Diver suíço azul

  • 15 Respostas
  • 3212 Visualizações
Diver suíço azul
« Online: 12 Setembro 2021 às 18:31:06 »
Prezados,

Vocês poderiam me recomendar um diver suíço automático com mostrador azul sólido (que não fosse sunray ou outro material reflexivo), de preferência com bezel azul?

Acho o Tudor Black Bay Blue lindo, mas é muito caro para se usar no Rio de Janeiro. O Longines Hydroconquest azul é muito bonito, mas acho o mostrador sunray com aspecto de mosca varejeira nas fotos que já vi (nunca vi o relógio ao vivo).

Um abraço,
Leandro

Re:Diver suíço azul
« Resposta #1 Online: 12 Setembro 2021 às 20:22:34 »
Tente ver o Longines na mão, pois pode mudar de ideia.

A Mido tem modelos de mostrador e bezel azuis e tem um preço bem razoável.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

Re:Diver suíço azul
« Resposta #2 Online: 12 Setembro 2021 às 20:34:57 »
A Tag tem diver aquaracer azul inclusive com bezel em cerâmica, são muito bonitos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Diver suíço azul
« Resposta #3 Online: 13 Setembro 2021 às 12:19:25 »
Pois é... Eu olharia o Mido Diver novo. Aliás, foi vendido um aqui no FRM há pouco, completo, por cerca de 1000 dólares, o que é bastante justo, considerando o mercado atual. Mas era preto.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Diver suíço azul
« Resposta #4 Online: 13 Setembro 2021 às 13:37:29 »
A Oris tem bastante coisa legal na linha Aquis que podem atender seus ansseios.
[]s

Re:Diver suíço azul
« Resposta #5 Online: 14 Setembro 2021 às 01:48:19 »
Octávio,

Eu gostaria muito de ver o Longines com meus próprios olhos, mas ainda não encontrei um à venda no Rio.

O Mido é olha boa lembrança. Obrigado pela dica.

Alexandre,

A TAG, para mim, sempre foi associada às competições automobilísticas, mas o Acquaracer, de fato, tem uma versão azul. Obrigado pela lembrança.

Flávio,

Obrigado pela lembrança do Mido. Você diria que ele ficaria no mesmo patamar ou abaixo do Hamilton em termos de qualidade e posicionamento da marca?

Hélio,

Obrigado pela dica do Oris. Acho esta marca muito interessante e acho o Divers 65 supimpa. Considero o Aquis um excelente diver, mas implico com o desenho de seu bracelete, que impede a substituição por uma pulseira comum em caso de necessidade.

Um abraço,
Leandro

Re:Diver suíço azul
« Resposta #6 Online: 14 Setembro 2021 às 07:51:33 »
Graças às dicas dos colegas foristas descobri um modelo de Mido que não conhecia, o Ocean Star 200c. Tem mostrador matte (mas com um padrão, nem tudo é perfeito), bezel de cerâmica e pulseira em aço (com elo central polido, nem tudo é perfeito). Entrou mais um para a listinha das comparações.

Um abraço,
Leandro

Re:Diver suíço azul
« Resposta #7 Online: 14 Setembro 2021 às 09:19:14 »
https://www.victorinox.com/global/en_US/Watches/Inspiration/On-Point-The-INOX-Mechanical/cms/inox_mechanical

Eu vi um desses no pulso do meu médico, achei bem bonito, mas me pareceu bem grande, não apenas no diâmetro mas da caixa grande também

Abrasss, gabo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Diver suíço azul
« Resposta #8 Online: 14 Setembro 2021 às 13:33:25 »
Cara, faz tempo que não pego um Hamilton nas mãos, mas para mim eles se equivaliam em termos técnicos, aliás, os movimentos são os mesmos. Mas aí vai uma posição minha... Eu sinceramente não vou muito com a cara da Hamilton atual, que não tem NADA a ver com a Hamilton americana, tratando-se apenas de uma apropriação de nomes realizada pelo Swatch Group. Nada de inaudito, pois a maioria das marcas atuais não possui NENHUMA relação com as originais e, para citar um exemplo extremo, a Lange está neste barco. Mas a Lange atual, pelo menos em estilo, posicionamento de mercado, etc, tentou manter a tradição do seu fundador. Eu sei lá... Eu tomei birra da Hamilton pela quantidade de bad moves que andou fazendo, ao processar uma empresa americana por usar movimentos antigos da Hamilton, por manter uma propaganda no mínimo "estranha", cujo mote é o suíço de espírito americano (que diabos é isso?). Enfim, a Mido pelo menos é a Mido, uma fábrica de relógio com tradição, que está no guarda chuva do Swatch Group mas... É a Mido... A Hamilton é... Sei lá... Eu gosto de todos os relógios da Hamilton e teria vários, mas se a disputa fosse entre duas marcas, uma genuinamente suíça e outra, uma suíça com "espírito americano", eu descartaria esta. Mas repito: isso não tem a ver com questões técnicas, de beleza, etc. É uma birra minha.


Flávio

Re:Diver suíço azul
« Resposta #9 Online: 14 Setembro 2021 às 18:29:51 »
Flávio,

Entendo bem destas birras. Tenho várias. Não consigo entender um diver da TAG Heuer, nem um da Breitling, pois são empresas que associo ao automobilismo e à aviação. Tenho implicância com todos os braceletes integrados à caixa que impedem a substituição por pulseiras. Pequenas mudanças de estilo ou movimento em relógios consagrados também me incomodam. E as marcas que "mudam" de história ou tradição também, mas perdôo a Hamilton por conta dos relógios que ela fabricou e ajudaram a liberar a Europa do nazismo, mesmo que a empresa atual só tenha a mesma marca daquela época.

Um abraço,
Leandro

Re:Diver suíço azul
« Resposta #10 Online: 14 Setembro 2021 às 18:34:26 »
Cara, faz tempo que não pego um Hamilton nas mãos, mas para mim eles se equivaliam em termos técnicos, aliás, os movimentos são os mesmos. Mas aí vai uma posição minha... Eu sinceramente não vou muito com a cara da Hamilton atual, que não tem NADA a ver com a Hamilton americana, tratando-se apenas de uma apropriação de nomes realizada pelo Swatch Group. Nada de inaudito, pois a maioria das marcas atuais não possui NENHUMA relação com as originais e, para citar um exemplo extremo, a Lange está neste barco. Mas a Lange atual, pelo menos em estilo, posicionamento de mercado, etc, tentou manter a tradição do seu fundador. Eu sei lá... Eu tomei birra da Hamilton pela quantidade de bad moves que andou fazendo, ao processar uma empresa americana por usar movimentos antigos da Hamilton, por manter uma propaganda no mínimo "estranha", cujo mote é o suíço de espírito americano (que diabos é isso?). Enfim, a Mido pelo menos é a Mido, uma fábrica de relógio com tradição, que está no guarda chuva do Swatch Group mas... É a Mido... A Hamilton é... Sei lá... Eu gosto de todos os relógios da Hamilton e teria vários, mas se a disputa fosse entre duas marcas, uma genuinamente suíça e outra, uma suíça com "espírito americano", eu descartaria esta. Mas repito: isso não tem a ver com questões técnicas, de beleza, etc. É uma birra minha.

Flávio

Rapaz, apesar de gostar de muitos relógios da Hamilton, eu concordo com você. Muita "forçação" de barra  esse negócio de dizer que a Hamilton tem espírito americano. Acho que o Ventura e algumas reedições sejam a única coisa que mantém algo da marca estadunidense atualmente. No mais, são relógios suíços e pronto.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Diver suíço azul
« Resposta #11 Online: 15 Setembro 2021 às 09:51:25 »




O Bulova não é da swiss zelândia mas é de fácil acesso.

O Zodiac é mais sóbrio mas é extremamente difícil de achar no Brazil:

« Última modificação: 15 Setembro 2021 às 10:04:38 por fbmj »

Re:Diver suíço azul
« Resposta #12 Online: 15 Setembro 2021 às 15:21:29 »
Vira e mexe me dá vontade de comprar um Bulova desses e um Seiko King Turtle.
Quando a Bulova lançou esse modelo teve até uma edição com ETA 2824, não sei nem se chegou no Brasil, mas atualmente só os Myota estão disponíveis.
« Última modificação: 15 Setembro 2021 às 15:23:39 por Octávio Augusto »
Abraço,

Octávio Augusto

Re:Diver suíço azul
« Resposta #13 Online: 16 Setembro 2021 às 10:56:35 »



esse bulova é lindo, mas não tem hack!! Como assim, não tem hack????

e o bezel é de vidro!! sem reposição. se quebrar, tem que comprar outra caixa.




Re:Diver suíço azul
« Resposta #14 Online: 16 Setembro 2021 às 11:02:44 »
O que me dá agonia nesses Bulova são os ponteiros curtos...
Rafael.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Diver suíço azul
« Resposta #15 Online: 16 Setembro 2021 às 13:13:03 »
O Bulova é legal mas tem os seus poréns.

Eu recentemente estava atrás de um diver e terminei comprando em vez dele um Seiko Mini-Turtle.

« Última modificação: 16 Setembro 2021 às 13:17:54 por fbmj »