Omega Speedmaster Canopus

  • 1 Respostas
  • 1283 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Omega Speedmaster Canopus
« Online: 04 Janeiro 2022 às 13:03:13 »
A Omega lançou ontem um Speedy que reproduz fielmente, do design de mostradores e ponteiros ao tamanho da caixa, o original de 1957. Porém, há alguns toque de altíssima relojoaria no modelo, como o mostrador em Onyx e a escala taquimétrica em esmaltado. Provavelmente só essas duas coisas devem custar o preço de um Speedy comum inteiro. Mas não para por aí, o movimento é a reedição do 321 e caixa e bracelete em ouro "canopus", um nome fanfarrão para o ouro branco proprietário da empresa que, diga-se de passagem, sinceramente não sei qual a composição e seu visual ao vivo. Digo isso porque a maioria dos relógios em ouro branco seguem dois caminhos: ficam um pouco "roses" no contraste, como o da Rolex, que não usa folheado e tem uma alta concentração de paládio, ou são muito roses e acabam sendo folheados a ródio, o que para mim é um contrassenso. Eu sinceramente não sei o que vem a ser o tal ouro canopus, se alguém souber, avise-me.

Gostei muito do relógio, bem bonito mesmo, muito embora o desenho no fundo atrapalhe a visão do movimento (se era para avacalhar a visão, melhor um fundo sólido. E, claro, não gostei do preço, mesmo considerando os toques de "artesanato" no troço, como o bezel e mostrador. Gente, são 85 mil dólares! 85 fucking mil dólares! A título de comparação, um Daytona em ouro, que já é caro pra caralho, tem preço de tabela de, salvo engano, 35! São dois Daytona e meio aí! Ora, nem fabricante independente cobra isso num relógio, mesmo full gold. Caro PRA CARALHO!

Vejam

https://watchesbysjx.com/2022/01/omega-speedmaster-calibre-321-canopus-gold.html

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Omega Speedmaster Canopus
« Resposta #1 Online: 04 Janeiro 2022 às 13:48:08 »
Andei pesquisando na rede e descobri que a composição do tal Canopus é 1% platina 1% ródio 20% paládio e 75% ouro, aproximadamente. Provavelmente é algo que se aproxima da composição da Rolex, que não precisa de folheado a ródio e dá uma cor ligeiramente acobreada no contraluz. Não vi ao vivo ainda (a composição da Omega. Da Rolex sim)


Flávio