Citizen Series 08

  • 3 Respostas
  • 1501 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Citizen Series 08
« Online: 22 Setembro 2021 às 10:06:32 »
O SJX fez uma análise recente do série 08 da Citizen e, conquanto eu ache o design totalmente polarizador (aliás, os relógios com bracelete integrado, depois do "retorno" nos últimos anos dos AP Royal Oak e Nautilus que, convenhamos, ninguém dava muita bola nos anos 90, 2000, parecem ter se alastrado como o COVID), há algo a se prestar atenção no artigo, como sempre, ligado às boas fotos. O relógio custa cerca de 2 mil dólares, mas o padrão de acabamento de caixa e bracelete é impossível de ser encontrado nesta faixa de preço. Ou seja, é possível fazer um bom acabamento sem essa desculpa esfarrapada de que os preços ficariam absurdos. Observem as fotos, há tantas variações de escovados e polidos que é difícil enumerar. Mas não só... O mostrador, apesar de eu não ter gostado, tem 3 camadas, uma em latão, outra em madrepérola e uma superior imitando uma renda japonesa. Quem faz isso nessa faixa de preço? O movimento, por sua vez, usa materiais não magnéticos no escapamento, também algo raro nessa faixa de preço.

Em resumo, eu não gostei do visual do relógio, mas é um puxão de orelha para fábricas que cobram caro e não entregam, porque a impressão que tenho é que usamos EXATAMENTE os mesmos relógios (ou piores...) do que nos anos 70, quando a Crise do Quartzo implodiu a indústria, mas MUITO, MAS MUITO mais caros. A indústria de relógios deve ser a única do planeta na qual os produtos não mudam, ou mudam muito pouco para melhor, e os consumidores acham razoável um incremento de preço. É como se você comprasse hoje uma BMW 320 2021 e a marca te entregasse o modelo de 1999, mas cobrando o dobro.

https://watchesbysjx.com/2021/09/citizen-series-8-automatic-870-review.html

https://www.citizenwatch-global.com/series8/index.html
« Última modificação: 22 Setembro 2021 às 10:14:35 por flávio »

Re:Citizen Series 08
« Resposta #1 Online: 22 Setembro 2021 às 20:11:16 »
Eu curti bastante o modelo que não tem madrepérola. Não sei o quão bem acabado é o movimento, mas acho que cairia bem um fundo transparente pra exibir esse calibre da miyota.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Citizen Series 08
« Resposta #2 Online: 22 Setembro 2021 às 22:39:08 »
Não adianta ser bem feito, mas ser feito desse jeito.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Citizen Series 08
« Resposta #3 Online: 24 Setembro 2021 às 10:51:06 »
As pinturas mas valiosas não usaram as tintas mais raras ou as telas mais extravagantes. O seu valor está na engenhosidade humana (design). Faltou bastante para o design desse Citizen ser considerado bom…