Eu resisti eu comentar antes mas vou dar alguns palpites e fazer alguns contrapontos também.
Primeiro comentário é que achei bem legal. Talvez eu teria. Talvez.
Segundo que ao contrário do que todo mundo imagina, assistência técnica é frequentemente a última a ficar sabendo de novidades. Quando ficam sabendo, é por meio de fofoca vazada de conhecidos da parte comercial, e ainda sim, normalmente bem tarde. Normalmente depois até de clientes fiéis. Tipo, dias antes do lançamento no máximo.
Ultimamente inclusive, falando POR MIM exclusivamente, fico sabendo de novidades pelo Instagram ou pelo fórum. Ou seja, clientes. Vocês ficam sabendo de quase tudo antes de mim.
Isso significa, portanto, que, como tudo o que falo aqui, é o Adriano que está falando. Aquele carinha que gosta de relógios. Não é nenhuma informação interna, nem oficial, nem da empresa que trabalho, nem das empresas para as quais a empresa que trabalho presta serviço. Nunca precisei dizer isso porque antigamente era óbvio, mas hoje parece não ser muito mais. Com o emburrecimento coletivo, principalmente em mídias sociais, hoje em dia é importante fazer este "disclaimer".
Então vou falar o que eu acho.
Sobre o material da caixa: a tal "biocerâmica". Não sei o que é. Mas se tem nome diferente da cerâmica, é porque não é a mesma cerâmica que já conhecemos. E tudo indica ser um material mais simples e mais barato. Ainda bem, claro. Tem que ser um troço compatível com a proposta de preço.
Sobre mecanismo: tudo indica ser ETA G10.xxx, o mesmo de sempre usado dos Irony Chrono. Sem novidades aqui.
Sobre "manutenabilidade": não tenho a menor idéia de como será. Nem do ponto de vista técnico, ou seja, da real possibilidade de sequer abrir o relógio para alguma manutenção, como do ponto de vista de política comercial aplicada a esse produto.
Um comentário: a Swatch não é dona da Omega. A Swatch e a Omega fazem parte do mesmo grupo, chamado Swatch Group. Sei que todo mundo sabe, mas é só para esclarecer, e aqui sim, expondo minha experiência de anos trabalhando com essas marcas, às vezes até com uma proximidade grande com altos escalões de ambas, é que o grau de independência de todas as marcas dentro do grupo é muito grande. Elas são totalmente autônomas. Trabalhando lá dentro, mesmo em altos cargos, é fácil esquecer que pertencem a um mesmo grupo. Ainda assim, são as duas marcas com sedes mais próximas uma da outra, fisicamente falando mesmo. São literalmente vizinhas. De um lado da rua, HQ da Swatch e do Swatch Groupo, do outro lado da rua, HQ da Omega. Somado ao fato de que é a Omega é a marca "flagship" do grupo, a "colab" foi provavelmente a mais natural que poderia acontecer.
Sobre o questionamento do Flávio: pensei sobre o assunto logo de início, mas não sou especialista o suficiente para opinar se mercadologicamente isso é favorável ou não para a Omega. Mas lá dentro tem cara esperto. E não tenho certeza também de que o "Rolex Handbook of Sucess" seja o único caminho. Essa receita da Omega/Swatch pode ser bem positiva para ambas.
Vi muitos comentários no Instagram do tipo "os donos de Speedy vão ficar putos" e bla bla bla. Isso me parece opinião de quem não conhece e nunca conviveu com colecionadores e verdadeiros apreciadores de relógios. Pois minha opinião é que justamente os colecionadores de Speedy serão os primeiros a comprar um de cada (ou dois de cada) desses Swatch. O apelo desses modelos me parece muito maior para entusiastas que possuem coleções valiosas do que para quem não tem grana mas quer ter um gostinho de ter um Speedy. Posso estar COMPLETAMENTE errado, mas no mundo de relógios que eu convivo (há 20 anos...), é a leitura que consigo fazer. Qualquer um que falar um "A" sobre esse relógio sobre pretexto de ser "purista", mas pagou um pau para Speedmaster branco com Snoopy no mostrador, vai cair no buraco negro sem fundo da hipocrisia.
Meu "medo" (embora eu não esteja nem aí para isso e se isso acontecer, acho bom para o pessoal largar a mão de ser bobo): vão flipar esses relógios e eles vão aparecer por aí com preços de 4 dígitos de dólar. Espero me enganar. Acho que a única barreira para isso é a Swatch realmente fazer muitos, mas muitos mesmo. Mas o próprio sinal de que a aquisição será limitada a duas unidades por comprador...
Veremos.
Abs.,
Adriano