Daniela Dufour continuará o legado de Philippe Dufour

  • 2 Respostas
  • 1396 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Daniela Dufour continuará o legado de Philippe Dufour
« Online: 29 Julho 2021 às 15:40:44 »
Nunca havia ouvido falar na moça, pois Dufour parece ter mantido sua identidade em segredo por um bom tempo mas... Nesta semana ele concedeu uma entrevista, após sua filha Daniela Dufour completar o curso de relojoaria na Escola do Valle de Joux, e indicou que ela seguirá seus passos.

Aliás, eu sempre pensava (e penso) isso sobre os grandes mestres independentes, que normalmente não possuem aprendizes: quem continuará seu legado.

Na entrevista Daniela, que é negra, ressaltou os preconceitos que sofreu durante seus vários anos de formação como relojoeira: quando ela fazia algo correto, diziam que ela tinha feito porque seu pai era o Dufour; quando não fazia, diziam: "ora, mas seu pai não é o Dufour, o maior relojoeiro suíço? Você tinha obrigação de fazer certo..."

Muito legal. Tomara que nos próximos anos, quando Dufour pai começar a ratear, vejamos seu legado (e novas produções) sendo levadas para frente pela sua filha.

Acompanhem o Instagram da moça. @daniela_dufour

A entrevista

https://www.youtube.com/watch?v=5ynbw9uO7Ag&t=688s



*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Daniela Dufour continuará o legado de Philippe Dufour
« Resposta #1 Online: 29 Julho 2021 às 15:43:26 »
Imagine o quanto ela não poderá aprender tendo acesso tão próximo a um mestre completo como o pai!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Daniela Dufour continuará o legado de Philippe Dufour
« Resposta #2 Online: 31 Julho 2021 às 20:19:43 »
Massa! Tomara que tenha o mesmo talento do pai e consiga dar continuidade ao seu legado, mas colocando sua marca pessoal, principalmente sendo mulher e tendo tão poucas mestres relojoeiras. Já estou seguindo o Instagram da aprendiz de feiticeiro.