Menu principal

Beuchat Abyssal, vocês conhecem ?

Iniciado por Bruno Recchia, 11 Agosto 2009 às 11:24:53

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Bruno, então os componentes internos estão em contato direto com a pressão externa? Se for assim aí o limite é dado pelo componente (caixa, vidro ou calibre) de menor resistência à compressão.
[ ]s
Luciano

FALCO

12,000 meters/36,900 feet water resistant por us$ 300.

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

LUW

Esse aí não precisa tirar para tomar banho ;D.
[ ]s
Luciano

Bruno Recchia

Oi !

Se você olhar o mostrador, ta escrito 10900, deve ser a profundidade, o texto do anuncio deve estar errado !

E como todos os outros exceto o Beuchat, a bolha de ar ta la... E ca entre nos, acho o bichinho feio...

Abraços,

Bruno

Citação de: broker online 12 Agosto 2009 às 09:35:48
12,000 meters/36,900 feet water resistant por us$ 300.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

O lado prático da coisa,...

A maior profundidade (oceânica) conhecida, como sabemos, está na famosa Fossa das Marianas, que pouco passa de onze mil metros, exatamente 11.034 m!

Portanto, na prática, na natureza, não haveria como obter uma "lâmina d'água" maior.
Logo, margens de segurança à parte, não faria lá muito sentido construir algo que resistisse a pressões muito maiores.

Agora, voltando à questão "estrutural" da peça,...
Apenas para ilustrar o tal "limite" estritamente do ponto de vista da resistência dos materiais.

Quanto ao colapso de um material por compressão, o que ocorre é algo assim.

http://www.youtube.com/watch?v=Cn1mcaj54no

Ou assim,

http://www.youtube.com/watch?v=PPIVKsm3pIA&feature=related

Abraços!
Alberto

Glauco GM

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Agosto 2009 às 00:39:00
Bom,...
Vamos "teorizar" um pouco, colocando a teoria sob ...
...compressão?  ;)  ::)

Alberto, essa foi boa !

abs

Glauco

LUW

Independente do gosto de poder dizer que "meu relógio agüenta mergulhar a mais de 1000 m de profundidade", vamos ser sinceros: a vantagem é ÚNICA E EXCLSUIVAMENTE o gosto de poder dizer ("bragging rights", em inglês). O atual recorde de mergulho não cherga nem a 700 m, portanto qualquer coisa acima de 1000 m é exagero inútil, uma vez que por uma questão de engenharia divina o ser humano não agüenta mais do que isso.
[ ]s
Luciano

flávio

Aliás, um dado interessante das missões gemini que, acredito, eram usadas em todas: as cápsulas, quando no espaço, mantinham um movimento de rotação em torno do próprio eixo (não sei qual a velocidade), justamente para mantê-las a zero grau, pois voltadas para o sol, atingiam, salvo engano, quase 170 graus, e, para o outro lado, 170, mas abaixo de zero. Porém, numa caminhada espacial e parados na Lua, os astronautas não poderiam fazer isso.

A dúvida para mim permanece...E vou mais além: como o interior (lubrificantes) não congelava ou fervia. Tenho o livro sobre o speedmaster, mas este não soluciona a questão. O relógio não foi projetado para espaço, o compraram e o colocaram lá.

Flávio