Breitling lança caixa de relógios reciclada

  • 12 Respostas
  • 3930 Visualizações
Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Online: 28 Outubro 2020 às 10:49:06 »
Viram isso: https://www.breitling.com/br-en/sustainability/packaging/

A Breitling está lançando a sua primeira caixa de relógios reciclada ou "Upcycled" como eles dizem. Não sei se existe o termo em português.
Além de ser feita de material reciclado, também pode ser reciclada depois e , seguindo o movimento da Apple, a caixa é menor, logo, demandará menos transporte para levar o mesmo número de caixas, reduzindo a emissão de CO2.

Sinceramente acho legal as marcas estarem com essa pegada ultimamente apesar de não saber se a iniciativa é realmente relevante (se vai ajudar de maneira significativa a tornar a empresa sustentável) ou apenas ação de marketing.
« Última modificação: 28 Outubro 2020 às 10:51:32 por paulobalsan »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #1 Online: 28 Outubro 2020 às 10:54:08 »
Tá aí, gostei... A caixa mais simples que possuo (na verdade possuía, pois a própria fábrica não a devolveu numa revisão...) é da Nomos, em madeira de reflorestamento, bem simples (hoje tenho uma de papelão fodida...). Houve uma época na qual as caixas grandes pareciam símbolo de coisa boa.

Mas sobre caixas, há que sempre lembrar as da Omega dos anos 90, recicláveis por natureza, os entendedores entenderão: eu duvido que há alguma intacta nas mãos dos proprietários atualmente hahahahahahahah

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #2 Online: 28 Outubro 2020 às 11:16:40 »
De muito bom gosto...

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #3 Online: 28 Outubro 2020 às 17:07:24 »
Achei a ideia bacana também, facilita manter da caixa.

Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #4 Online: 31 Outubro 2020 às 14:02:04 »
Devem estar vendendo tanto relogio que é melhor lancar tudo reciclavel ate os seus relogios, dai nao correm o risco de apodrecer em alguma pratileira kkkkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #5 Online: 31 Outubro 2020 às 14:10:20 »
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣


Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #7 Online: 08 Novembro 2020 às 14:48:10 »
Interessante também que ela pode ser "desmontada" e que a caixa "normal" ainda está disponível

"For those who prefer the classic luxurious feel of traditional watch packaging, however, Breitling will still provide a conventional box upon request to buyers in exchange for a voluntary donation to SUGi, an international charity organization dedicated to restoring biodiversity and healing damaged ecosystems."

Acredito que tenham alterado os certificados também, uma vez que o "porta certificado" da caixa parece menor... Será que descontinuaram aqueles certificados digitais? Achava bem bacana, o próprio dealer preenchia na hora com a data de compra etc

Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #8 Online: 07 Dezembro 2020 às 20:07:41 »
Por mais relógios que vendam, e acho que não vendem tantos assim, tenho minhas dúvidas do impacto efetivo na sustentabilidade da sua produção.

Eles podem fazer muito mais, reduzindo consumo de energia e de água, otimizando produção, reciclando e reduzindo preço do produto final.

Parece mais coisa de marketing mesmo, fazendo muito barulho com pouca coisa. E também não gostei da caixa...

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #9 Online: 08 Dezembro 2020 às 10:40:23 »
As da Omega dos anos 90 são biodegradáveis, experiência própria.

Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #10 Online: 08 Dezembro 2020 às 20:05:21 »
As da Omega dos anos 90 são biodegradáveis, experiência própria.
Kkkkkk e pensar q na década de 50/60 vinham numa caixinha linda de prata, vendida hoje por uma fortuna


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #11 Online: 08 Dezembro 2020 às 21:12:16 »
A caixa de prata não vinha em todos os Omega, só nos De Luxe em ouro. Essas caixas em prata eram mosca branca mesmo na época do lançamento, sobretudo se considerarmos que os Connies de Luxe custavam verdadeiras fortunas. Para ter uma noção, o preço dos De Luxe no final dos anos 50, início dos 60, girava em torno de 4000 francos suíços. Um seamaster aço na época custava cerca de 250... Por aí imagine a quantia da qual estamos falando. As caixas normais eram vermelhas e pequeninas... Se o relógio fosse de uma linha Premium, eram parecidas com as atuais... Ps. Quando comecei a mexer com relógios, sendo que era um mero estagiário, vez ou outra esses troços, completos, apareciam para venda. Já me ofereceram Seamaster dos anos 60 na caixa no finalzinho dos anos 90 por... 400 reais... E eu passei... Não era pouca grana, o equivalente a uns 3 salários mínimos da época. Eu achava caro. Hoje? Hahahahhaha



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Resposta #12 Online: 09 Dezembro 2020 às 07:27:19 »
Bom saber Flávio.. boa informação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro