Novos Excelsior Park

  • 6 Respostas
  • 1944 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Novos Excelsior Park
« Online: 12 Novembro 2021 às 16:36:43 »
Vocês já sabem minha opinião a respeito do relançamento de marcas (na verdade nomes), quando os novos donos não possuem qualquer relação com os anteriores: cautela. Muitas vezes a marca "honra" sua história, mesmo não tendo NADA a ver com os antigos donos. Exemplo? A Lange. A original foi extinta logo após a 2a Guerra Mundial e a nova nada mais é do que o "nome" comprado, e a presença do Walter Lange, contratado para dar legitimidade à nova empresa. Mas o que fizeram foi impressionante, os relógios e a tradição mantida falam por si.

Por outro lado... George Graham deve se revirar no túmulo todos os dias ao ver o que estão produzindo hoje e dizendo que possui alguma relação com ele.

E chegamos à nova Excelsior Park. A marca se tornou conhecida no passado pelos cronógrafos, seja feitos em casa ou usando mecanismos da Valjoux, belíssimos. Aliás, o cronógrafo de bolso Technos que minha mãe me deixou usa movimento Excelsior Park.

O cabra que comprou os direitos do nome da nova Excelsior Park é o mesmo da Nivada, e não fez feio: os cronógrafos são belíssimos. O movimento escolhido é carne de vaca, um Sellita "clone" dos Valjoux 776X, que serve ao seu propósito. E manteve o preço justo, 2 mil euros.

No fundo, no fundo, a marca não tem nada a ver com o passado, mas os relógios sim, o visual é bem legal. Eu gostei. Vejam:

https://monochrome-watches.com/2021-excelsior-park-hand-wound-chronograph-collection-ep95003-ep95004-review-price/

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Novos Excelsior Park
« Resposta #1 Online: 12 Novembro 2021 às 17:06:28 »
Rapaz, gostei bastante, faltou somente um com mostrador branco/prata que são os mais comuns antigos.

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Novos Excelsior Park
« Resposta #2 Online: 12 Novembro 2021 às 17:15:54 »
Gostei !  :D

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Novos Excelsior Park
« Resposta #3 Online: 13 Novembro 2021 às 09:33:41 »
Achei essa combinação de cores do mostrador com os ponteiros matadora

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk


*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Novos Excelsior Park
« Resposta #4 Online: 14 Novembro 2021 às 11:14:16 »
Rapaz, gostei bastante, faltou somente um com mostrador branco/prata que são os mais comuns antigos.

Salve! tem no site: https://excelsiorparkwatches.com/products/excelsior-91139_c

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Novos Excelsior Park
« Resposta #5 Online: 15 Novembro 2021 às 13:16:59 »
Esse salmão tá bonito mesmo!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil