FRM no Instagram

  • 16 Respostas
  • 3729 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
FRM no Instagram
« Online: 14 Abril 2021 às 11:35:24 »
Colegas, resolvi criar uma conta no Instagram específica para o FRM, uma vez que a tendência, há muitos anos, é a unificação das redes sociais através de contas únicas e celular. Os fóruns de discussão, como já debatemos aqui, tiveram seu auge e com o tempo foram perdendo ímpeto, em virtude da maior integração das redes sociais. Eu sinceramente acho que as redes sociais, e as uso há décadas, desde o Orkut, não funcionam para determinados tipos de negócios e o conteúdo normalmente existente em fóruns de discussão - e este é um exemplo - é difícil de ter a mesma profundidade nas tais plataformas. Isso acontece porque há limitação de caracteres, qualidade de fotos, tamanho de fotos, busca, base de dados, etc.

Eu não tenho intenção de abandonar a plataforma "fórum de discussões", até mesmo porque temos aqui uma base de dados coesa e de fácil pesquisa para qualquer interessado "hardcore" em relojoaria que tenha como língua nativa o português.

Resolvi, apenas, sempre escrever dois posts quando for publicar alguma coisa: um no Instagram, outro aqui. Normalmente, porque escrevo muito e não gosto de limitar conteúdo por conta disso ou daquilo, o post "original" será o do fórum. Aquele publicado no Instagram será um resumo ou, se possível, o integral.

Acredito que isso continuará a difundir o conhecimento sobre relojoaria a uma base maior de usuários, sem perder a característica de "filtro" e técnica que sempre permeou meu interesse pela relojoaria: se for para ver fotografia de relógios sem qualquer comentário, melhor seguir os milhões de produtores de conteúdo (rasos, na grande maioria...) que existem por aí. Nunca foi minha intenção, eu sempre quis apresentar um local para novatos ganharem cultura relojoeira e, depois, interessarem-se pelos assuntos mais "densos".

Meu primeiro post de experiência lá, feito agora, para terem uma noção, é repeteco de uma publicação sui generis que fiz há cerca de uma semana, com fotos também toscas: a falta de qualidade da foto e o texto, acreditem ou não, é um experimento na plataforma Instragram, justamente o contrário do que os produtores de conteúdo de Instagram sobre relojoaria fazem.

Aliás, sobre o Instagram, uma pergunta, já que apenas o havia utilizado através de telefone: a plataforma não permite publicação de fotos via Desktop? Ou a sua edição? Porque eu não consegui... O que fiz foi enviar o texto que queria através de email, copiar e colá-lo através do telefone.

Enfim... Inscrevam-se lá.

relogiosmecanicos
« Última modificação: 14 Abril 2021 às 11:38:59 por flávio »

Re:FRM no Instagram
« Resposta #1 Online: 14 Abril 2021 às 11:55:31 »


Aliás, sobre o Instagram, uma pergunta, já que apenas o havia utilizado através de telefone: a plataforma não permite publicação de fotos via Desktop? Ou a sua edição? Porque eu não consegui... O que fiz foi enviar o texto que queria através de email, copiar e colá-lo através do telefone.



Flavio,

Eu não gosto de mídias sociais e uso Mac, mas por necessidade no ano passado, achei um programa, acho que chamava Flume, que permitia postar coisas no Insta à partir do desktop. Imagino que sim, deve haver a mesma coisa para outras plataformas e vc vai poder postar sem ter que digitar num celular

Abrasss, gabo




*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:FRM no Instagram
« Resposta #2 Online: 14 Abril 2021 às 14:16:19 »
Põe o link direito aí na sua mensagem, marmota!

https://www.instagram.com/relogiosmecanicos/
ou então @relogiosmecanicos
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:FRM no Instagram
« Resposta #3 Online: 14 Abril 2021 às 15:02:33 »
Boa Flávio!

abs!
Rafael.

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:FRM no Instagram
« Resposta #4 Online: 14 Abril 2021 às 15:38:03 »
Bacana! Já tô seguindo lá também.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:FRM no Instagram
« Resposta #5 Online: 14 Abril 2021 às 16:59:46 »
Flavio,

Eu não gosto de mídias sociais e uso Mac, mas por necessidade no ano passado, achei um programa, acho que chamava Flume, que permitia postar coisas no Insta à partir do desktop. Imagino que sim, deve haver a mesma coisa para outras plataformas e vc vai poder postar sem ter que digitar num celular

Abrasss, gabo


Eu até era participativo no Facebook, mas para minha sanidade, eu praticamente abandonei a participação na rede há mais de ano, politicagem chata do baralho, estressava-me. O Insta eu sempre usei como "stalker", nunca fui de publicar nada. Aliás, o sucesso do Insta só pode mesmo ser atribuído às fáceis conexões que cria entre quem "busca algo e quem oferece algo", porque a interface do aplicativo é horrível. Mas é algo por opção, da sua gênese meio "gambiarra", mas que conquistou tudo e todos, tanto é que o Facebook foi tragado por ele. Twitter eu nunca usei, pelo mesmo motivo do atual Facebook...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:FRM no Instagram
« Resposta #6 Online: 14 Abril 2021 às 17:30:37 »
Boa! Seguindo o perfil já.
"All your base are belong to us"

Re:FRM no Instagram
« Resposta #7 Online: 14 Abril 2021 às 20:13:14 »
Flávio, achei uma boa iniciativa, mas sinceramente espero que não esvazie o fórum e todas as vantagens que já foram apontadas neste e em outros tópicos.

Sou um pouco avesso as redes sociais, então sou suspeito para opinar, e este fórum é uma das poucas mídias que participo com uma sofrível regularidade. Mas confesso que tenho gostado do instagram, embora não publico nada, só fico olhando mesmo.

Mas o mundo está mudando, né? Então, não tem porque ter medo de mudanças... Uma das poucas certezas que temos, além da onipresente morte, é claro.

E é claro que vou me inscrever e participar.

Saudações,

Jefferson.

Re:FRM no Instagram
« Resposta #8 Online: 14 Abril 2021 às 22:36:34 »
TMJ Bob Jeff eu tb odeio insta, face e essas outras baboseiras ai, se morrer aqui eu morro junto com o forum


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:FRM no Instagram
« Resposta #9 Online: 15 Abril 2021 às 11:23:54 »
Flávio, achei uma boa iniciativa, mas sinceramente espero que não esvazie o fórum e todas as vantagens que já foram apontadas neste e em outros tópicos.

Sou um pouco avesso as redes sociais, então sou suspeito para opinar, e este fórum é uma das poucas mídias que participo com uma sofrível regularidade. Mas confesso que tenho gostado do instagram, embora não publico nada, só fico olhando mesmo.

Mas o mundo está mudando, né? Então, não tem porque ter medo de mudanças... Uma das poucas certezas que temos, além da onipresente morte, é claro.

E é claro que vou me inscrever e participar.

Saudações,

Jefferson.



Jamais. Na verdade eu pensei justamente no contrário, ser um complemento. E vou além: o grande problema do engine do FRM (simple machines), é que ele não é preparado para celulares. Ou seja, o cara abre o site via celular e, se não tiver o Tapatalk instalado, é muito ruim a navegação. Mas...

Acreditem, para quem achava que o engine estava morto, os desenvolvedores através do mundo (o código fonte é aberto) estão desenvolvendo uma versão totalmente mobile já há algum tempo. A versão que uso no site é a 2.0.18. Mas já há a versão 2.1 beta rodando, totalmente mobile friendly, eu só não a instalei porque... Versão beta costuma dar pau. Estou aguardando... Mas as atualizações são bem recentes, a beta 4 saiu faz um mês.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:FRM no Instagram
« Resposta #10 Online: 15 Abril 2021 às 11:58:50 »
Inclusive, testem aí por favor... Eu acabei de mudar, depois de anos, o tema do fórum, para um modelo que funciona em celulares. Vejam se funciona bem...

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:FRM no Instagram
« Resposta #11 Online: 15 Abril 2021 às 16:10:17 »
Inclusive, testem aí por favor... Eu acabei de mudar, depois de anos, o tema do fórum, para um modelo que funciona em celulares. Vejam se funciona bem...

Tá funcionando legal aqui no Android, com exceção de um glitch com os botões vermelhos superiores e inferiores, mas creio que tem a ver com a largura e a resolução, veja como fica no celular:



E no Mac (largura ocupando 1504 pixels):



Agora também no Mac, com a largura do browser diminuída pela metade (752 pixels):

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:FRM no Instagram
« Resposta #12 Online: 15 Abril 2021 às 16:46:19 »
Inclusive, testem aí por favor... Eu acabei de mudar, depois de anos, o tema do fórum, para um modelo que funciona em celulares. Vejam se funciona bem...

Cê tá corajoso, hein? Mexendo nas paradas sozinho...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:FRM no Instagram
« Resposta #13 Online: 15 Abril 2021 às 18:42:07 »
Pois é... Eu achei que funciona bem... A única coisa que não entendi até agora nesse template é como saber se há mensagem nova no tópico. Alguma coisa muda de cor, como no modo anterior?



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:FRM no Instagram
« Resposta #14 Online: 15 Abril 2021 às 21:59:40 »
Boa tamo junto!!

Até no meu trabalho que eram super ultrapassados estão se entregando a industria 4.0.

Re:FRM no Instagram
« Resposta #15 Online: 19 Abril 2021 às 22:03:14 »
Muito boa ideia. Já estou seguindo. Se permite uma sugestão, ao invés de postar aqui e no Instagram, poderia colocar o texto original aqui e um resumo no Insta com um link para postagem do Fórum. Seria como um chamariz para quem tiver interesse sobre relojoaria conhecer o FRM.
abs,
Edgar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:FRM no Instagram
« Resposta #16 Online: 20 Abril 2021 às 09:37:41 »
Cara, as últimas postagens que foram para lá e para aqui calharam de ser de um tamanho normal, porque se não couber lá... Mas fatalmente se eu publicasse algo aqui que não coubesse em outra plataforma, eu direcionaria. O problema do Instagram, falando especificamente deles, é que não é possível linkar no Feed. Digo o link azul, funcional. Isso é uma política da plataforma... É possível dar o toque: "ei, veja o link na Bio!" Mas eu acho isso uma gambiarra do baralho... A realidade mesmo, falando por mim, é que sigo trocentas coisas ligadas a relojoaria mas só paro mesmo para ler pouquíssimas, algo que acho ser o padrão dos seguidores em Instagram... Na plataforma fórum, que de fato é algo meio estranho nós dias atuais, o número de seguidores é muito menor, mas certamente engajado. E sequer digo participativo ao ponto de postar, mas de ler mesmo. Vejamos como fica esse somatório de conhecimento divulgado em locais diferentes, porque podem crer, minha intenção é sempre compartilhar conhecimento, até mesmo porque não sou, nunca fui e nem vou ser profissional da área de relojoaria. Eu simplesmente gosto de falar sobre o tema num padrão mais "hardcore" do que normalmente vejo por aí...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk