Colocar Safira no Bambino

  • 5 Respostas
  • 2568 Visualizações
Colocar Safira no Bambino
« Online: 08 Dezembro 2020 às 12:23:54 »
Olá amigos!

Comprei um bambino V4 (modelo 42mm, com hack e hand wind) e estou querendo substituir o acrílico por uma safira. Vocês tem algum contato para me inidicar para fazer isso, de preferência aqui em SP?

Aproveitando, meu relojoeiro de confiança se aposentou e eu queria inidcações de relojoeiros que mexam com mecânicos aqui em SP, agradeço as indicações de vocês.

Abraços!
@watches.in.sampa

Re:Colocar Safira no Bambino
« Resposta #1 Online: 08 Dezembro 2020 às 14:11:01 »
José Carregalo

Avenida Jandira, 344 - Moema - São Paulo/SP
Fone: (11) 5051- 8139

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Colocar Safira no Bambino
« Resposta #2 Online: 08 Dezembro 2020 às 18:03:03 »
Eu sinceramente não acho que exista este serviço por essas bandas e, mesmo se existisse, seria economicamente inviável (aliás, até mesmo alhures). Vidro mineral é outra história, é possível fazer... Mas vidro mineral sux... Para dizer a verdade, eu sinceramente gosto do acrílico, meu Omega Speedmaster usa acrílico e, conquanto isso dê um ar "pobre" ao relógio, é isso aí que ele era até bem pouco tempo atrás. E tem uma vantagem: arranhou? Até pasta de dente tira o arranhão.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Colocar Safira no Bambino
« Resposta #3 Online: 08 Dezembro 2020 às 19:59:05 »
Eu ia responder opinando também, dizendo que é bobagem querer trocar o acrílico por uma safira, pois descaracterizaria o relógio, e, que o acrílico dá um toque "quente" ao relógio, com cara de coisa vintage, enquanto a safira é "fria" e mais moderna; porém não o fiz antes porque o colega não pediu opinião, ele disse que vai fazer e pronto.

Pergunto apenas se de fato ele já viu está modificação sendo feita, pois, no geral, a fixação de vidros de safira e vidros acrílicos são bem diferentes, e não é comum que um relógio que venha com acrílico possua vidro de safira aftermarket que basta por no lugar.

Se de fato der para se fazer essa modificação, só tenho a complementar que, se o colega quer este tipo de serviço, acredito que ele próprio vai ter de correr atrás de uma safira aftermarket que sirva no modelo dele, pois dúvido que algum relojoeiro aqui no Brasil vai se dar ao trabalho de procurar esta peça e importá-la. Ele apenas irá instalar a peça no lugar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Colocar Safira no Bambino
« Resposta #4 Online: 09 Dezembro 2020 às 01:16:36 »
Bom, nessa vida tem jeito pra quase tudo. Principalmente se dinheiro não for problema.

Se encontrar um que passe ou ainda mandar confeccionar um que o faça, duvido muito, que se faça valer, principalmente num relógio de 100$.

Re:Colocar Safira no Bambino
« Resposta #5 Online: 15 Dezembro 2020 às 22:32:13 »
Amigos, obrigado pelas respostas! Acho que vou pensar melhor nessa possibilidade. O relógio é novo ainda, deixa ele viver mais um pouco e acumular “experiência” rs
@watches.in.sampa