Menu principal

Spring Bar

Iniciado por O Cara, 05 Agosto 2009 às 01:23:13

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Amigos, estava procurando por Spring Bar no eBay e estou com uma dúvida.

Aqui no fórum já foi aconselhado a aquisição da 6767-F da Bergeon, mas essa sai por uns USD30,00 com o frete, achei a 6767-S que sai por menos de USD15,00 com frete.

Gostaria de saber a diferença entre ambas, pois ampliando as fotos das mesmas, não notei nenhuma diferença.

Outra coisa que queria saber é se um simples apreciador necessita mesmo de uma bergeon, será que uma Spring mais genérica de uns USD7,00 já não daria conta do recado?
Um abraço
Fábio

zE_

Sim, a mais barata vai dar conta do recado.

A diferença de preço não é muita, mas a qualidade/durabilidade da Bergeon nem se compara.

Abraços,
Jose A.

LUW

Fábio, peça duas e a gente racha o frete.
[ ]s
Luciano

Adriano

Não deveria haver diferença de preço entre a S e a F. O que muda é a ponta: uma possui garfo para pulseiras de aço, outra para couro.

Pessoalmente não recomendo nem uma nem outra, mas sim a 6111.

Abraços!

Adriano

LUW

Adriano, com a 6111 dá para trocar os dois tipos de pulseira?
[ ]s
Luciano

Adriano

Sim, ela tem pontas reversíveis. Para pulseiras de couro, de aço e para caixas com lateral furadas. A ponta que tira pulseiras de aço também serve para as de couro, mas dá menos controle pois não dá alavanca e há mais risco e danificar a pulseira, a caixa e se machucar também.

Eu pessoalmente não recomedo outra que não seja a 6111.

Abraços!

Adriano

LUW

Olha aí Fábio, se quiser a rachar o frete em duas 6111 tamos aí 8).
[ ]s
Luciano

Daniel Eira

Citação de: LUW online 05 Agosto 2009 às 12:38:45

Fábio,

3 !  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Lourival

Uai Fábio, quanto custa esse troço? Conforme for, tô dentro também ;)

Citação de: LUW online 05 Agosto 2009 às 12:38:45

FALCO

Já vi por aí que a ponta da 6111 não entra nas "casas" de pino dos elos finais das pulseira "SEL" da Rolex, procede ?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

Nunca tentei, por isso não sei responder. A ponta é bem fina, mas se não servir, a da 6767 também não deve servir. Nesse caso há punçõe simples e baratas por aí que são mais finas e podem fazer o trabalho.

Abraços!

Adriano

Desotti

Pessoal, comprei minha 6111 aqui, apenas peguei a versão sem o nome Bergeon gravado (FB-504), que é a mesmíssima ferramenta US$ 7 mais em conta. ;)

Abraços!

Marcelo.

LUW

Opa, gostei mais dessa FB-504!  :P
[ ]s
Luciano

O Cara

Peraí, antes de comprar eu preciso entender melhor isso aí.

Adriano, poderia me explicar melhor essa diferença aí de garfo para pulseiras de couro e aço?
Eu noto que uma tem ponta chatinha com uma curvinha, parecendo um pezinho de cabra, já outras tem uma ponta roliça apenas com um chanfro no meio.
Qual é qual?
E qual é mais versátil?

Do outro lado sempre vejo um pino.

Pelo que entendi essa 6111 vem com os 3 tipos, a ponta tipo pezinho de cabra de um lado e do outro lado a ponta é reversível, pode ser a roliça com o chanfro ou pode ser o pino, é isso?

De qualquer forma, eu não fico trocando as pulseiras dos meus relógios todo dia, vez ou outra que mexo nisso, será que preciso mesmo de uma Bergeon?
Achei essa 6111 um tanto cara para o uso que pretendo dar a ela.

Um abraço
Fábio

LUW

Veja a FB-504 que o Marcelo postou acima.
[ ]s
Luciano

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

O Cara

Citação de: LUW online 05 Agosto 2009 às 17:39:12
Veja a FB-504 que o Marcelo postou acima.

Então, eu falei 6111, mas pensando nessa FB-504 por ser mais barata, mas ainda assim to achando cara devido ao uso que darei a ela.

Neste site tem fotos dos 3 modelos: http://www.cousinsuk.com/catalog/6/1107/1305.aspx
Pelo que entendi a 6767F tem as pontas mais finas, já a 6767S tem as pontas standard (mais brutas que a 6767F) e a 6111 junta as duas, pelo fato de ter uma das pontas reversíveis é isso?

Marcelo, o frete é caro desse site para o Brasil?
Um abraço
Fábio

Desotti

Fabio, não mandei para cá, mandei para a casa de um amigo que mora nos EUA pois estou indo para lá amanhã, trarei essa e outras ferramentas que comprei na mala. ;)

Abraço!

Marcelo.

heaven7

Eu comprei a FB-504 no Ofrei.
Com o frete e tudo acho que ficou por volta de 60 reais na época.
Boa ferramenta.

Bruno

Fábio, naquele kit china que você comprou vem uma dessas... Não dá pra quebrar um galho não ?

Abs,