Indicação de livros

  • 4 Respostas
  • 1598 Visualizações
Indicação de livros
« Online: 10 Janeiro 2022 às 20:54:14 »
Amigos,

Sou aprendiz de aprendiz mas um dia chego la :)

Gostaria de indicações de livros técnicos de reparo de relógios mais atualizados possível. Pode ser em inglês e espanhol.

Aproveitando o gancho: alguém sabe o que houve que não posso mais importar livros pela Amazon americana sem pagar imposto (que somos isentos)? É para forçar a pedir pela Amazon BR e esperar séculos?
"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Indicação de livros
« Resposta #1 Online: 10 Janeiro 2022 às 21:52:16 »
Cara, eu continuo comprando muita coisa pela Amazon e não me é cobrado imposto algum... O que tem ocorrido é que se você abre o website da Amazon americana, o valor em dólar será convertido em real automaticamente. Mas não há cobrança de imposto, até mesmo porque isso é feito na chegada, via aduana Brasil, e sinceramente não vejo isso ocorrendo.

Sobre livro, não se produziu nada nos dias atuais melhor do que o Practical Watch Repairing do De Carle, cuja última edição é do final dos anos 60. Nada. Absolutamente nada. Eu du vi do, vou repetir, Du vi do que exista um relojoeiro no Brasil que domine todas as técnicas descritas no livro do início ao fim. Du vi do.

Mas hoje há cursos online... Tem um cara que já vi alguns vídeos que é bem bacana, esse aqui.

https://learnwatchmaking.com/

E se quer realmente ter uma certificação, o British Horological Institute tem cursos por correspondência há décadas. Hoje é tudo enviado via web. Mas, se quiser ser certificado como Mestre Relojoeiro, as provas tem que ser feitas lá, em Londres.



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk



« Última modificação: 10 Janeiro 2022 às 21:54:03 por flávio »

Re:Indicação de livros
« Resposta #2 Online: 10 Janeiro 2022 às 23:26:04 »