Seiko Presage Castle in the Sky

  • 5 Respostas
  • 1602 Visualizações
Seiko Presage Castle in the Sky
« Online: 14 Setembro 2021 às 00:31:48 »
Já viram esse Seiko? Eu gostei bastante. Achei de muito bom gosto. E, apesar de eu ser prático e preferir relógios com data, admito que uma janela de data nesse modelo estragaria a estética.

https://watchesbysjx.com/2021/06/seiko-presage-studio-ghibli-castle-in-the-sky.html

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Castle in the Sky
« Resposta #1 Online: 15 Setembro 2021 às 15:15:53 »
Não vi este filme ainda (aliás, vale a pena?). Gostei do visual do relógio, sobretudo porque ao vivo deve ser muito melhor do que nas fotos, em virtude do esmaltado. Eu achei que o mostrador lembra muito o estilo de relógios de mesa japoneses do início do século XX, eu teria que procurar aqui uma referência, mas me lembrou muito...

Re:Seiko Presage Castle in the Sky
« Resposta #2 Online: 16 Setembro 2021 às 14:55:31 »
Cara, eu também não vi o filme. Pra falar a verdade, eu não gosto de animação japonesa.
Imagino que, ao vivo, o relógio deve ser muito mais bonito mesmo. O esmaltado tem um brilho lindo.
Eu não sei se já vi algum relógio de mesa japonês antigo. Se puder, posta alguma imagem. Valeu.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Castle in the Sky
« Resposta #3 Online: 16 Setembro 2021 às 15:18:04 »
Olha só os Seikosha Regulador do passado: sei que o estilo não tem nada demais, não é algo exclusivo da Seiko, mas não me parece coincidência os relógios de parede da marca usarem esse círculo dourado ao centro e esse modelo de pulso ter um círculo também, num dourado amarronzado. Sei lá, eu tive essa lembrança... O que acha?



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Seiko Presage Castle in the Sky
« Resposta #4 Online: 16 Setembro 2021 às 16:31:43 »
De fato, o mostrador deve ter alguma inspiração nesses antigos. O círculo ao centro e os ponteiros tbm. Esses mostradores eram esmaltados também?
Um Seikosha desses deve custar uma pequena fortuna.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Castle in the Sky
« Resposta #5 Online: 16 Setembro 2021 às 18:18:29 »
Sinceramente não sei, mas não parece, pois esmaltado é como porcelana, só que a base de fusão é sílica, vidro... Ou seja, um mostrador esmaltado estará aqui do mesmo modo que foi fabricado daqui a mil anos, pois eles não mudam. Basta lembrar dos relógios de bolso antigos com esmaltado ou porcelana, mesmo se quebrados a cor é perfeita, não sofre alteração. E esses aí de parede estão com a cor alterada. Eu não conheço nada sobre esses relógios de parede antigos da seiko, mas não me pareciam coisa de alta qualidade.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk