Mido X Hamilton X....

  • 31 Respostas
  • 5882 Visualizações
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #20 Online: 05 Julho 2022 às 11:20:32 »

Bom dia senhores .
Obrigado pelas dicas e respostas, avaliei bem essas informações. Me desculpem pela falta de imagens p ilustrar os modelos, mas não dei conta de anexar fotos.
Uso relógio o dia todo, atendo meus clientes, me locomovo de moto, academia, não tiro p tomar banho e as vezes durmo de relógio, pois esqueço de tirar. Então tem q ser um modelo apresentável e que aguente o batidão. Tem q ter bracelete, certa resistência a maus tratos e a prova d'água. O visual tem q ser versátil o suficiente pra se encaixar razoavelmente nessas situações.
O Tissot prx é muito social.
Mido ocean star tribute é bem legal, mas me preocupa o cristal abaolado, tenho medo de riscar muito e tá difícil achar esse modelo novo com preço bom.
O Tissot gentleman achei lindo, ainda mais com fundo branco e pulseira de couro, uma beleza, mas mesmo a versão c bracelete brilha muito pro meu gosto.
O Tissot pr100 mesmo sendo cosc parece q tem as peças em polímero, não dou conta de gostar disso. Preconceito mesmo.
Sobre usados não tenho fonte segura pra comprar e ainda sou muito novato no ramo pra fazer uma compra segura. Como tbm não penso em vender a desvalorização inicial não me preocupa muito. Mas se existe algum local razoavelmente seguro para a compra de usados gostaria de conhecer.
O Hamilton Khaki King Auto achei bem legal, mas comparei com o Khaki Navy Scuba que tem maior resistência a água e uma proporção que me agrada mais, um pouco mais espesso, que me passa uma impressão de mais parrudo.
Ainda tenho uns 15 dias pra fazer a compra, na jomashop que foi onde achei preço melhor, os valores e a disponibilidade costumam variar bastante, então estou a espera de uma boa oportunidade.

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #21 Online: 05 Julho 2022 às 11:23:21 »
E sobre o Seiko SPB 143? Não se comenta muito desse modelo aqui no fórum,  o que acham? Muito caro pelo movimento que tem (6Rxx)?

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #22 Online: 05 Julho 2022 às 17:58:15 »
E sobre o Seiko SPB 143? Não se comenta muito desse modelo aqui no fórum,  o que acham? Muito caro pelo movimento que tem (6Rxx)?

Acho que o SPB143 está bem mais caro do que as opções mencionadas anteriormente. Trata-se de uma "reinterpretação" do 62MAS, com revestimento super-duro e movimento 6r35. Pelo que vi, aqui no Brasil ele está na faixa de 10 mil reais.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #23 Online: 06 Julho 2022 às 09:17:50 »
Acho que o SPB143 está bem mais caro do que as opções mencionadas anteriormente. Trata-se de uma "reinterpretação" do 62MAS, com revestimento super-duro e movimento 6r35. Pelo que vi, aqui no Brasil ele está na faixa de 10 mil reais.


Na gringa ele custa 1200 dólares.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #24 Online: 07 Julho 2022 às 20:50:42 »
Eu sempre me pergunto "sério que a galera paga isso num relógio desse, com uma máquina dessa?"

Por essas e outras não tive remorço algum em obter não um, mas alguns homages de Seiko, minha "marca do coração". (Mentira, apenas admiro. Empresa nenhuma merece espaço no coração de ninguém).

Abs.,

Adriano

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #25 Online: 07 Julho 2022 às 21:31:36 »
Eu sempre me pergunto "sério que a galera paga isso num relógio desse, com uma máquina dessa?"

Por essas e outras não tive remorço algum em obter não um, mas alguns homages de Seiko, minha "marca do coração". (Mentira, apenas admiro. Empresa nenhuma merece espaço no coração de ninguém).

Abs.,

Adriano

Absurdo, né? 10 mil reais é muito dinheiro! Mesmo gostando muito da Seiko,  não pagaria esse valor num relógio desse. Simplesmente não vale isso tudo.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #26 Online: 08 Julho 2022 às 14:07:58 »
Adriano, bater nessa tecla é chover no molhado, minha reclamação é eterna aqui. Mas eu sempre trago como exemplo o Rolex Explorer 2008 que tenho, comprado zero bala por 9 mil reais (pode ser o Milgauss GV também, comprado em 2010, por cerca de 12, nem lembro). Bicho, falando sério, como PRODUTOS que são, eu não pagaria o que paguei neles há 12, 13 anos hoje! Não acho que uma porcaria em aço produzida aos trilhões de forma praticamente automatizada possa custar mais do que 2 mil dólares...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #27 Online: 08 Julho 2022 às 15:39:06 »
Eu não pagaria o que se pede hoje em NENHUM das dezenas de relógios que já tive. Nem um único vale o que se pede hoje. Nem um.

Abs.,

Adriano

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #28 Online: 19 Julho 2022 às 20:55:53 »
E como vocês fazem pra precificar um relógio mecânico??

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #29 Online: 19 Julho 2022 às 23:03:00 »
Bem... Um Omega Speedmaster custava em 1970 cerca de um salário mínimo americano da época, que hoje gira em torno de 2 mil dólares. Mas o relógio hoje custa 3 vezes mais e ainda é um bom negócio... Por aí imagine...

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk


*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #30 Online: 20 Julho 2022 às 09:07:50 »
Até entendo a comparação, mas muita coisa mudou de lá pra cá, inclusive a (falta de) utilidade de um relógio mecânico e, consequentemente, o perfil do consumidor. Hoje um relógio é muito mais um mero acessório do que em 1970 e, assim sendo, acho que a marca, a história, o status, o marketing e até o "hype", infelizmente, pesam muito mais no preço final. Fora outros fatores como volume de produção, direitos trabalhistas, adequação a normas e mais normas, custo da energia e outras n variáveis que influenciam no custo de manufatura e com certeza mudaram muito ao longo dessas décadas... Enfim, tá caro mesmo, mas cada um que administre seus boletos ;D

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #31 Online: 20 Julho 2022 às 15:05:26 »
Com certeza... Eu escreveria um livro só sobre este assunto. Na verdade, quanto menor a empresa, menores os gastos que vão além do "custo de produção". Quanto maior, maiores os custos "paralelos" como, por exemplo, marketing.

Mas é possível muitas vezes sermos mais ou menos objetivos e compararmos marcas e preços. Mas nunca conseguiremos determinar quanto passamos a sermos tão idiotas, mas tão idiotas, mas tão idiotas de ACEITARMOS como razoável, como a blogueiragem gringa aceita, que uma porcaria de um relógio produzido em massa como, por exemplo, um Rolex (ainda que feito em material precioso), possa custar o que custa. Se eu subir no nível então... Mas isso é conversa para muita cerveja no bar.