Relógio de pedestal Alain Silberstein

  • 5 Respostas
  • 1975 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Relógio de pedestal Alain Silberstein
« Online: 23 Junho 2021 às 18:47:00 »
Os designs dele são bastante singulares, desde a época dos relógios de pulso. Segundo ele conta no vídeo, porém, sua primeira incursão foi no mundo dos relógios de pedestal e, agora, em parceira com a Utinam, de Besançon, ele lançou um novo modelo. Vejam que legal, nem precisa compreender a língua. A reserva de marcha é para oito dias, padrão em pedestal, escapamento de âncora com um engenhoso sistema de peso lateral para ajuste de abertura (isso é um saco em relógio de pedestal. O daqui de casa tem ajuste automático, que funciona 80 por cento hahahahs: o tic nunca tem exatamente a mesma duração do toc). Olha que massa

https://youtu.be/HdnblT_2ZpQ

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Relógio de pedestal Alain Silberstein
« Resposta #1 Online: 25 Junho 2021 às 20:26:35 »
O design não me agradou muito. É muito modernoso pro meu gosto arcaico. Mas o mecanismo é interessantíssimo. Realmente, bastante engenhoso.

Re:Relógio de pedestal Alain Silberstein
« Resposta #2 Online: 05 Julho 2021 às 18:23:09 »
Relógio fantástico, adoro estas engenhocas mecânicas. Já havia lido dois artigos sobre este relógio, mas ver funcionando é outra coisa.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógio de pedestal Alain Silberstein
« Resposta #3 Online: 06 Julho 2021 às 12:13:20 »
Pois é... Foi a minha impressão: havia visto imagens estáticas, filme não. E minha impressão foi melhor!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógio de pedestal Alain Silberstein
« Resposta #4 Online: 18 Agosto 2021 às 09:49:44 »

Re:Relógio de pedestal Alain Silberstein
« Resposta #5 Online: 19 Agosto 2021 às 09:58:38 »
espetacular!!

e o relógio de parede que aparece atrás de um dos entrevistados também parece muito interessante