A lista completa do Only Watch 2021

  • 9 Respostas
  • 2555 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
A lista completa do Only Watch 2021
« Online: 01 Julho 2021 às 16:03:20 »
De dois em dois anos o leilão ziliardário é realizado, para angariar fundos para pesquisas na seara médica. E cada fabricante produz uma peça única, algumas vezes apenas uma reedição de algo já lançado, mas em cores exclusivas, mas também coisas nunca lançadas antes. Chamo a atenção, a título de exemplo, do FP Journe Copolla, que surgiu de uma ideia trazida pelo próprio diretor, no sentido de as horas serem mostradas através de uma mão. Ao que parece, pois não vi sequer um vídeo do funcionamento, a mão no relógio é um autômato que mostra as horas movimentando os dedos... Enfim, tem muita coisa legal, eu sinceramente não parei para olhar um a um os modelos. Mas... Como sou da velha guarda, o relógio que me chamou atenção instantaneamente foi o Breguet. Muito foda! Vejam só a lista completa.

https://only-watch.2021.watchonista.com/

Re:A lista completa do Only Watch 2021
« Resposta #1 Online: 02 Julho 2021 às 11:30:39 »
Sempre gosto da irreverencia dos Konstantin Chaykin e não podia ser diferente com o Konstantin Chaykin Martian Tourbillon, desta edição do Only Watch 2021. Também gostei do Andersen Genève Quotidiana. No geral, achei que as marcas produziram modelos divertidos e coloridos. Gostei!

Re:A lista completa do Only Watch 2021
« Resposta #2 Online: 02 Julho 2021 às 15:20:31 »
Achei espetaculares. Como a Baltic evoluiu, esse relógio deles está fantástico! E a MB&F nem foto mandou…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:A lista completa do Only Watch 2021
« Resposta #3 Online: 02 Julho 2021 às 15:45:42 »
O Baltic usa um calibre antigo da Vênus, se não estou enganado. Não acredito que seja algo que a marca vá fazer continuamente... Há algumas coisas que merecem ressaltar, preciso arrumar tempo para olhar um a um e comentar. Mas gostei de muita coisa como, por exemplo, o trabalho fantástico de esmaltado no mostrador do Krayon.

Re:A lista completa do Only Watch 2021
« Resposta #4 Online: 02 Julho 2021 às 20:42:18 »
E tinha q ser laranja o relógio? Algum motivo especial?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:A lista completa do Only Watch 2021
« Resposta #5 Online: 04 Julho 2021 às 10:36:20 »
De fato, muitos relógios com detalhes em laranja. Gosto de laranja, mas não vi um que usasse de forma elegante... Talvez só acertado no Hublot, pela falta de elegância natural. De todos, gostei mais do Krayon.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

Re:A lista completa do Only Watch 2021
« Resposta #6 Online: 05 Julho 2021 às 10:10:07 »
Este breve artigo publicado na Espiral do Tempo é bem esclarecedor quanto ao evento e pode explicar o motivo das opções cromáticas e conceituais adotadas por muitas das marcas participantes.

https://espiraldotempo.com/only-watch-2021-o-evento-relojoeiro-solidario-do-ano/.

Re:A lista completa do Only Watch 2021
« Resposta #7 Online: 05 Julho 2021 às 13:48:02 »
Este breve artigo publicado na Espiral do Tempo é bem esclarecedor quanto ao evento e pode explicar o motivo das opções cromáticas e conceituais adotadas por muitas das marcas participantes.

Muito bacana a iniciativa de se fazer um evento deste porte com uma finalidade tão nobre! Agora alguns designs fizeram mais sentido, ainda que talvez a escolha pelo laranja tenha caído em um lugar comum. Possivelmente gente de marketing pensando de forma muito semelhante em diversas empresas.

https://espiraldotempo.com/only-watch-2021-o-evento-relojoeiro-solidario-do-ano/.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

A lista completa do Only Watch 2021
« Resposta #8 Online: 05 Julho 2021 às 15:50:22 »
Resumindo:
Esperanca e otimismo=cores quentes=laranja
Pensei q seria o verde então…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:A lista completa do Only Watch 2021
« Resposta #9 Online: 18 Agosto 2021 às 19:20:33 »
Volto ao tema porque 3 relógios foram analisados agora no The Watches TV e... Não precisa sequer saber inglês, o que quero mostrar só necessita das imagens. Como é notório, ou as fábricas realizam um projeto super singular para o Only Watch, entenda-se, um relógio de fato exclusivo, único, ou uma variação de algo já existente na linha, em outras cores, etc.

O FP Journe optou pelo caminho mais difícil, pois não só apresentou algo único, que não existe na sua linha, como que NUNCA havia sido criado na relojoaria. Ou seja, o que foi colocado no Only Watch é verdadeiramente um protótipo. E aí chego onde queria...

Prestem atenção no nível de manipulação que este relógio contém, digo mãos humanas mesmo: as platinas estão todas arranhadas, os parafusos claramente marcados ao ponto de estarem como se houvessem saído da boca de um cachorro, o apoio dos dedos do autômato (a mão) totalmente limados, certamente para acomodar os componentes... Eu não sei se irão apresentar o relógio assim para o leilão, que só ocorrerá em novembro, mas acredito que sim. Inicialmente eu pensei: pô, tenha dó, esse movimento parece que saiu da boca de um Rotweiller! Mas depois eu tendi para o lado do artesanato e da total singularidade e protótipo da coisa... Quer saber? Achei até mais legal que o movimento esteja claramente marcado (e MUITO marcado!) pela manipulação de relojoeiros tentando fazer o troço funcionar.

Qual a opinião de vocês? Vejam só, o relógio é o primeiro a ser mostrado. Prestem atenção no que falei...

https://www.youtube.com/watch?v=qwPx7j03OFQ&t=327s