Revisão de Seiko Sumo

  • 6 Respostas
  • 2190 Visualizações
Revisão de Seiko Sumo
« Online: 05 Julho 2022 às 23:18:09 »
Pessoal,

Alguém recomenda algum lugar para fazer revisão de Seiko Sumo no Rio?

Tenho um Sumo que não uso há cerca de dez anos. Quando parei de usa-lo, funcionava perfeitamente, mas troquei o meu relógio de uso diário em 2012 e, desde então, o Sumo está parado em uma gaveta. Agora gostaria de voltar a usá-lo (ou vendê-lo), mas acho que merece uma revisão antes de botar o mecanismo para funcionar. A autorizada Seiko no Rio é a Orient do Brasil, na Avenida Rio Branco 89. Alguém tem experiência com esta oficina?

Um abraço,
Leandro

P.S.: Bom mesmo seria se a Watch Time fizesse esse serviço.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Revisão de Seiko Sumo
« Resposta #1 Online: 06 Julho 2022 às 09:14:05 »
Mas a Watchtime do Rio FAZ esse serviço! Só que provavelmente custará o preço do relógio... Mas não custa olhar.

Re:Revisão de Seiko Sumo
« Resposta #2 Online: 06 Julho 2022 às 10:25:06 »
Oi, Flávio,

Telefonei para lá ontem e a pessoa que atendeu disse que não teria como dar certeza se seria possível fazer o serviço.  Imagino que por não ser uma oficina autorizada da Seiko eles não tenham acesso a peças de reposição caso algum componente esteja avariado.  Minha preocupação é basicamente direcionada às vedações, pois o relógio já tem mais de dez anos, seria imprudente mergulhar com ele sem trocar as vedações.  O funcionamento estava perfeito quando parou, então espero que nenhuma peça do mecanismo esteja quebrada.  Acho que vou ter que fazer uma visita à loja e deixar lá para uma avaliação.  Vamos ver qual será o orçamento.

Um abraço,
Leandro


Re:Revisão de Seiko Sumo
« Resposta #3 Online: 07 Julho 2022 às 16:54:30 »
Acompanhando
@watches.in.sampa

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Revisão de Seiko Sumo
« Resposta #4 Online: 07 Julho 2022 às 20:45:09 »
A Watch Time faz sim essas revisões. Eu mesmo revisei um Sumo esses dias.

A atendente tomou o cuidado normal em só poder confirmar se é possível tendo o relógio em mãos, como fazemos com qualquer marca que eventualmente podemos não conseguir peças. Mesmo informando que o relógio está em perfeitas condições e etc., é um cuidado necessário.

Sobre valores, não tem também como prever nada sem o relógio em mãos, ainda mais porque não tem tabela fixa (e não tem como ter) para marcas não autorizadas, mas normalmente, para Seikos é cobrado algo similar à tabela Tissot.

Ou seja, nem perto do que o Flávio sugeriu, de "quase o preço do relógio".

A única certeza aí mesmo é de que não dá para dar garantia de vedação, pois elas serão reaproveitadas ou adaptadas (ser reaproveitada é normalmente a melhor opção em um relógio dessa idade). Mas isso não significa que sairá sem vedação. Sai testado, tudo bonitinho. Pelo contrário, pela minha experiência, nesses Seilko aí, em 10 anos as juntas estão "novas".

Abs.,

Adriano

Re:Revisão de Seiko Sumo
« Resposta #5 Online: 08 Julho 2022 às 10:49:54 »
A Watch Time faz sim essas revisões. Eu mesmo revisei um Sumo esses dias.

A atendente tomou o cuidado normal em só poder confirmar se é possível tendo o relógio em mãos, como fazemos com qualquer marca que eventualmente podemos não conseguir peças. Mesmo informando que o relógio está em perfeitas condições e etc., é um cuidado necessário.

Sobre valores, não tem também como prever nada sem o relógio em mãos, ainda mais porque não tem tabela fixa (e não tem como ter) para marcas não autorizadas, mas normalmente, para Seikos é cobrado algo similar à tabela Tissot.


Abs.,

Adriano

Adriano, você tem autorização pra compartilhar os valores de uma revisão simples (sem troca de peça, só desmontagem, limpeza e vedações) de algumas bases da Tissot para referência? Por exemplo um 2824/Powermatic e um C01.211?

Só completando, por mais que as revisões sejam caras, revisei dois relógios esse ano (Seamaster ai com vocês e um Tissot C01.211), amboas foram revisões simples. Não sei o quanto o preço escala quando precisamos de peças, mas achei o preço ok (comparando com os valores dos relógios).
@watches.in.sampa

Re:Revisão de Seiko Sumo
« Resposta #6 Online: 10 Julho 2022 às 19:35:22 »
A Watch Time faz sim essas revisões. Eu mesmo revisei um Sumo esses dias.

A atendente tomou o cuidado normal em só poder confirmar se é possível tendo o relógio em mãos, como fazemos com qualquer marca que eventualmente podemos não conseguir peças. Mesmo informando que o relógio está em perfeitas condições e etc., é um cuidado necessário.

Sobre valores, não tem também como prever nada sem o relógio em mãos, ainda mais porque não tem tabela fixa (e não tem como ter) para marcas não autorizadas, mas normalmente, para Seikos é cobrado algo similar à tabela Tissot.

Ou seja, nem perto do que o Flávio sugeriu, de "quase o preço do relógio".

A única certeza aí mesmo é de que não dá para dar garantia de vedação, pois elas serão reaproveitadas ou adaptadas (ser reaproveitada é normalmente a melhor opção em um relógio dessa idade). Mas isso não significa que sairá sem vedação. Sai testado, tudo bonitinho. Pelo contrário, pela minha experiência, nesses Seilko aí, em 10 anos as juntas estão "novas".

Abs.,

Adriano

Adriano,

Muito obrigado pelos esclarecimentos.  Eu vou levar meu relógio à Watchtime para um orçamento.  Estava temendo levar o meu relógio à Orient (um amigo levou seu relógio Orient para a assistência técnica da Orient e voltou com a vedação prejudicada) e tinha ficado cismado com a resposta da atendente da Watchtime, mas, com seus esclarecimentos, estou mais confiante e vou levar meu relógio para lá.

Um abraço,
Leandro