Crítica do livro "Derek Pratt, Watchmaker"

  • 0 Respostas
  • 1352 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Crítica do livro "Derek Pratt, Watchmaker"
« Online: 26 Maio 2022 às 13:55:51 »
O livro é editado pelo BHI e vendido pelo seu site por cerca de 55 libras, entregue no Brasil. Sou daqueles que acredita que preço de livro nunca é "caro" se você vai efetivamente lê-lo, e este é o caso. Barato não é, pois nosso dinheiro não vale nada, mas não é algo fora da realidade. O livro tem cerca de 200 páginas, capa dura, papel em alta qualidade e contém TODOS os artigos que Derek Pratt publicou em vida no boletim do BHI. Coisas bem técnicas, sobretudo relacionadas a remontoires, uma especialidade dele, e sobre a confecção da réplica do h4 de Harrison que, salvo engano, hoje está na posse da Frodsham.

Eu curti muito o livro, o li num passo bem mais lento que o usual (demorei 4 meses para terminar), sobretudo porque estou com bebê em casa e era difícil arrumar tempo.

Alguns poderiam acreditar que, sendo um livro de artigos dele, faltam coisas SOBRE ele, mas não é o caso, visto que a obra também contém as palestras ocorridas em sua homenagem após a morte. Ou seja, o cara é relembrado também nestas passagens.

Eu sinceramente curti o livro e abriu minha cabeça para questões relativas a turbilhões e, sobretudo, remontoires.

Para quem é nerd e interessado em relojoaria raiz, definitivamente recomendo. Mas que fique claro, não é um livro para principiantes, o leitor tem que conhecer do riscado para pelo menos compreender o que ele quer dizer.

Flávio
« Última modificação: 26 Maio 2022 às 13:58:30 por flávio »