Relógios Alemães - Comparativos

  • 44 Respostas
  • 10771 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #20 Online: 24 Setembro 2021 às 12:15:57 »
Tem a Wempe e a Union Glashütte... acho que são mais baratos que a Sinn, mas também caem naquela categoria de serem pelo menos 50% suíços. E não vejo como fugir disso. A Alemanha, como não tem fabricante de ebauches em escala industrial, ou usa mecanismos suíços, ou faz seu próprios e aí... tirando a Nomos, vai cair em uma faixa de preço de Lange... ou de Moritz Grossmann pelo menos.

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #21 Online: 24 Setembro 2021 às 12:53:50 »
E pensar que a Union dos anos 2000 para trás usava os mesmos movimentos da Glashutte Original, mas cobrando um terço do preço... Não me espanta a decisão do Swatch Group de tê la transformado numa alemã pero no mucho... Ps. Quando visitei a Glashutte Original, os rotores da Union eram fabricados por aquela.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

« Última modificação: 24 Setembro 2021 às 15:02:12 por flávio »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #22 Online: 27 Setembro 2021 às 15:59:31 »
Por falar no assunto, lançamento da Nomos, menos de 1000 euros.

https://watchesbysjx.com/2021/09/nomos-club-36-blue-ace-jewelers.html

Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #23 Online: 04 Novembro 2021 às 09:02:02 »
Bom dia, pessoal
Esse final de ano vou passar uns dias na europa e, em vez de trazer um monte de souvenir para ficar pegando poeira e acabar guardado numa caixa em um armário, queria trazer um relógio para marcar a viagem. Faz um bom tempo que não procuro relógios, apesar de ser ter mantido o gosto pela horologia, sempre vendo os vídeos do Watchfinder & Co.
, Teddy Baldassarre, Just One More Watch e canais do tipo, algo bem casual mesmo. Queria algo que segurasse um pouco do seu valor, que fosse ficar comigo pela vida toda e que eu gostasse, então vou deixar abaixo os que mais me agradaram e os motivos, não tenho nenhuma reserva quanto a comprar relógios usados, inclusive os que mais me agradaram são edições que já encerraram as vendas, então obrigatoriamente teria que optar por um relógio usado.
1º - NOMOS Tangente 38mm Edição dos 50 anos do Médicos sem Fronteiras (https://monochrome-watches.com/nomos-tangente-38-msf-50-years-doctors-without-borders-specs-price/)



Relógio com movimento In House que segue o desenho da escola Bauhaus, numa edição comemorativa que adicionaria um pouco de história. Bem casual, mas não tanto, acho que por ser bem fino poderia usar em uma ocasião mais formal sem ficar feio, mas a distância lug to lug dos Nomos me assusta um pouco, eles tendem a "vestir maiores" do que o tamanho deles demonstra.
Prós: Gosto da marca, gosto da ideia de ter algo feito por uma empresa que fabrica os próprios movimentos, gosto da edição limitada e do motivo pelo qual fizeram essa edição.
Contras: Não sei como seria a manutenção de um relógio desses aqui em Porto Alegre, imagino que peças de reposição seriam um problema, mas manutenção de rotina acredito que seja algo tranquilo, o movimento deles é baseado nos Peseux 7001, então não é algo nem extremamente complicado e nem totalmente desconhecido. Caseback simples, não mostra o belo movimento à corda. Preço é levemente salgado e está mais para o topo do que eu quero gastar, na faixa dos U$ 2000 e não é muito fácil de achar de vendedor da UE por terem sido feitas 2021 unidades, penso em comprar numa Chrono24 ou ebay de algum vendedor da UE e mandar entregar no hotel.


2° - Junghans Max Bill Bauhaus Edição de Aniversário de 100 anos de Bahaus (https://www.ablogtowatch.com/junghans-max-bill-automatic-100-jahre-bauhaus-watch/)



Mais purista no desenho do estilo Bauhaus, baseado no design clássico do Max Bill, pessoalmente considero mais bonito que o Nomos, apesar de ser de uma marca de uma categoria inferior, veste mais fácil também, mas é um pouco mais para o formal do que o casual Nomos. É o que mais me agrada pela beleza, mas o que me parece ser a compra menos inteligente e um relógio que usaria em menos ocasiões.
Prós: mais barato que o Nomos e muito mais divertido, o fundo com o prédio vazado de Bauhaus mostrando o movimento através das janelas é bacana demais, movimento ETA de fácil manutenção. Bem mais barato que o NOMOS, custava na faixa dos U$ 1400.
Contra: Marca um degrau abaixo na hierarquia, acaba sendo um contra também o movimento ETA padrão, não tem o diferencial de ser in house, o relógio em si é um nível abaixo, apesar de ainda ser muito bom. Como foram apenas 1000 unidades dele é ainda mais difícil de encontrar usado que o NOMOS.

3º - Junghans Max Bill Bauhaus (https://www.junghans.de/en/collection/watches/junghans-max-bill/max-bill-automatic-bauhaus/27400902)




O mais fácil de encontrar e barato, compraria novo direto em algum distribuidor autorizado em Berlim. Perde no emocional e fator histórico por não ser uma edição limitada, provavelmente não segure seu valor, apesar de eu não estar baseando minha compra exclusivamente no financeiro, já que não pretendo vender o relógio que escolher, ainda considero como um dos fatores de escolha.

Prós: preço e facilidade de encontrar
Contras: todos os mesmos da edição limitada e o adicional de não ser edição limitada.


Vou ficar 3 dias em Luxemburgo/Luxemburgo, 3 dias em Bruxelas/Bélgica, 3 dias em Genebra/Suíça, 3 dias em Berlim/Alemanha (por isso a preferência por relógio alemão), 3 dias em Praga/República Checa e 7 dias em Paris/França. Poderia mandar para o hotel na França para ter uma janela de tempo mais segura, mas acho que já devo sair daqui com o relógio comprado e pago mesmo. Não faço questão de um relógio suíço por ser mais comum de encontrar, como planejo começar a trazer um relógio por viagem que fizer posso deixar para comprar um suíço quando for fazer uma outra trip que não passe por nenhum país com história relevante em relógios. Sou ex-aluno de arquitetura que deixou o sonho de lado para focar na carreira que eu já tinha, então Bauhaus tem um lado emocional/sentimental forte. Alguma dica de site para monitorar preços?
« Última modificação: 04 Novembro 2021 às 09:07:50 por Douglasdcds »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #24 Online: 04 Novembro 2021 às 09:10:20 »
O primeiro, mas sem ser edição limitada e com pulseira em couro cordovan.
« Última modificação: 04 Novembro 2021 às 09:12:50 por fbmj »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #25 Online: 04 Novembro 2021 às 13:22:17 »
Se e somente se não se importa com corda manual, não há nem discussão: NOMOS. E falo isso com tranquilidade, pois tenho um: o relógio é de fato alemão, não um alemão com movimento ETA dentro, como o Junghans. Aliás, sobre o calibre Alpha da Nomos, ele tem a mesma arquitetura do Peseux, mas tudo é fabricado por eles. É sim um movimento de simples revisão, mas eu sinceramente não sei se os componentes da ETA são compatíveis com os Nomos. Eu não arriscaria, mas também não pensaria nisso...

Sobre tamanho, eu tenho um Tangente Sport 37.5 mm e acho que ele não veste grande, pois o relógio é bem fininho. Veste bem e serve tanto com terno quanto esportivo (não do modo como o meu está, com pulseira preta).

Mas... Eu achei esse Tangente aí meio salgado no preço. A Nomos faz até hoje o Club, que talvez seja uma opção, por pouco mais de 1000 euros (1100, salvo engano). E os Tangente sem ser desta linha estão na faixa de 1450 (o pequeno, de 35, que não recomendo, ou 1700 o maior, salvo engano, e com display back, que vale a pena).

Agora, presumo que se postou aqui, é porque quer algo alemão mesmo, porque acho que os suíços tem bons concorrentes nesta faixa, sobretudo a Longines.

Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #26 Online: 04 Novembro 2021 às 14:36:29 »
Se e somente se não se importa com corda manual, não há nem discussão: NOMOS. E falo isso com tranquilidade, pois tenho um: o relógio é de fato alemão, não um alemão com movimento ETA dentro, como o Junghans. Aliás, sobre o calibre Alpha da Nomos, ele tem a mesma arquitetura do Peseux, mas tudo é fabricado por eles. É sim um movimento de simples revisão, mas eu sinceramente não sei se os componentes da ETA são compatíveis com os Nomos. Eu não arriscaria, mas também não pensaria nisso...

Sobre tamanho, eu tenho um Tangente Sport 37.5 mm e acho que ele não veste grande, pois o relógio é bem fininho. Veste bem e serve tanto com terno quanto esportivo (não do modo como o meu está, com pulseira preta).

Mas... Eu achei esse Tangente aí meio salgado no preço. A Nomos faz até hoje o Club, que talvez seja uma opção, por pouco mais de 1000 euros (1100, salvo engano). E os Tangente sem ser desta linha estão na faixa de 1450 (o pequeno, de 35, que não recomendo, ou 1700 o maior, salvo engano, e com display back, que vale a pena).

Agora, presumo que se postou aqui, é porque quer algo alemão mesmo, porque acho que os suíços tem bons concorrentes nesta faixa, sobretudo a Longines.
Longines acho que entregam muito por pouco, um HydroConquest com bezel em cerâmica está na minha lista para ser um diver de uso diário, mas não encontrei nada que seja mais minimalista no design, me parecem que seriam relógios puramente dressy e depois pulam para divers e esportivos. Vou guardar essa compra para as próximas férias, relógios suíços se encontram em abundância em todo lugar. Como quero algo mais neutro e versátil, essa linha mais minimalista dos NOMOS agradou bastante, sem contar que uma perna da viagem será na Alemanha e marcaria isso com a aquisição de um legítimo relógio alemão. Realmente o Junghans sendo um alemão de coração suíço dá uma desanimada, acho que a empolgação ficou mais pelo case back decorado, não faço tanta questão de ter um movimento à mostra, mas aquele grafismo com o prédio de Bauhaus eu achei espetacular para a proposta, para um apaixonado por design e arquitetura é algo bastante marcante.
 Tenho ciência que os NOMOS, principalmente esses modelos baratos de entrada, não são algo colecionável a ponto de serem um investimento, mas valorizo bastante quando o fabricante adiciona um pouco de história com uma série limitada, nem tanto pela exclusividade ou valor agregado, pelo contexto extra mesmo, é sempre um assunto mais para se conversar com alguém que gosta de relógios.

 Vou tentar visitar algum distribuidor autorizado lá em Berlin e ver se encontro alguma edição especial por lá, terei mais 13 dias de viagem após Berlin, ainda seria viável comprar de algum vendedor da EU na Chrono24 e receber num dos hotéis.
 

Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #27 Online: 04 Novembro 2021 às 15:09:55 »


Só meu dois cents, já tive um Junghans max bill chrono e tenho ainda um Nomos club, sem dúvida que os Nomoes são muito mais relógio.

Abrasss, gabo

Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #28 Online: 04 Novembro 2021 às 15:52:25 »
Realmente é consenso que o NOMOS é mais relógio, vou deixar a ideia do Junghans de lado e focar nele mesmo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #29 Online: 04 Novembro 2021 às 17:04:47 »
1850 dólares. Seria minha escolha hoje se fosse comprar um relógio, de qualquer marca



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #30 Online: 04 Novembro 2021 às 17:48:44 »
1850 dólares. Seria minha escolha hoje se fosse comprar um relógio, de qualquer marca



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Lindo relógio, mas tem momentos que olho o Heritage Classic e acho sisudo demais, depois olho e já não acho, definitivamente vou colocar ele na lista como opção

*

DonPepe

Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #31 Online: 04 Novembro 2021 às 18:50:37 »
Rapaz, a Longines é soda… Belíssima peça…
E para colocar mais lenha na fogueira vai mais um: caixa em aço 38.5mm, dial clássico na cor prata, cristal em safira… Longines Arrow.

https://www.longines.com/watch-the-longines-heritage-classic-l2-834-4-72-2




Sent from my iPhone using Tapatalk

Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #32 Online: 06 Janeiro 2022 às 10:55:55 »
Bom dia, pessoal
Retornei ontem da viagem, Genebra é realmente um lugar especial, a cidade respira a horologia e é definitivamente um destino imperdível para quem gosta do assunto. Para não deixar quem me deu dicas sem um retorno segue a foto do Nomos que comprei, acabei dando sorte de ter um dealer em Berlin com o exato modelo que eu queria, apesar de não ter sido o mais barato, paguei feliz o extra para ter o relógio que eu estava procurando mesmo, número 380 dos 2021 feitos.

Gostei bastante de como vestiu, a distância lug to lug maior ficou no limite para o tamanho do meu pulso de grilo, mas acabei gostando no final das contas de como o relógio é limpo e discreto, excelente para usar no dia-a-dia. Não tem o impacto visual que teria em outros modelos na faixa de preço, mas achei ele bem coringa e vai bem em praticamente qualquer ocasião.
 A pulseira é bastante confortável e a espessura pequena da caixa faz esquecer que se está de relógio, muito bom de vestir mesmo. Fiquei contente com o relógio e achei uma lembrança bem legal para marcar as férias, agora é pensar no próximo relógio, vai depender do destino, mas acho que vou em algum clássico tipo um Speedy Moonwatch, já que para o próximo quero algo mais esporte.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #33 Online: 06 Janeiro 2022 às 14:51:31 »
Muito massa! Parabéns! Sou suspeito, pois também tenho um. O meu está com a pulseira de Cordovan original preta, que o deixa muito sisudo. Gostei dessa aí! Poste mais fotos da pulseira para eu dar uma olhada e ter inspiração para mudar no meu.

Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #34 Online: 06 Janeiro 2022 às 16:08:16 »
Muito massa! Parabéns! Sou suspeito, pois também tenho um. O meu está com a pulseira de Cordovan original preta, que o deixa muito sisudo. Gostei dessa aí! Poste mais fotos da pulseira para eu dar uma olhada e ter inspiração para mudar no meu.



 Tirei uma foto com o relógio de lado para ter uma ideia, ela é bem fina mesmo, imagino que a durabilidade não seja das melhores, mas é extremamente confortável. Pelo que eu vi as pulseiras de tecido da NOMOS são feitas na França, se tu encontrar alguém que envie para o Brasil me passa o contato que tenho interesse, queria comprar uma pulseira menor, essa ficou um pouco folgada para o meu gosto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #35 Online: 06 Janeiro 2022 às 21:48:13 »
Faça mais um furo! Eu tenho pulso bem fino, na de couro tive que fazer dois furos nhahahahsh

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #36 Online: 07 Janeiro 2022 às 11:23:04 »
Bom dia, pessoal
Retornei ontem da viagem, Genebra é realmente um lugar especial, a cidade respira a horologia e é definitivamente um destino imperdível para quem gosta do assunto. Para não deixar quem me deu dicas sem um retorno segue a foto do Nomos que comprei, acabei dando sorte de ter um dealer em Berlin com o exato modelo que eu queria, apesar de não ter sido o mais barato, paguei feliz o extra para ter o relógio que eu estava procurando mesmo, número 380 dos 2021 feitos.

Gostei bastante de como vestiu, a distância lug to lug maior ficou no limite para o tamanho do meu pulso de grilo, mas acabei gostando no final das contas de como o relógio é limpo e discreto, excelente para usar no dia-a-dia. Não tem o impacto visual que teria em outros modelos na faixa de preço, mas achei ele bem coringa e vai bem em praticamente qualquer ocasião.
 A pulseira é bastante confortável e a espessura pequena da caixa faz esquecer que se está de relógio, muito bom de vestir mesmo. Fiquei contente com o relógio e achei uma lembrança bem legal para marcar as férias, agora é pensar no próximo relógio, vai depender do destino, mas acho que vou em algum clássico tipo um Speedy Moonwatch, já que para o próximo quero algo mais esporte.

Meu Deus! Que relógio lindo!!

Parabéns pela aquisição, meu caro.

Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #37 Online: 09 Janeiro 2022 às 12:36:31 »
Flávio, por que não indica o Nomos 35mm? Algum fator além do tamanho?
Ps. Tive e pretendo readquirir pois é o que veste melhor no meu pulso de graveto (16.5 cm) :) 
"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #38 Online: 09 Janeiro 2022 às 13:23:18 »
Eu sinceramente acho que o 35 veste pequeno, e olha que só tenho 1.67 de altura. Mas se o cara tem uma pegada mais ligada aos vintages, go for it. Só para lembrar, os constellation pie pan eram 34 ou 35...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Resposta #39 Online: 09 Janeiro 2022 às 14:23:45 »
Ah sim,perfeito. Meu caso é esse mesmo: gosto da pegada vintage além de “sofrer” com o pulso fino. Thanks!
"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"