Zenith Defy Carbon

  • 2 Respostas
  • 1829 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Zenith Defy Carbon
« Online: 03 Novembro 2020 às 15:36:45 »
O lançamento, na minha sincera opinião, segue o "raio hublotinizador" que tomou conta de alguns modelos da Zenith após a integração ao LVMH (e da clara influência do Jean Claude Bivet). Eh... Eu sei lá... Eu já cansei desses designs clones da Hublot, que por sua vez parece clone da AP (embora não o seja...), parecem-me cansados, como se houvessem saído direto dos anos 90.

Mas há uma questão técnica aí interessante. É o primeiro relógio que vejo totalmente feito em carbono, inclusive o bracelete, muito embora o próprio texto ressalte que a Bulgari já lançara um Octo Finíssimo com a "inovação" há cerca de dois anos.

O impressionante é o peso do relógio, cerca de 65 gramas, com bracelete em carbono. Eu não sei qual o peso com o o bracelete em borracha, mas talvez seja até menor. Para terem uma noção, salvo engano o relógio mais leve já feito é um Richard Mille Nadal, com cerca de 30, o que é bizarro. O modelo em borracha tem um preço até "razoável" pelo que é, 11500 dólares. O modelo com bracelete em carbono custa o dobro... Não achei um bom custo benefício. E, para dizer a verdade, não fosse a questão técnica implementada no relógio, eu nem o comentaria aqui.

Vejam

https://www.ablogtowatch.com/zenith-defy-classic-carbon-watch-hands-on/

Re:Zenith Defy Carbon
« Resposta #1 Online: 03 Novembro 2020 às 19:28:54 »
Muito feio demais!

Re:Zenith Defy Carbon
« Resposta #2 Online: 05 Novembro 2020 às 09:36:33 »
não gostei e não gosto desse tipo de mostrador, mas a caixa e bracelete achei demais!!!