Longines Silver Arrow

  • 4 Respostas
  • 2272 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Longines Silver Arrow
« Online: 09 Fevereiro 2021 às 18:38:58 »
Mais um relançamento da Longines, num tamanho bem legal, 38.5 mm, e boa altura, 10 mm. Diz o texto, porque sinceramente não conhecia o modelo antigo, que o nome "Silver Arrow" surgiu de um concurso interno para um relógio que tinha elementos bem modernos para a época (no caso os indexes estriados...), e foi inspirado nas "Flechas de Prata", que dominavam os circuitos de corrida da época. Eh... Eu sinceramente acho que essa história já contém um furo por definição, porque as tais "Flechas de Prata", fabricadas pela Mercedes, dominaram o circuito mundial de corridas nos anos 40, no período pré guerra, e não nos 50, sendo que o relógio foi lançado em 1956. Pior... A suposta conexão com "velocidade" e "futurismo" vem do emblema na tampa traseira, um avião supersônico voando ao lado de estrelas. Agora eu lhes pergunto: que diabo tem a ver automobilismo com aviação, para justificar a inspiração do relógio? Pois é...

Nomes a parte, minha opinião sobre o relógio. Para variar, é uma reedição MUITO bonita criada pela Longines, sobretudo porque não tem data e possui um tamanho legal. Apesar de os indexes serem apenas um detalhe, de fato são muito legais. O relógio, ainda, vem equipado com as novas versões do ETA 2892 exclusivas para a Longines, que contém espiral em silício e aumentada reserva de marcha. E o preço, finalmente, não é extorsivo dentro do mercado, 2000 dólares redondo.

O que não gostei? A profusão de reedições que a Longines tem feito nos últimos anos, algo que iniciou lá atrás com o Legend Diver, se não estou enganado, está se tornando cansativa. Sim, os relógios são muito bem feitos, bonitos, mas estão se tornando cansativos, é a minha opinião.

E, finalmente, se é para atualizar o relógio para as novas tecnologias, poderiam ter subido um pouquinho a resistência a água, que é de apenas 30 metros. E o emblema na tampa traseira, certamente feito a laser, não tem muita profundidade... Ok, ok, ok, o antigo também só era "Waterproof" e tinha uma tampa traseira mais tabajara do que esta, mas custava ter alterado isso?

https://monochrome-watches.com/introducing-2021-longines-silver-arrow-heritage-price/


E para compararem bananas com bananas de 1956, eis um bom exemplar antigo à venda.

https://www.chrono24.com/longines/silver-arrow--id14657762.htm


Ps. O modelo vintage acima sai mais em conta do que o atual, e olhem que pitelzinho está...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Longines Silver Arrow
« Resposta #1 Online: 12 Março 2021 às 12:23:34 »

Re:Longines Silver Arrow
« Resposta #2 Online: 15 Março 2021 às 08:21:45 »
Achei talvez a pior reedição da Longines nestes últimos tempos: um relógio que não diz nada: aviação, automobilismo,... não é esportivo, não é social, enfim.. algo que pode e deve passar batido por todo mundo..
Aqui nesta página vcs encontram 20 modelos mais bonitos que este silver arrow:
https://www.longines.com/watches/heritage/heritage-collection

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Longines Silver Arrow
« Resposta #3 Online: 15 Março 2021 às 16:02:18 »
Nem sabia que haviam lançado uma versão mini do Legend Diver...

https://www.longines.com/watch-heritage-l3-374-4-50-6

Re:Longines Silver Arrow
« Resposta #4 Online: 15 Março 2021 às 19:17:10 »
Lançaram Flávio
E lançaram tb em bronze, lindo por sinal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro