Undone

  • 8 Respostas
  • 2477 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Undone
« Online: 20 Agosto 2021 às 16:33:44 »
Todo ano me dou um relógio em meu aniverssario e neste ano resolvi me presentear com algo que simpatizo há varios anos e relativamente barato, um relógio com California Dial (se refere a um mostrador de relógio que consiste em algarismos romanos e meio árabes - PQP a Panerai tem um Radiomir espetacular - Às vezes, as horas 3, 6 e 9 são substituídas por um traço em vez de um numeral e um triângulo invertido no lugar do 12).
Achei algo exotico feito pela UnDone, uma marca que passei a simpatizar desde que fez sua série limitada do Popeye, algo de que tomei conhecimento aqui neste forum, quando um colega postou uma referencia a versão azul que lembra o Tudor SnowFlake, mas o que achei legal foi o preto, tinha até uma estoria no site do modelo na época.



(como me arrependo de não ter sido um dos 300 sortudos que compraram o preto :( ).

Acho extremamente importante um relógio ter personalidade que o destaque no meio a outros, talvez em função de meu sensso de humor acido e meu gosto exotico optei pelo modelo estilizado pela UnDone,



 e já que era pra ser algo unico fiz a perssonalização do dial e do back com uma foto de uma pessoa caracterizada de parreira que tirei no Animal Worls há muitos anos atrás, isto acresceu $40.00 ao preço final,
mas tive a agradavel surpresa de receber um desconto de 10% o que trouxe meu exemplar "unico" quase a seu preço original.
O relógio foi personalizado rapidamente (fiz o pedido dia 11 e foi enviado dia 17) e despachado pela Fedex,
o que dá celeridade ao processo mas onera em muito o desembaraço que acaba sendo certo e extremamente mais oneroso que o dos correios, mas pela previsão da Fedex vai estar em minhas mãos dia 23, portanto antes do meu aniverssario.

Alias no dia 20 (hoje) recebi a notificação da Fedex que dizia:

"Há uma remessa que chegou no nosso voo da Fedex aos seus cuidados,essa remessa sofreu tributação de imposto no valor estimado abaixo.
Para solicitar o boleto para pagamento ou o detalhamento do imposto, por gentileza envie um email para impostos@fedex.com."

Já estou no aguardo do boleto e ancioso pra receber meu "brinquedo" novo.
Assim que estiver com o relógio em mãos passo minhas impressões.

[]s

https://www.undone.com/en/

P.S. - Um modelo que poderia ser base pra um FRM - https://www.undone.com/en/watch-detail/basecamp-cali-blue
A parte de customização dele é bem legal - mostrador, ponteiros, acabamento da caixa, pulseira, perssonalização do back e mostrador.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Undone
« Resposta #1 Online: 20 Agosto 2021 às 23:56:54 »
Quero ver! Eu acho massa os relógios da undone, e esse tratamento que citou acima é o que se perdeu nas grandes marcas desde que comecei a mexer com isso... Aliás, o mercado atual de relógios é em sua maioria uma chatice tremenda, não fosse minha obsessão por histórias e livros sobre relojoaria, já teria abandonado o barco... Mas creiam: vocês terão que me aguentar aqui até o fim dos tempos!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Undone
« Resposta #2 Online: 23 Agosto 2021 às 14:00:10 »
A impressão da foto enviada ficou boa, o dial corresponde ao solicitado.
Achei o acabamento razoável, mas lembro que é compatível com o preço.
O acrílico e a pulseira lembra muito os relógios da década de 70.
O estojo e o cartão de garantia são BEM básicos.
Entre o pedido e a entrega goram 12 dias.
No geral foi uma experiência interessante.
() s

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Undone
« Resposta #3 Online: 23 Agosto 2021 às 16:33:32 »
Legal!
estava esperando chegar, estou acompanhando do dia que postou.
penso em personalizar um tb....
Uma dúvida por favor. Como foram a tributação e os custos extras da fedex?
desde já agradeço
parabéns!

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Undone
« Resposta #4 Online: 23 Agosto 2021 às 19:51:21 »
Legal!
estava esperando chegar, estou acompanhando do dia que postou.
penso em personalizar um tb....
Uma dúvida por favor. Como foram a tributação e os custos extras da fedex?
desde já agradeço
parabéns!
Não existem custos extras (o preço da Undone preve entrega por Fedex em qualquer lugar do mundo e ainda te dão 10% na primeira compra), quanto a taxação, sim ela existe  e é certa no caso de uso de curriers como a Fedex, mas  me surpreendeu favoravelmente, esperava um valor muito maior e fui taxado em R$400,00 (sorte de aniversariante ;D). No fim saiu pelo preço de um Technos ou Orient nacional, e pela exclusividade é algo muito mais legal. A foto voce envia no momento da personalização, escolhi esta que tirei há mais de 10 anos no Animal World (uma artista fantasiada de parreira que fica andando pelo parque em cima de pernas de pau para compor a decoração), por achar que combinava com o relógio em tons verdes e acrece $20.00 no pedido, a outra personalização seria o texto que pode variar dependendo do modelo entre 3 e 8 caracters e custa outros $20.00. Atenção ao tamanho do relógio (similar aos antigos Rolex dos anos 80/90, deve ter uns 38mm de caixa) que pode ser considerado "pequeno" em relação aos modelos mais recentes, mas esta no limite do que eu considero usavel em mim (lembre que comentei que sou gigante - 1,91 e 134kg).
O mostrador é bem feito e texturizado (achei melhor que os technos recentes), a rosca da coroa existe mas jura que não me agradou, talvez acomode, o lume quase inexiste, o alinhamento dos ponteiros em relação ao mostrador está perfeito, mas entre ganhos e perdas o conjunto agrada.
Existem modelos onde a personalização é muito maior do que neste que escolhi, neles voce pode escolher a maquina (com data ou sem) e se com data a cor do calendario (P&B), a cor e o tipo dos ponteiros, do segundeiro, a cor e o tipo do mostrador, o tipo de acabamento da caixa (Preto, Dourado, Aço, Rose) e uma infinidade de puseiras (aqui o preço pode variar pra mais ou pra menos). Muito legal.
[]s e boa sorte.
« Última modificação: 23 Agosto 2021 às 19:57:09 por helio »

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Undone
« Resposta #5 Online: 23 Agosto 2021 às 21:14:44 »
Legal! Muito obrigado pela resposta e atenção!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Undone
« Resposta #6 Online: 24 Agosto 2021 às 08:50:12 »
A folhinha no lugar do 'um-dois' (12) é um bagulho bem bolado, com o perdão do trocadilho...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Undone
« Resposta #7 Online: 25 Agosto 2021 às 09:18:18 »
Nice feature


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Undone
« Resposta #8 Online: 25 Agosto 2021 às 11:10:27 »
A folhinha no lugar do 'um-dois' (12) é um bagulho bem bolado, com o perdão do trocadilho...
No lugar do triangulo invertido (é um California Dial), mas sim é ai que vem a graça ou ironia pois faz mais de 35 anos que coloquei algo parecido com isso na boca e não foi uma experiencia muito boa.
[]s