Novos Tudor Black Bay em prata

  • 8 Respostas
  • 3011 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Novos Tudor Black Bay em prata
« Online: 07 Abril 2021 às 12:05:10 »
Sim, em prata! Eu sequer teria me dado ao trabalho de comentar o lançamento, não fosse a utilização do metal, que no passado era a 2a opção ao ouro e, depois, se tornou nota de rodapé nos livros de relojoaria. Eu sinceramente não sei se me acostumaria com a ideia de ter um relógio no pulso que, ano após ano, se tornaria fosco: quem tem objetos em prata sabe a rapidez com a qual o metal cria uma camada de oxidação, se tornando opaco com o tempo. Mas se o bronze se tornou uma moda na indústria, por que não a prata?

O preço não é extorsivo para algo diferente e com metal precioso: 4300 dólares, cerca de 1000 dólares a mais pelo diferencial.

Há algo que o mercado também parece exigir mas eu sinceramente já perdi o tesão há muitos, muitos anos: mostradores traseiros em safira. Quando o mecanismo possui visual "industrial" então, nem se fala. Eu sinceramente preferia a tampa sólida... Aliás, a Tudor vem sendo o local onde a Rolex experimenta as "novidades" da indústria. A adoção da safira atrás, ademais, traz um problema: incremento da altura da caixa, que no caso do Tudor em prata, foi de apenas 1 mm, dos males, o menor.

No final das contas, eu sinceramente gostei do relógio, não só porque é bonito, como pode trazer de volta um metal precioso que estava há muito esquecido pela indústria.

Vejam:

https://www.hodinkee.com/articles/tudor-black-bay-fifty-eight-925-silver-introducing






*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Novos Tudor Black Bay em prata
« Resposta #1 Online: 07 Abril 2021 às 12:22:06 »
Ao terminar de ler esse post seu Tudor de prata já ganhou um novo amassado.

Re:Novos Tudor Black Bay em prata
« Resposta #2 Online: 07 Abril 2021 às 12:23:21 »
Esse não vinga não. Mas o Black Bay Chrono branco com subdials preto (panda) ficou 10.

« Última modificação: 07 Abril 2021 às 12:27:43 por benyvitz »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novos Tudor Black Bay em prata
« Resposta #3 Online: 07 Abril 2021 às 12:46:27 »
Tem que passar Silvo toda semana.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Novos Tudor Black Bay em prata
« Resposta #4 Online: 08 Abril 2021 às 16:49:07 »
Aproveitando: por que não tem mais revenda da Tudor no BR, alguém sabe ?!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Novos Tudor Black Bay em prata
« Resposta #5 Online: 08 Abril 2021 às 16:59:54 »
Pois é... Não sei... Mas considerando que o mercado de luxo em terceiro mundo só é movimentado por empresas que tem uma percepção disto na mente do cliente, não é de se estranhar que a Tudor não tenha representação aqui: tirando os de fato interessados como nós, quem conhece a Tudor no Brasil?

Mas... Consta no site da Tudor a representação oficial no Brasil, pelo menos para distribuição e manutenção, no caso, a Rolex da Paulista. Veja

https://www.tudorwatch.com/pt/retailers/brazil

Re:Novos Tudor Black Bay em prata
« Resposta #6 Online: 08 Abril 2021 às 19:51:10 »
O Tudor em prata ficou bonito e acho legal esta transformação que este metal vai passando com o tempo. A depender do uso, cada relógio pode reagir de uma forma uma pouco diferente como as caixas de bronze. Mas o melhor mesmo, foi trazer de volta a prata na confecção de relógios. Tomara que pegue e as outras marcas também adotem.

Mas o fundo transparente, matou o relógio. Tudor e Rolex, na minha opinião, é fundo fechado e liso para o proprietário fazer uma gravação pessoal. Tradição...

Re:Novos Tudor Black Bay em prata
« Resposta #7 Online: 08 Abril 2021 às 20:12:59 »
Pois é... Não sei... Mas considerando que o mercado de luxo em terceiro mundo só é movimentado por empresas que tem uma percepção disto na mente do cliente, não é de se estranhar que a Tudor não tenha representação aqui: tirando os de fato interessados como nós, quem conhece a Tudor no Brasil?

Mas... Consta no site da Tudor a representação oficial no Brasil, pelo menos para distribuição e manutenção, no caso, a Rolex da Paulista. Veja

https://www.tudorwatch.com/pt/retailers/brazil

Creio que a Rolex da Av. Paulista só tenha representação para manutenção, já que não se vê esses relógios em lugar nenhum, a um tempo atrás a Corsage até tinha umas peças tipo Hydronaut mas nada de Pélagos ou Black Bay, deviam ser de estoque bem antigo e ficaram encalhados, mas o apelo da marca melhorou bem com estes modelos mais recentes.
« Última modificação: 08 Abril 2021 às 20:20:02 por benyvitz »

Re:Novos Tudor Black Bay em prata
« Resposta #8 Online: 09 Abril 2021 às 11:32:49 »
Tudor mandou muito bem nos lançamentos!
Faz um tempo já que os novos Tudor são muito mais interessantes que os Rolex.

Achei esse modelo em prata sensacional, será interessante ver o metal mudando de cor com o tempo, vide aqueles de bronze que o pessoal gosta de deixar bem oxidado.

Abs
Rafael.