Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k

  • 20 Respostas
  • 4925 Visualizações
Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Online: 03 Janeiro 2022 às 18:07:05 »
Olá pessoal, boa noite!

Gostaria de indicações e opniões sobre meu próximo relógio.

Meu maior desejo sempre foi um Rolex, por toda a história da marca e também pela escassez. Não tenho coragem de comprar no secundário, sempre acho que vai cair, apesar que só sobe kkkk. Comecei gostar de relógios na época errada, no segundo semestre de 2020.

Estou avaliando alternativas e até o momento tenho três relógios que me agradam muito.

Glashutte SeaQ Panorama Date
Jaeger Polaris
Tudor Heritage Black Bay (Somente o com Bisel vermelho)

Com qualquer um dos três acima eu estaria feliz, porém meu maior receio é comprar um relógio que por mais que eu não queira vender, caso eu queira trocar ou necessite vender, esse relógio tenha desvalorizado muito. Não que eu queira um investimento, somente não quero perder.

Quais relógios vocês indicariam nesse cenário?

Obs.: Nesse momento estou na Alemanha até o fim da semana… isso aumenta muito as opções.

Muito obrigado e desculpe o texto longo.


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #1 Online: 03 Janeiro 2022 às 18:30:55 »
Fato, você começou a gostar de relógios na pior época hahahah A título de exemplo, eu comprei um Explorer 1 em 2008, zero, loja, por 9 mil reais. Um Milgauss GV em loja, em 2010, por 11 mil. E um GMT Master 2014 (ou 13, nem lembro), por 16. Na época, achei um assalto a mão armada os preços, pois equivaliam basicamente aos meus salários (bem altos, diga-se) da época e... Hoje, para eu comprar um GMT, eu precisaria trabalhar 4 ou 5 vezes mais tempo, e olha que continuo ganhando bem. Eu falo com toda sinceridade do mundo: o que define preço de produto é o mercado, mas se não fosse assim, eu continuaria achando o meu Explorer 1 caro pra caralho em 2022 por 9 mil reais, pois para mim é um produto que, como produto, é coisa que eu acho que vale uns 1500 reais no máximo.

Elucubrações à parte, acho suas escolhas muito diferentes entre si e muito diferentes de qualquer Rolex, salvo o Tudor. E... Se tem a preocupação de eventual "não perder grana" no futuro, o Tudor é a opção. Eles estão valorizados e o Black Bay, hoje, é dinheiro na mão no Brasil, mesmo cobrando acima do que pagou.

Eu sinceramente não sou muito fã do Panorama Date, e olha que já visitei a fábrica: meu santo não bate com Glashutte Original esportivo. Mas tecnicamente, provavelmente é o modelo que mais entrega.

Minha opção seria o Polaris, porque acho bonito, porque tem história e porque tem um acabamento em regra sempre alto. Mas JLC é fumo na revenda... Não tanto hoje, mas você perde grana.


Flávio

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #2 Online: 04 Janeiro 2022 às 09:15:26 »
Sigo o Flávio, primeira opção Tudor Blackbay (já tive um com pulseira de couro e luneta vermelha) pelo mercado, e o Polaris minha preferência entre os três.
Abs

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #3 Online: 04 Janeiro 2022 às 09:23:41 »




Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk


*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #4 Online: 04 Janeiro 2022 às 10:12:04 »
Meu maior desejo sempre foi um Rolex

Fiz questão de fazer quote na sua frase. Por eu mesmo já ter dado muita cabeçada com intermediários, me sinto na obrigação de dizer: não gaste tempo e dinheiro com alternativas. Se você sempre quis o Rolex, espere um pouco mais e compre o Rolex.
Sim, você começou a gostar de relógios na pior época possível, Rolex (e muitas outras marcas) supervalorizada, e nossa moeda super desvalorizada. Mas se esperou até agora, espere um pouco mais. A menos que você realmente se veja definitivamente satisfeito com uma dessas opções que listou, vai ser questão de tempo até você resolver trocar o que comprou pelo Rolex.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #5 Online: 04 Janeiro 2022 às 10:43:25 »
Fiz questão de fazer quote na sua frase. Por eu mesmo já ter dado muita cabeçada com intermediários, me sinto na obrigação de dizer: não gaste tempo e dinheiro com alternativas. Se você sempre quis o Rolex, espere um pouco mais e compre o Rolex.
Sim, você começou a gostar de relógios na pior época possível, Rolex (e muitas outras marcas) supervalorizada, e nossa moeda super desvalorizada. Mas se esperou até agora, espere um pouco mais. A menos que você realmente se veja definitivamente satisfeito com uma dessas opções que listou, vai ser questão de tempo até você resolver trocar o que comprou pelo Rolex.

Compartilho da mesma ideia. Se você quer um Rolex Sub, não adianta comprar outra coisa, pois vai gastar seu dinheiro e não vai satisfazer o desejo.

Comprar um relógio substituto só vai fazer você ficar mais longe do seu Rolex.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #6 Online: 04 Janeiro 2022 às 11:04:03 »
Fiz questão de fazer quote na sua frase. Por eu mesmo já ter dado muita cabeçada com intermediários, me sinto na obrigação de dizer: não gaste tempo e dinheiro com alternativas. Se você sempre quis o Rolex, espere um pouco mais e compre o Rolex.
Sim, você começou a gostar de relógios na pior época possível, Rolex (e muitas outras marcas) supervalorizada, e nossa moeda super desvalorizada. Mas se esperou até agora, espere um pouco mais. A menos que você realmente se veja definitivamente satisfeito com uma dessas opções que listou, vai ser questão de tempo até você resolver trocar o que comprou pelo Rolex.

Comecei em 2004 passando as madrugadas acompanhando os leilões da 1001 noites para tentar comprar um relógio, comprei meu primeiro, um Breitling Calisto aço e ouro quartz, acho que tinha 34mm, ficava bem social, na época o relógio pequeno ainda era legal. Depois consegui um Tag fórmula 1, um Breitling Colt, e assim foi, depois conheci o Mac Passerini, que me apresentou ao Fórum, e somos parceiros e amigos até hoje. A construção passa por muitas fases, comprei meu primeiro Rolex um Sub No Date do Murilo aqui do Fórum, sem docs nem caixa, mas com histórico de outros foristas. Trocas e complementações em dinheiro, muitas vezes parcelados, sempre foram minha realidade, curtia um tempo, achava outra coisa legal, vendia e comprava, acho que o colecionismo diz respeito a paciência e perseverança. Tenho minha coleção dos sonhos hoje depois de 18 anos, e pode ser que ajustes aconteçam, uma peça ou outra entre, o valor está mais alto, mas meus relógios também valorizaram, então, sempre há possibilidade de um bom negócio, se não tivesse começado em algum momento por baixo, não sei se teria conseguido um terço das peças que tive. Fica ai minha experiência como exemplo. Abraços

Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #7 Online: 04 Janeiro 2022 às 16:43:02 »
Obrigado pelas informações e ajuda.

Flávio, te invejo kkk mas do bem. Concordo com o que você disse, estou mais pelo Polaris, até pelo estilo bem diferente.

Consentino obrigado por compartilhar, não dá para ter todos em 1 ano e meio. Se em 18 anos estiver realizado assim, estará ótimo. Mas não posso também ficar sem nenhum.
 

E aos amigos que me sugeriram esperar o Rolex, eu decidi ir para outros relógios pois estou sem esperanças no curto prazo. Estou na fila tem quase 1 ano e meio, mas sem nenhuma perspectiva de pegar.
Além disso no médio / longo prazo gostaria de ter alguns relógios, e com certeza todos não serão Rolex. Tenho olhado tanto modelo e vitrines para encontrar outros que eu me apaixone pelo modelo e pela história.

Por enquanto estou no Polaris como favorito e surgiu uma nova opção, que vi aqui em uma Vitrine e achei lindo. Breitling SuperOcean Heritage.

Aviso vocês assim que fizer a aquisição do relógio, kkk. Novamente obrigado
« Última modificação: 04 Janeiro 2022 às 17:42:49 por kof_trader »

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #8 Online: 04 Janeiro 2022 às 23:03:39 »
... eu continuaria achando o meu Explorer 1 caro pra caralho em 2022 por 9 mil reais, pois para mim é um produto que, como produto, é coisa que eu acho que vale uns 1500 reais no máximo...

Flávio


Flavio, esses comentários "super sinceros" que você faz, somada á sua expertise no assunto da Horologia, me deixam até um pouco desacreditado,,,,
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #9 Online: 05 Janeiro 2022 às 08:59:31 »
Eu iria no Blackbay.
Apesar do colega ter citado exclusivamente o bezel vermelho, na minha opinião o blackbay mais interessante é o 58 (com 39mm de caixa, ao invés dos 41mm dos demais).
Ele é absolutamente perfeito nas proporções. Fica a dica!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
« Última modificação: 05 Janeiro 2022 às 09:02:51 por nlss33 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #10 Online: 05 Janeiro 2022 às 18:03:01 »

Flavio, esses comentários "super sinceros" que você faz, somada á sua expertise no assunto da Horologia, me deixam até um pouco desacreditado,,,,


Olha só, aqueles que são da velha guarda do FRM sabem que meu "desgosto" (na verdade não é desgosto, é uma total falta de interesse) em ter relógios sequer tem muito (eu disse muito...) a ver com preços, mas outros fatores. Se não se lembram, meu último relógio comprado foi um Omega Aquaterra Skyfall, há uns 7 ou 8 anos, em 10 suaves prestações de 1200 reais. Na época eu achei o relógio UM ROUBO, UM ASSALTO, e pelos mesmos 12 mil hoje acharia um roubo, um assalto (mas o relógio custa uns 40... hahahahah Só rindo...). Ou seja, se eu já estava broxado há 7 anos, e por outros motivos além de preço, imaginem hoje?

O que aconteceu foi uma soma de fatores, mas sobretudo deflagrada pela insistência das manufaturas em criar um monopólio de peças, que por vias transversas limitou nosso poder de escolha a autorizadas. A conduta das empresas é o que me deixou puto.

O outro lado foi prático: como eu tinha (e tenho) uns 20 relógios, alguns deles considerados bons, fatalmente um deles estava a todo momento com algum problema e precisando de revisão. E não sei se lembram, TODAS, vou repetir, TODAS AS REVISÕES que fiz em meus relógios, a maioria em autorizadas, me deram uma absurda dor de cabeça antes, durante e depois da execução do serviço, e olha que sequer estou colocando os astronômicos valores de se manter 20 relógio em condição de uso ao mesmo tempo na equação. Foram componentes quebrados, arranhados, enrolações do caralho, processos judiciais... AFFFFFFFFFFFFFFFF! Meu Deus, tenho calafrios só de lembrar....

Depois, veio a queda dos fóruns de discussões, como o FRM, em prol das redes sociais. E o que ocorreu? Olhem o paradoxo... Apesar de o acesso a fabricantes, pessoas reais (não avatares como aqui) terem supostamente melhorado, o nível dos "usuários" caiu ao extremo! Se as pessoas reclamavam dos babacas metidos no FRM, que nem eram tantos, imagine isso multiplicado por milhões nas redes sociais?

A relojoaria atual, na minha ótica, pode ser comparada à indústria fonográfica: não é porque o vinil e o cd foram extintos há muito em prol de uma facilidade extrema na produção de discos e sua audição através de streaming que os ouvintes se tornaram melhores (e cantores idem...). Na verdade tudo ficou tão fácil, inclusive para as empresas ganharem dinheiro com um monte de porcaria, que o nível passou a ser feito por baixo.

Mas vou além... Os fóruns de discussão, e sinceramente não sei o motivo de isso não ocorrer nas redes sociais, e não ocorre, determinavam, de uma forma "democrática", o rumo do mercado. E como a discussão era aberta, todos metiam o pau. Hoje? Ora, 99.999999% do mercado virtual é determinado por 5 blogs gringos que ou são pagos pelas empresas ou fazem parte das empresas mesmo (como o Hodinkee), e que são totalmente parciais. Eu não vejo uma crítica dos caras, falo crítica embasada mesmo, a respeito do estado de coisas (afinal, eles não tem do que reclamar: empresas os pagam, eles ficam ricos, empresas vendem mais, pagam mais para eles, todos ficam ricos...).

Eu não consigo ler UMA CRÍTICA na rede, quando muito um tapinha de luva de pelica do SJX que, até onde eu saiba, não é afiliado a ninguém, mas também não pode esculhambar geral, senão perde seu "acesso".

Encerro... É óbvio que 99.99 por cento dos consumidores não são nerds como eu que ponderam tecnicalidades ao comprar relógios. Mas olhem que curioso... Eu, que gosto de ler pra caralho sobre relojoaria, basicamente tenho que recorrer a obras que foram escritas até os anos 90! Ou seja, posta-se muita foto bonitinha no Instagram atual, paga-se de rico pra caralho, mas ler que é bom, ninguém quer... E isso explica, em parte a quantidade INACREDITÁVEL de cabeças de bagre metidos a rico e querendo ter um relógio para mostrar o tamanho do seu pau na rede. O resultado está aí: idiotas pagando milhões numa quantidade ABSURDA de porcarias em leilões.

Isso tudo me afastou do TER RELÓGIOS, não da relojoaria.

Flávio
« Última modificação: 05 Janeiro 2022 às 18:13:15 por flávio »

Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #11 Online: 06 Janeiro 2022 às 16:22:55 »
Amigo, seu orçamento não está longe de um Sub, o difícil é achar para comprar, na autorizada hoje conseguir um sem histórico é tarefa hercúlea, mas se tiver uma loja na sua cidade sempre dê uma passada lá, converse, tome um café e se possível compre alguma jóia ou outra coisa (já que Rolex não vai ter mesmo) e dentro de um tempo pode ser que tenha sucesso. Senão tiver afim de nada disso pega a logo o Tudor e seja feliz que é um baita relógio, acho ridículo que não tenha AD no Brasil ainda agora que nem Datejust para encher a vitrine tem, os AD's Rolex poderiam preencher com Tudor.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #12 Online: 06 Janeiro 2022 às 17:58:21 »
Ser "obrigado" a comprar uma jóia, ou outra coisa qualquer, a fim de se tornar "freguês" da loja e assim conseguir obter um relógio fabricado aos milhares anualmente é um acinte!

Prefiro não ter a me submeter a isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #13 Online: 06 Janeiro 2022 às 18:18:28 »
Ser "obrigado" a comprar uma jóia, ou outra coisa qualquer, a fim de se tornar "freguês" da loja e assim conseguir obter um relógio fabricado aos milhares anualmente é um acinte!

Prefiro não ter a me submeter a isso.

Também não acho correto, mas é como a banda toca, objetivamente, você pode também pagar 80K na mão de revendedor ou ficar sem, cada um escolhe aquilo que melhor lhe convém, como se diz o mercado é soberano e está se lixando para o que a gente acha, como o amigo falou ele está na fila a mais de ano, não podemos ser ingênuos nas AD's existem duas listas: aqueles que vão ser atendidos e aqueles que não vão ser atendidos nunca , senão fizer nada vai acabar sempre na segunda.
« Última modificação: 06 Janeiro 2022 às 18:35:13 por benyvitz »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #14 Online: 06 Janeiro 2022 às 20:24:06 »

Olha só, aqueles que são da velha guarda do FRM sabem que meu "desgosto" (na verdade não é desgosto, é uma total falta de interesse) em ter relógios sequer tem muito (eu disse muito...) a ver com preços, mas outros fatores. Se não se lembram, meu último relógio comprado foi um Omega Aquaterra Skyfall, há uns 7 ou 8 anos, em 10 suaves prestações de 1200 reais. Na época eu achei o relógio UM ROUBO, UM ASSALTO, e pelos mesmos 12 mil hoje acharia um roubo, um assalto (mas o relógio custa uns 40... hahahahah Só rindo...). Ou seja, se eu já estava broxado há 7 anos, e por outros motivos além de preço, imaginem hoje?

O que aconteceu foi uma soma de fatores, mas sobretudo deflagrada pela insistência das manufaturas em criar um monopólio de peças, que por vias transversas limitou nosso poder de escolha a autorizadas. A conduta das empresas é o que me deixou puto.

O outro lado foi prático: como eu tinha (e tenho) uns 20 relógios, alguns deles considerados bons, fatalmente um deles estava a todo momento com algum problema e precisando de revisão. E não sei se lembram, TODAS, vou repetir, TODAS AS REVISÕES que fiz em meus relógios, a maioria em autorizadas, me deram uma absurda dor de cabeça antes, durante e depois da execução do serviço, e olha que sequer estou colocando os astronômicos valores de se manter 20 relógio em condição de uso ao mesmo tempo na equação. Foram componentes quebrados, arranhados, enrolações do caralho, processos judiciais... AFFFFFFFFFFFFFFFF! Meu Deus, tenho calafrios só de lembrar....

Depois, veio a queda dos fóruns de discussões, como o FRM, em prol das redes sociais. E o que ocorreu? Olhem o paradoxo... Apesar de o acesso a fabricantes, pessoas reais (não avatares como aqui) terem supostamente melhorado, o nível dos "usuários" caiu ao extremo! Se as pessoas reclamavam dos babacas metidos no FRM, que nem eram tantos, imagine isso multiplicado por milhões nas redes sociais?

A relojoaria atual, na minha ótica, pode ser comparada à indústria fonográfica: não é porque o vinil e o cd foram extintos há muito em prol de uma facilidade extrema na produção de discos e sua audição através de streaming que os ouvintes se tornaram melhores (e cantores idem...). Na verdade tudo ficou tão fácil, inclusive para as empresas ganharem dinheiro com um monte de porcaria, que o nível passou a ser feito por baixo.

Mas vou além... Os fóruns de discussão, e sinceramente não sei o motivo de isso não ocorrer nas redes sociais, e não ocorre, determinavam, de uma forma "democrática", o rumo do mercado. E como a discussão era aberta, todos metiam o pau. Hoje? Ora, 99.999999% do mercado virtual é determinado por 5 blogs gringos que ou são pagos pelas empresas ou fazem parte das empresas mesmo (como o Hodinkee), e que são totalmente parciais. Eu não vejo uma crítica dos caras, falo crítica embasada mesmo, a respeito do estado de coisas (afinal, eles não tem do que reclamar: empresas os pagam, eles ficam ricos, empresas vendem mais, pagam mais para eles, todos ficam ricos...).

Eu não consigo ler UMA CRÍTICA na rede, quando muito um tapinha de luva de pelica do SJX que, até onde eu saiba, não é afiliado a ninguém, mas também não pode esculhambar geral, senão perde seu "acesso".

Encerro... É óbvio que 99.99 por cento dos consumidores não são nerds como eu que ponderam tecnicalidades ao comprar relógios. Mas olhem que curioso... Eu, que gosto de ler pra caralho sobre relojoaria, basicamente tenho que recorrer a obras que foram escritas até os anos 90! Ou seja, posta-se muita foto bonitinha no Instagram atual, paga-se de rico pra caralho, mas ler que é bom, ninguém quer... E isso explica, em parte a quantidade INACREDITÁVEL de cabeças de bagre metidos a rico e querendo ter um relógio para mostrar o tamanho do seu pau na rede. O resultado está aí: idiotas pagando milhões numa quantidade ABSURDA de porcarias em leilões.

Isso tudo me afastou do TER RELÓGIOS, não da relojoaria.

Flávio

#Rant mode on#

E vão falar que é inveja, mas o que me enche o saco mais ainda (e me desmotivou de compartilhar o algum conhecimento que tenho, que a propósito, tem se ampliado enormemente nesta altura da minha jornada) é que todo mundo agora é especialista. Quem realmente é especialista, está sendo nivelado por baixo, e bem por baixo.

Instagram tornou qualquer um com condições de ter meia dúzia de relógios cobiçados em "especialista". Aí você vai ver a "quilometragem" do caboclo, quando muito teve seu primeiro relógio razoável há menos de 5 anos... E não é só a falta de experiência, mas experiência calcada em anos de: 1) mercado instavél; 2) preços distorcidos; 3) abundância de informações pobres, seja por parcialidade ou achismos; 4) indústria cada vez menos escrupulosa e com uma cultura decadente. É quase uma realidade paralela do Biff Tannen milionário.

Abs.,

Adriano

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #15 Online: 06 Janeiro 2022 às 23:06:28 »
fabricado aos milhares anualmente é um acinte!

Prefiro não ter a me submeter a isso.


Milhares e mais milhares, todos os anos......pra onde vai tanto relógio? Alguma teoria? se bem que a população global já deve estar chegando em 8 Bilhões, mas desses, acho que uns 95% "sobrevive", ou seja, a preocupação latente são as necessidades primárias,,,,

Cass
« Última modificação: 06 Janeiro 2022 às 23:11:38 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #16 Online: 06 Janeiro 2022 às 23:50:25 »

Milhares e mais milhares, todos os anos......pra onde vai tanto relógio? Alguma teoria? se bem que a população global já deve estar chegando em 8 Bilhões, mas desses, acho que uns 95% "sobrevive", ou seja, a preocupação latente são as necessidades primárias,,,,

Cass
Eu não faço ideia pra onde vai tanto relógio.

Há não muito tempo, qualquer AD Rolex no BR tinha uma boa variedade de modelos esportivos em aço na vitrine, e você ganhava um desconto se pagasse à vista. Aí acabou esse desconto. Depois os relógios começaram a desaparecer (diziam eram comprados no BR e enviados ao exterior). E agora dizem que tem fila de espera até para os OP, que são os relógios de entrada.

Tô achando que os relógios devem ir para o pulso dos influencers de Instagram e TikTok, que surgem aos milhares todos os dias, só pode.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #17 Online: 07 Janeiro 2022 às 00:08:55 »

Tô achando que os relógios devem ir para o pulso dos influencers de Instagram e TikTok, que surgem aos milhares todos os dias, só pode.

Pois é, acho que esse influencers  estão surgindo aos milhares de milhares, isso sim,....

Deve ser a razão das Filas de espera....puts...será que esse povo tá ganhando tanto $$$ assim?

Cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #18 Online: 07 Janeiro 2022 às 10:22:19 »
Eu não faço ideia pra onde vai tanto relógio.

Há não muito tempo, qualquer AD Rolex no BR tinha uma boa variedade de modelos esportivos em aço na vitrine, e você ganhava um desconto se pagasse à vista. Aí acabou esse desconto. Depois os relógios começaram a desaparecer (diziam eram comprados no BR e enviados ao exterior). E agora dizem que tem fila de espera até para os OP, que são os relógios de entrada.

Tô achando que os relógios devem ir para o pulso dos influencers de Instagram e TikTok, que surgem aos milhares todos os dias, só pode.

Outro dia passei no Shopping Higienópolis, tem uma joalheria autorizada Rolex entre outras boas marcas.

Exclusivo para Rolex: 4 vitrines do lado de fora, uma mesa interna e uns 4 ou 6 nichos na parede para exposição dos relógios.
Tudo isso e eles tem UM ÚNICO Rolex à venda, um modelo minúsculo feminino de ouro.
Chega a ser ridículo! 1/3 da loja sem produto nenhum!!
Das 4 vitrines externas, duas vazias e o relógio entre as outras duas restantes. Na prática, 4 vazias e um reloginho pequenininho perdido entre elas...

Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Resposta #19 Online: 07 Janeiro 2022 às 16:14:07 »
Agora me explique como uma loja dessas mantém um aluguel num Shopping destes, que deve ser mais caro do que a propriedade do meu apartamento, sem produtos para vender?