Novos cronógrafos automáticos Seiko

  • 7 Respostas
  • 2311 Visualizações
Novos cronógrafos automáticos Seiko
« Online: 30 Setembro 2021 às 23:58:17 »
A Seiko acabou de lançar dois novos cronógrafos automáticos (Seiko Prospex Speedtimer Mechanical Chronograph SRQ035 e Seiko Prospex Speedtimer Mechanical Chronograph SRQ037) equipados com o movimento 8R46.

Quando comecei a colecionar relógios, um dos fatos que mais me impressionou foi conhecer a história da Seiko e aprender como ela lançou o primeiro (ou um dos primeiros) cronógrafos automáticos. Eu ficava ainda mais impressionado com a facilidade de comprar os relógios equipados com os movimentos 6138 e 6139 e lamentava que a empresa não mais produzisse cronógrafos automáticos. Felizmente, os japoneses criaram o movimento 8R48 e voltaram a produzir estas maravilhas. Não considero os relógios recém lançados dentre os mais bonitos da empresa, mas alegra me ver o investimento neste tipo de movimento.

https://www.ablogtowatch.com/seiko-revives-speedtimer-nameplate-with-new-automatic-chronograph-watches/

Um abraço,
Leandro

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novos cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #1 Online: 01 Outubro 2021 às 07:58:13 »
Faz um tempo que a Seiko fabrica cronógrafos automáticos. O movimento 6S37 que equipa o Flight Master, por exemplo, é de 1998 (23 anos!), ou seja, não é de agora que a Seiko "voltou" a fazer cronos mecânicos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Novos cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #2 Online: 01 Outubro 2021 às 10:29:15 »
Bem interessantes esses novos chronos da Seiko.  ;)

Mas nos últimos anos, o maior destaque IMHO, foi esse:



https://monochrome-watches.com/seiko-prospex-automatic-chronograph-50th-anniversary-limited-edition-srq029-review-price/

1.000 unidades de 2019.

abs!
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Novos cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #3 Online: 02 Outubro 2021 às 12:53:06 »
Esse é bem legal, mas eu sinceramente não gostei dos novos automáticos, achei que tudo ficou meio desproporcional, os contadores bem ao centro, os acionadores grandões... Não curti. E ainda achei caro pra baralho por 3 mil dólares.

Re:Novos cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #4 Online: 06 Outubro 2021 às 09:42:55 »
é...

dificilmente terei um cronógrafo automático, a não ser que crie coragem de comprar um seagull.

seikos antigos, com sabe-se lá o que tem de gambiarra dentro, ou estão feios ou caríssimos.

esses novos, por esse preço, nem pensar.

Re:Novos cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #5 Online: 07 Outubro 2021 às 17:43:17 »
é...

dificilmente terei um cronógrafo automático, a não ser que crie coragem de comprar um seagull.

seikos antigos, com sabe-se lá o que tem de gambiarra dentro, ou estão feios ou caríssimos.

esses novos, por esse preço, nem pensar.

Eu tenho um Seagull 1963. O bichinho não faz feio, não. Pelo menos até agora - estou com ele há um ano e meio -, funciona muito bem, inclusive em termos de precisão.

Tirando os Seagull, os cronógrafos mecânicos que ainda não estão com preços tão exorbitantes são os da Victorinox. Mas, ainda assim, são bem mais caros que os Seagull.

Re:Novos cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #6 Online: 08 Outubro 2021 às 09:38:13 »
Eu tenho um Seagull 1963. O bichinho não faz feio, não. Pelo menos até agora - estou com ele há um ano e meio -, funciona muito bem, inclusive em termos de precisão.

Tirando os Seagull, os cronógrafos mecânicos que ainda não estão com preços tão exorbitantes são os da Victorinox. Mas, ainda assim, são bem mais caros que os Seagull.

É, um amigo meu pegou um Seagull, está gostando bastante.

Parece ser a única alternativa viável, para quem não se dispõe a gastar muito.

Victorinox automático, acho que só usado. No site deles não encontrei nada.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Novos cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #7 Online: 08 Outubro 2021 às 10:24:26 »
Os 8Rxx já existem há pelo menos uns 12 anos que eu me lembre. Acho que os Ananta foram os primeiros a usarem e já existiam no final dos anos 2000.

Abs.,

Adriano