O segredo do sucesso da Rolex

  • 4 Respostas
  • 1769 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
O segredo do sucesso da Rolex
« Online: 29 Junho 2021 às 10:57:06 »
Post que coloquei agora no Instagram

Da gênese do meu interesse pela relojoaria até o ano de 2010, confesso que não prestava muita atenção na história, produtos e lançamentos da marca Rolex, que me pareciam pouco inovadores e afastados daquilo que eu considerava "alta relojoaria". Naquele ano, parado na frente da Manufatura Rolex de Biel, um moderno prédio todo envidraçado, tive uma epifania: "uma empresa que produz centenas de milhares de produtos ano após ano, com baixíssimas taxas de defeitos, e que resistem às alterações da moda, não são apenas alta relojoaria, mas o modelo a ser seguido na alta relojoaria".
A qualidade dos produtos da marca é um dos fatores do seu sucesso, mas não o principal...
Até o início dos anos de 1950, as propagandas das empresas suíças de relógio limitavam se a enaltecer as qualidades técnicas dos seus produtos.
A Rolex, porém, iniciou uma prática inovadora: presentear famosos e líderes mundiais com seus produtos. Pouco a pouco, os famosos acabavam gratuitamente fazendo propaganda para a empresa. A Rolex, aliás, tornou se conhecida como a marca dos presidentes.
Além disso, investiu em inovadoras campanhas publicitárias que vinculavam a imagem da marca ao sucesso individual. Nas décadas de 1970 e 1980, enquanto a maioria das fábricas hesitava entre produzir relógios eletrônicos baratos ou mecânicos de luxo, a Rolex manteve se firme na sua estratégia de marketing de oferecer à classe média alta produtos que representassem seu sucesso.
Produtos de boa qualidade e um marketing poderoso constituem a fórmula do sucesso da marca mais valiosa de relógios do mundo.


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:O segredo do sucesso da Rolex
« Resposta #1 Online: 29 Junho 2021 às 16:13:44 »
Cara, você é muito fake, bicho! Toma vergonha nessa cara!!!

Olha essa postagem de UM ANO ATRÁS:

Fmaiap é um gênio, ele manja tudo sozinho!

Segundo a lenda, um dia ele estava caminhando tranquilamente pela pacata Biel/Bienne quando sofreu uma explosão de sinapses, consequência de uma epifania: "Rolex é alta relojoaria", e a partir daí ele começou a olhar a marca com outros olhos.

Agora a história real: ele e eu estávamos em um ônibus em Bienne, conversando sobre as marcas locais, ele desdenhando da Rolex (como era o lugar comum neste Fórum) e eu comentei que certo dia havia lido um artigo do James Dowling, onde o autor defendia que se a Rolex fosse observada sob o mesmo prisma das "grandes casas" relojoeiras (PP, AP e VC), as pessoas perceberiam que a Rolex também poderia ser considerada um marca de alta relojoaria; e não só: seria a marca de alta relojoaria mais acessível do mercado. E em seguida discuti o que a marca faz ou deixa de fazer e comparei com as citadas grandes casas.

Ao invés do cara reconhecer que alguém contribuiu para ele mudar o pensamento dele, não, ele fala que simplesmente parou e pensou melhor e chegou àquela conclusão sozinho. Um gênio, sempre!

Link para o tópico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1435.msg320492.html#msg320492
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:O segredo do sucesso da Rolex
« Resposta #2 Online: 29 Junho 2021 às 21:10:49 »
Iguinho irritado! Enfraqueceu a amizade? Hahshshs

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:O segredo do sucesso da Rolex
« Resposta #3 Online: 30 Junho 2021 às 07:49:17 »
Kkkkkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:O segredo do sucesso da Rolex
« Resposta #4 Online: 02 Julho 2021 às 19:44:23 »
Hahaha, essa foi buscar no fundo do baú. Confesso que comecei a mudar minha percepção sobre a Rolex aqui no FRM, mas alta relojoaria, ainda acho um pouco de exagero.