Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head

  • 26 Respostas
  • 5436 Visualizações
Re:Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Resposta #20 Online: 09 Agosto 2021 às 12:54:13 »
#corajoso...


Bom dia, ficou legal o relógio pelo menos a olho visível.

Consegui deixar com 6 segundos de adiantamento por dia. Entretanto ainda levarei em uma autorizada citizen para resolver a questão da fixação do movimento à caixa, trocar as vedações e pinos. De resto está tudo perfeito. Gostaria de ter o lume funcionando, mas não conheço um profissional que faça de forma adequada. Tenho medo de não ficar igual ao original.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Resposta #21 Online: 09 Agosto 2021 às 13:07:33 »
Dá para fazer caseiro tem a receita aqui em algum tópico....

se estiver com essa coragem aí de fazer e dindin sobrando boa sorte e boa pesquisa.

Re:Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Resposta #22 Online: 09 Agosto 2021 às 15:07:29 »
Então...se eu tivesse as juntas e pinos novos em mãos e o vendedor não tivesse se disponibilizado a pagar pela revisão na autorizada, eu mesmo faria sem problemas. Não é falta de coragem, é conveniência de deixar na mão de um relojoeiro mesmo. Fora que eu gostaria de saber se de fato a revisão anterior foi realizada conforme o vendedor me informou. O fato de eu ter conseguido ajustar não quer dizer que não exista beat error, lubrificação inadequada, etc, etc... Um profissional que libera uma máquina adiantando 4 minutos por dia, não pode ser sério.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

Re:Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Resposta #23 Online: 09 Agosto 2021 às 21:29:20 »
Ficou muito bem no seu pulso. O relógio, pelo menos pelas fotos, está em um estado muito bom pra idade dele.

Parabéns! Na minha opinião, fez uma boa aquisição. Esse relógio é icônico.

Re:Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Resposta #24 Online: 09 Agosto 2021 às 22:09:35 »
Ficou muito bem no seu pulso. O relógio, pelo menos pelas fotos, está em um estado muito bom pra idade dele.

Parabéns! Na minha opinião, fez uma boa aquisição. Esse relógio é icônico.

Obrigado! Para a idade e, levando em conta que a maioria dos time challengers eram relógios de uso diário, creio que dei sorte sim. O pessoal mais próximo também curtiu o relógio no pulso. Os comentários em geral foram: o relógio é estranho, mas bonito. Minha namorada, que normalmente é super crítica com o que vai no meu pulso, disse que ficou muito bom... Então acho que foi uma boa escolha!
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Resposta #25 Online: 10 Agosto 2021 às 16:08:16 »
Este relógio gera posições de amor e ódio, honestamente eu não sou um dos seus fãns mas tenho amigos que são apaixonados por ele, talvez o motivo seja acha-lo extremamente pequeno no meu pulso (quem me conhece sabe que sou XXL). Os BullHeads marcaram época (fazem alusão as corridas de rally e se voce o pegar na mão e não no pulso tem um comportamento similar aos antigos cronografos que eram usados até os anos 60) e sim existem alguns com preços extratosfericos como os Omega (que alias ao vivo na minha opnião não me enchem os olhos - meu amigo Lobo teve um), como disseram nos primeiros posts sou mais um dos que acha os Seikos mais interessantes (veste melhor). Mas parabens pela peça, o calibre salvo engano é da linha dos hi-beat.
[]s

Re:Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Resposta #26 Online: 10 Agosto 2021 às 22:50:31 »
Este relógio gera posições de amor e ódio, honestamente eu não sou um dos seus fãns mas tenho amigos que são apaixonados por ele, talvez o motivo seja acha-lo extremamente pequeno no meu pulso (quem me conhece sabe que sou XXL). Os BullHeads marcaram época (fazem alusão as corridas de rally e se voce o pegar na mão e não no pulso tem um comportamento similar aos antigos cronografos que eram usados até os anos 60) e sim existem alguns com preços extratosfericos como os Omega (que alias ao vivo na minha opnião não me enchem os olhos - meu amigo Lobo teve um), como disseram nos primeiros posts sou mais um dos que acha os Seikos mais interessantes (veste melhor). Mas parabens pela peça, o calibre salvo engano é da linha dos hi-beat.
[]s

Helio, deveras é um relógio "pequeno" para os tempos atuais. Para quem é XXL, aí se torna minúsculo. Tenho um Mondaine, 38, que tem uma caixa grande demais em relação ao dial e provavelmente deve ficar para mim o que um Time Challenger deve ficar em você. Compreendo plenamente o que é olhar para um relógio que não lhe serve. Acho legais os Tuna, mas não posso usar. Acho super legais os Orient Flytech, mas também não posso usar. Acho muito legais alguns relógios do meu bisavô (inclusive um deles é um Baume & Mercier), mas não consigo gostar de algo que me parece um relógio feminino. Pelo menos o crono mecânico hi-beat vintage bullhead mais acessível que eu conheço, serviu como uma luva! Creio que muitos acabaram não levando em consideração o tamanho, ao se aventurar com o dito e, provavelmente, a torcida de nariz pode vir daí. Outro "problema" que eu vejo são as peças. 45 dólares por um bezel. 170 dólares por uma caixa. 350 reais por um par de pulsadores. Complicado, mas faz parte de ter algo que não saiu muito. Imagino a verdadeira aventura que deve ser ter um Seiko 6138-0040 nesse quesito. De qualquer forma, usando por dois dias, já não me causa mais nenhuma estranheza. Agora, meu Bauhaus de 41mm é que está parecendo um prato no pulso! Nossas percepções são completamente adaptáveis.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro