Timeless HMS

  • 1 Respostas
  • 1626 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Timeless HMS
« Online: 11 Maio 2021 às 11:34:26 »
Mais uma "microbrand" no mercado que me chamou atenção, não pelas firulas tecnológicas de mecanismo (usa um clone do ETA 2824 feito pela suíça STP), mas design global. A impressão que tive ao ver os detalhes da caixa foi que o relógio teria saído de uma obra de Verne, um "steampunk" não tão claro quanto os relógios do Vianney Halter, mas com a mesma pegada.

Chamou minha atenção o desenho singular dos ponteiros, o acabamento jateado da caixa e formato das garras, com um detalhe em ouro, e a coroa. Definitivamente não passaria batido no pulso, o design é bem singular, o encaro como uma pequena obra de arte em miniatura. O preço não é injusto para algo singular que tem uma assinatura tão clara do designer, no caso, Mael Oberkampf, e custa cerca de 1500 francos.

Mas nem tudo são flores... Na minha sincera opinião, e sem alterar mentalmente de forma extrema a "obra do criador", o escrito "date" na... data... era totalmente dispensável. A abertura indica a data? É mesmo? Que fantástico! Pô designers, vocês não precisam nos dizer o óbvio... E o escrito poluiu algo muito interessante e bonito.

Não sei se perceberam, mas o emblema da empresa é um redemoinho, o que está esculpido na coroa. Mas não só... A roda de horas exposta no mostrador também faz as vezes de "redemoinho", servindo como logotipo. Muito legal! Mas... Mas me incomodou um pouco a falta de simetria causada pela grande placa à esquerda contendo o nome. Para mim ficaria mais equilibrado se a placa estivesse em outra posição, que sequer precisava estar no local tradicional, abaixo das 12 horas, mas "em pé", talvez no sentido das 12 às 6. Divagações...

Mas vejam que design interessante, cheio de detalhes.

https://deployant.com/review-timeless-hms-001/

Site da empresa

https://timeless-watch.ch/en/




*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Timeless HMS
« Resposta #1 Online: 26 Janeiro 2022 às 15:24:18 »