Novos Cartier Tank Must

  • 2 Respostas
  • 632 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 9.555
    • Ver perfil
Novos Cartier Tank Must
« Online: 07 Abril 2021 às 11:50:13 »
Tenho uma relação no mínimo curiosa com os Cartier Must... Ou pelo menos com algo que se assemelhava ao Cartier Must... Minha avó possuía 3 Must que acreditava ser verdadeiros, que acabei desmontando e remontando à exaustão no passado, quando ainda brincava de quebra cabeças com movimentos de relógios. Ela havia recebido tais relógios de um parente e, não fosse pelo fato de ter 3 e ter recebido de quem recebeu, eu talvez ficasse em dúvida, num primeiro momento, se eram ou não verdadeiros... Digo isso porque os relógios que desmontei eram muito vagabundos, com movimentos genéricos suíços da AS, ou algo do tipo, e caixas em plaquè ruim. A questão é que os Must originais também eram bem vagabundos! A linha surgiu nos anos 70, em plena crise do quartzo, como uma opção barata ao público "comum", que poderia ter acesso à famosa marca. E, claro, não tinham a qualidade dos Cartier "Cartier". Eram como se fossem o pret a porter da marca.

É óbvio que as versões atuais estão longe de serem a "porcaria" dos anos 70, mas mantém a proposta de tornar acessível "às massas" uma marca cuja percepção de valor é altíssima: os novos Must partem de 2500 dólares, em versão a quartzo. Aliás, são quartzos solares, com autonomia para vários anos, garantia de 8 anos, etc, etc.

Sou suspeito, porque acho os Tank os relógios sociais por excelência, e um desses aqui cairia muito bem com terno ou esporte fino:

https://watchesbysjx.com/2021/04/cartier-tank-must-de-cartier.html

Mas, a exemplo dos anos 70, há versões coloridas também! Certamente irão agradar às mulheres, que sinceramente não tem saco para esse lance de dar corda em relógios, ajustar datas (falo pela minha própria esposa, que simplesmente "jogou" um Rolex Explorer numa gaveta, pois não tem saco para ajustá-lo... Ela só usa um Iwatch), etc. Mas não só...

Esse modelo azul, até eu queria! E vestiria bem com qualquer coisa, menos sunga, é claro...

https://watchesbysjx.com/2021/04/cartier-tank-must-de-cartier-colours.html




Re:Novos Cartier Tank Must
« Resposta #1 Online: 13 Abril 2021 às 20:50:13 »
O modelo XL vem com movimento automático de entrada da Cartier
Este da foto:

E custará 3500usd, valor razoável pra um relógio social automático tão icônico


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline flávio

  • *****
  • 9.555
    • Ver perfil
Re:Novos Cartier Tank Must
« Resposta #2 Online: 13 Abril 2021 às 23:18:12 »
3500 está muuuuuuito justo no mercado atual

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk