Grand Seiko no Brasil

  • 21 Respostas
  • 4654 Visualizações
*

Offline RCA

  • *
  • 25
    • Ver perfil
Grand Seiko no Brasil
« Online: 23 Dezembro 2021 às 10:31:13 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #1 Online: 23 Dezembro 2021 às 10:47:53 »
Massa, pelo menos para serem vistos hahahahaha. Digo isso porque mesmo que a Orient traga os relógios pelo mesmo preço do exterior (sem incluir impostos, algo que tem sido a tônica das demais empresas), com o dólar ao preço que está, serão "incompráveis"...

Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #2 Online: 23 Dezembro 2021 às 15:31:49 »
Pois é. Não é tempo de comprar relógios. Até os modelos de entrada estão caríssimos. Imagina um Grand Seiko!

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #3 Online: 23 Dezembro 2021 às 18:00:57 »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #4 Online: 25 Dezembro 2021 às 11:29:13 »
Daora a iniciativa.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #5 Online: 25 Dezembro 2021 às 16:53:07 »
segue link da matéria


https://www.revistapulso.com.br/grand-seiko-no-brasil/

Abs

Só não ficou muito claro se será exclusividade da Caneta Continental ou terá outro's AD's.

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #6 Online: 25 Janeiro 2022 às 07:54:50 »
Por falar em Seiko .....

Eu achei muito legal o Relógio, coisa e tal.

Mas! o calibre não lá aquelas coisas e o preço (para variar) está salgado.

https://monochrome-watches.com/seiko-king-seiko-collection-2022-non-limited-spb279-spb281-spb283-spb285-spb287-hands-on-review-price/

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #7 Online: 25 Janeiro 2022 às 08:40:04 »
A Seiko deveria ter metido um ETA nesses relógios. Ficaria bem melhor.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #8 Online: 25 Janeiro 2022 às 08:49:23 »
Verdade! Com uma ETA seria bem melhor.

Nivelaram o KS por baixo com esse calibre. E por esse preço tem coisa muito melhor no mercado. Como o Longines Spirit Chronometer  ;)

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #9 Online: 25 Janeiro 2022 às 10:13:24 »
A ultima vez que estive em Paris (há uns 3 anos - antes da pandemia), notei uma vitrine  de uma loja bem sofisticada da Seiko alguns relógios expostos na vitrine, coisa "comum" de 5 a 6 mil euros e um num estojo de madeira com uma miniatura de um carro de corridas touring pela bagadela de uns 25000 ::).  Atravessando a rua tinha outa loja vendendo Breitlings e Rolex na faixa dos 6 a 8K sem necessidade de tanta pompa (Paris é uma cidade muito rica, e produtos com valores bem acima disto são encontrados em vitrines como as da Galerias Lafayete). Indipendende da qualidade ainda acredito que seja melhor morar na pior casa de um bairro  do que na melhor de um bairro ruim, ou que talvez a Lexus não tivesse tanto sucesso se tivesse inssitido em ostentar o logo da Mitisubish. Uma das maiores lições do marqueting foi aprender a facilitar a percepção de qualidade através de marcas, a Seiko parece ainda não ter percebido isso e não estou desmerecendo os excelentes produtos que faz. Fenomeno parecido aconteceu comigo aqui no Shopping Center Norte há mais de 10 anos quando vi um Citizen Campanola, maravilhoso, repetidor de mintos com fase da lua,.... (quartz ::)) pelo preço de um Cronografo Breitling automatico no mesmo shoping na época (8k). Se tivesse comprado o Campanola seria apenas mais um dos meus muitos arrependimentos.
[]s

P.S. - A percepção de preços pode parecer confusa, hoje um Orient Posseidon está listado por R$2k, voce ainda o encontra novo em relojoarias na faixa de R$1.2K no modelo antigo (com uma pulseira a menos, mostrador e o decalque do bezel um pouco diferentes, eu vou toda semana bater papo com meu relojoeiro, faz parte da minha sanidade mental e ele tem um na vitrine). Isto só reflete algo que era comum em minha juventude, onde tinhamos uma senssação de ganho a curto prazo e se dolarizassemos veriamos que estavamos sempre no zero a zero. Espero que este momento de turbulencia se acomode rapidamente, pois pela primeira vez parece ser um fenomeno global.

P.S.II- Imagem do Campanala citado acima tirada da Internet (Chrono 24)

« Última modificação: 25 Janeiro 2022 às 10:19:02 por helio »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #10 Online: 25 Janeiro 2022 às 11:34:38 »
(...) talvez a Lexus não tivesse tanto sucesso se tivesse inssitido em ostentar o logo da Mitisubish.

Errou feio, errou rude...

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #11 Online: 25 Janeiro 2022 às 12:37:48 »
Errou feio, errou rude...


Como vc mesmo diz, opnião é que nem bunda.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #12 Online: 25 Janeiro 2022 às 16:48:48 »
Não se trata de opinião... A Lexus jamais poderia ostentar um logotipo da Mitsubishi, pois a Lexus é uma marca da Toyota, que é uma empresa completamente diversa. Foi nisso que você errou.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #13 Online: 25 Janeiro 2022 às 19:39:01 »
Não se trata de opinião... A Lexus jamais poderia ostentar um logotipo da Mitsubishi, pois a Lexus é uma marca da Toyota, que é uma empresa completamente diversa. Foi nisso que você errou.
Gratto pela correção, jura que quem me vinha a cabeça era a Mitsubish e não a Toyota. Mas a idéia é a mesma. Já existiram erros classicos de brandinsg, o Classe A de primeira geração foi um case, os clientes da marca dizia "mas isso é um..." no sentido pejorativo, e os não clientes diziam "mas isto é um ..." no sentido quantitativo referindo-se a custos. Gerou um fiasco.
[]s

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #14 Online: 25 Janeiro 2022 às 22:06:43 »
Ao meu ver faltou e ainda falta ousadia a Grand Seiko.

Desde o começo os modelos da Grand Seiko eram muitos semelhantes aos Omega e agora são bem genéricos para não dizer algo pior (Rolex que o diga).

No grupo Seiko, hoje os que se destacam mais são os Divers, que no passado realmente tinham algo a mais no design e estão conseguindo surfar na onda das reedições, mas isso na linha Prospex.

Na linha Grand Seiko não vejo nada que tenha heritage suficiente ou se distancie do design genérico.

PS: Independente do acabamento primoroso ou não, o que chama atenção é o design.





« Última modificação: 25 Janeiro 2022 às 22:21:55 por fbmj »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #15 Online: 25 Janeiro 2022 às 22:13:28 »
Faltou foi é vergonha na cara. A linha King Seiko do passado era a resposta da... Sei lá, Suwa ou Dani, não lembro que fazia o que... para o GS. Eu os achava visualmente mais contidos e mais simples nos acabamentos, mas a performance era semelhante, se não estou enganado. Ou seja, a Seiko podia ter usado um movimento melhor aí, sem estourar o preço.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #16 Online: 26 Janeiro 2022 às 08:33:47 »
E o que eu não engulo nesses GS é o tal do Spring Drive... Já falei isso antes: o Spring Drive é a união do pior dos dois mundos; de um lado você tem a necessidade de manutenção do movimento mecânico com a falta de charme (e a questão da irreparabilidade a longo prazo) do movimento quartzo!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #17 Online: 26 Janeiro 2022 às 10:46:39 »
Igor, não sei se assistiu a esta palestra, mas eu recomendo, mudei muito minhas impressões sobre o Spring Drive.
Ps. A palestra é 60% propaganda velada, mas curti.

https://www.youtube.com/watch?v=R1T32GWdkew&t=3369s

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #18 Online: 26 Janeiro 2022 às 13:20:03 »
Não assisti. Assistirei em suaves prestações e depois volto para dizer o que achei.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Grand Seiko no Brasil
« Resposta #19 Online: 27 Janeiro 2022 às 17:20:44 »
Igor, não sei se assistiu a esta palestra, mas eu recomendo, mudei muito minhas impressões sobre o Spring Drive.
Ps. A palestra é 60% propaganda velada, mas curti.

Assisti.

Não sei o que você viu que o fez você mudar sua percepção sobre o "sistema" Spring Drive, mas, tirando alguns detalhes técnicos muito específicos (p.ex. os fios das boninas muito bem enrolados), no grande esquema das coisas, não vi nada ali que eu já não conhecesse antes.

Os representantes da Seiko demonstraram a já conhecida capacidade da empresa em desenvolver avanços técnicos inéditos, além de grande precisão na fabricação, acabamento e decoração dos movimentos, mas tudo isso concerne ao lado mecânico do movimento, ou seja, independente se se trata de Spring Drive ou um movimento mecânico tradicional.

A minha crítica em relação ao Spring Drive, reitero, é a união do pior dos dois mundos; de um lado você tem a necessidade de manutenção do movimento mecânico com a falta de charme (e a questão da irreparabilidade a longo prazo) do movimento quartzo, e isso ficou bastante explícito no final da palestra, quando um espectador perguntou sobre a manutenção do Spring Drive e o executivo da Seiko respondeu que eles recomendam manutenções no mesmo prazo dos movimentos mecânicos tradicionais.

Penso que esse lado da manutenção é um tema de bastante relevância para você, não? Por isso, não consigo compreender o que você viu nessa palestra que o fez enxergar o Spring Drive com outros olhos. Você achava que era algo mais rudimentar? Ou que era algo mais problemático? Explica aí!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES