Novo Rolex GMT Master II para Canhotos

  • 21 Respostas
  • 5198 Visualizações
Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #20 Online: 04 Abril 2022 às 17:06:07 »
Sou destro e tenho um relógio cuja coroa fica do lado esquerdo, um Heuer Autavia cal.12. O projeto do calibre é uma máquina automática, com coroa a esquerda e um módulo de cronógrafo com os ponsuir a direita. Neste calibre o sistema de acerto da data é o "câmbio lento", ou seja tenho que girar os ponteiros até que a data mude.
O fato da coroa estar a esquerda incomoda quando vou operá-la e não facilita os movimentos, principalmente pela quantidade de giros na coroa que preciso dar para acertar a data e dar corda pela coroa.
E como já foi relatado, também não vejo vantagem nenhuma nesta alteração, a não ser quando o relógio sair de linha e seu preço for atrelado a um foguete indo à Lua...
Abraço,

Octávio Augusto

Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Resposta #21 Online: 06 Maio 2022 às 17:13:10 »
Vou ser honesto: acho todos os relógios para canhotos - os canhotos que me desculpem - uma verdadeira bosta visualmente falando (talvez por ser destro e achar estranho por ser diferente do usual), SALVO todos os Sinn EZM, que foram pensados em ter a coroa invertida desde o princípio, um pedido do GSG9, pois a coroa à frente atrapalhava o manuseio de armas (para destros... Ou seja, a linha EZM da SINN nunca foi pensada para canhotos, mas destros hahahahaha).

Flávio

sou canhoto, uso o relógio na mão esquerda sem problema nenhum e acho que os LHDs feios demais, e criados pra resolver um problema que não existe.
@watches.in.sampa