste de hora e carga, ficam na vertical, adicionando espessura. A Piaget, então, fez tudo diferente para reduzir a espessura ainda mais.

Mas... Aí chego onde queria... A solução é mais uma daquelas coisas que transformam um produto que tem a utilidade como mote (muito embora saibamos que relógios de pulso atualmente não possuem tanta utilidade assim...) em algo intrinsecamente inútil.

Vejam só a ferramenta necessária para dar corda diária no relógio e ajustá-lo... Eu não preciso me estender... É algo que não tem muita praticidade, para dizer o mínimo.


https://deployant.com/hands-on-with-piaget-altiplano-concept-ultimate-thinnest-mechanical-watch-in-the-world/
« Última modificação: 21 Agosto 2020 às 17:33:39 por flávio »

Re:Piaget Altiplano Concept
« Resposta #1 Online: 21 Agosto 2020 às 23:25:02 »
Impressionante! A melhor comparação vem no final do texto: parece uma tatuagem.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Piaget Altiplano Concept
« Resposta #2 Online: 24 Agosto 2020 às 14:06:08 »

Re:Piaget Altiplano Concept
« Resposta #3 Online: 24 Agosto 2020 às 21:47:49 »
Acho bonitos pela proeza técnica da construção, mas (se pudesse) não gostaria de possuir um relógio tão fino. Não gosto nem de relógio muito alto, nem muito baixo.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Piaget Altiplano Concept
« Resposta #4 Online: 02 Janeiro 2021 às 16:04:03 »
Ressuscitando o tópico com um vídeo review muito bom do concept:


Re:Piaget Altiplano Concept
« Resposta #5 Online: 31 Janeiro 2021 às 11:19:59 »
Eu achei o relógio fantástico, lindo e muito bem executado. Adoro relógios que mostram seu mecanismo e ele mostra de forma harmônica seus principais elementos e podemos admirar seu funcionamento. Os 2 mm são um feito técnico respeitável e não vejo maiores problemas no uso de uma ferramenta para corda/ajuste, considerando seu beneficio para a solução.

Será que o fundo não foi feito em safira por causa da reduzida espessura? Ficaria muito frágil? Acho que um fundo em safira daria um efeito visual impressionante.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Piaget Altiplano Concept
« Resposta #6 Online: 01 Fevereiro 2021 às 13:04:04 »
Jefferson, a caixa do relógio é estrutural (monobloco) e o fundo faz papel de ponte. Todo o mecanismo é montado pela frente e o cristal, de ridículos 0,2mm de espessura, é fixado na caixa por um adesivo especial.

Re:Piaget Altiplano Concept
« Resposta #7 Online: 10 Fevereiro 2021 às 19:15:32 »
Jefferson, a caixa do relógio é estrutural (monobloco) e o fundo faz papel de ponte. Todo o mecanismo é montado pela frente e o cristal, de ridículos 0,2mm de espessura, é fixado na caixa por um adesivo especial.

Desotti, agradeço os esclarecimentos. Incrível, mas respeito ainda pelo trabalho destes malucos, no melhor sentido da palavra. Saudações!