(...), mas a indústria tem muita "bullshit".
Só a Indústria? E a Comunidade? Quem alimenta quem?
Os fóruns morreram, dando lugar a blogs e perfis no Instagram e canais de YouTube, justamente porque a massa não está interessada em discutir relojoaria; querem apenas consumir.
Pô, vamos falar de uma história bacana aí, sei lá, sobre o K2, como o Flávio fez recentemente em seu IG... 2000 views, 8 comentários.
Olha só, a PP lançou um Nautilus azul calcinha... 100000 views, 500 comentários.
Camarada entende tudo de Harrison, Berthoud, Arnold, Breguet, escapamentos e enamel, guilloché... Uau, que dedicado, culto, nerd, estudioso, entende pacas!
Camarada vende relógios caros no Instagram... Deus, fodido, sabe tudo, convidado para eventos, embaixador, amigo da marca, celebridade, ganha relógios, faz parceria com a Anitta...
Fanzaço da marca XPTO há 20 anos, comprou livros, estudou tudo, sabe todas as referências de cor, tem dois relógios vintage medianos da marca, adquiridos com muito esforço... "
Humm, marcou viagem à Suíça e quer visitar nosso Museu? Tem de marcar dia e hora e a gente vê se rola te atender".
Ganhou uma Ferrari do pai aos 18 anos e participa do grupo de adolescentes que fazem encontro de carrões em estacionamento de shopping... "
Venha visitar nosso Museu na Suíça, com tudo pago! Mas tem de nos marcar no Instagram!"
Aí é foda, bicho...