Mais um colab da Swatch

  • 27 Respostas
  • 9003 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Mais um colab da Swatch
« Online: 06 Setembro 2023 às 21:21:41 »
Há uns 2 anos saiu o primeiro com a Omega, levou um tempo pra baixar a febre e este ano consegui um Saturn pra mim é um Earth pro meu primo quando fui em junho pra Paris pra comemorarmeus 60 anos. Agora com um preço bem mais salgado pra um relógio de plástico com nome chique sai uma nova coleção Blackpain x Swatch por módicos 400,00 euros (pelo menos é automático).

Se não for outra noia vou pedir pra trazerem um pra mim ::)
https://www.hodinkee.com/articles/the-swatch-x-blancpain-scuba-fifty-fathoms
()s
PSA página oficial https://www.swatch.com/en-en/bioceramic-scuba-fifty-fathoms.html

« Última modificação: 06 Setembro 2023 às 21:35:40 por helio »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #1 Online: 06 Setembro 2023 às 22:31:19 »
Dinheiro fácil, que nem rifa para influenciador.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #2 Online: 07 Setembro 2023 às 13:46:51 »
Achei bem legal, tal como o Moonswatch. Ainda mais que fizeram automáticos. Uma boa sacada para alavancar a Blancpain, que convenhamos, é um relógio que derrete de preço no mercado, mesmo os Fifty Fathoms. Eu particularmente prefiro um homage. Tem um monte aí, de aço, com safira, resistente a 200 ou 300 metros, com mecanismo muito melhor... por esse preço ou menos. Mas cadum, cadum.

De novo, todo mundo vai falar mal e comprar no final.

Abs.,

Adriano

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #3 Online: 07 Setembro 2023 às 17:47:24 »
Maravilhoso!


Fui ver um Bold hoje e estou no aguardo deste. Todo mundo aqui está com o Speedmaster, o que me frustra pois quero automático. 
O que da Blancpain é ótimo de ver o relógio de perto e com um preço salgado p burro.

A fila da Swatch anda cortando a esquina aqui em FFM.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #4 Online: 07 Setembro 2023 às 21:12:06 »
De novo, todo mundo vai falar mal e comprar no final.

Me inclua fora dessa... Nunca gostei do Moonswatch, nunca quis comprar e não gostaria de ter nem de graça.

Idem para esses homage de segunda categoria de Blancpain. Prefiro um china. Muito mais honesto.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #5 Online: 07 Setembro 2023 às 21:24:38 »
Mas um adendo aqui ao meu próprio comentário: achei legal a IDEIA de usarem um mecanismo automático. Pois na prática, nem se compara a qualidade dos mecanismos a quartzo usados pela Swatch (basicamente, uma ETA G10) com esses Sistem 51.

Anotem aí: quem acompanhar, vai ver a quantidade de reclamações que aparecerão quanto ao funcionamento geral e a precisão desses mecanismos. O público alvo desses relógios não está preparado para isso...

Abs.,

Adriano

Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #6 Online: 07 Setembro 2023 às 23:54:54 »
Como fotógrafo submarino sou suspeito pra falar, mas achei a sacada de fazer modelos com cores de Nudibrânquios bastante genial... No princípio me assustei com a combinação de cores no verde, mas depois que vi o motivo, achei o máximo!
Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #7 Online: 08 Setembro 2023 às 02:33:51 »
Me inclua fora dessa... Nunca gostei do Moonswatch, nunca quis comprar e não gostaria de ter nem de graça.

Idem para esses homage de segunda categoria de Blancpain. Prefiro um china. Muito mais honesto.

Tô fora também. É muita tapeação pro meu gosto! Relógio de plástico, com movimento ruim e caro pra kct!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #8 Online: 08 Setembro 2023 às 09:07:09 »
Como fotógrafo submarino sou suspeito pra falar, mas achei a sacada de fazer modelos com cores de Nudibrânquios bastante genial... No princípio me assustei com a combinação de cores no verde, mas depois que vi o motivo, achei o máximo!

Muito legal seu comentario de biologo marinho!
Adoro ideias de mergulho pois vejo muito na TV alema. Nao sabia que o Mako era uma entidade
japonesa de mergulho e deu nome ao relogio.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #9 Online: 08 Setembro 2023 às 09:08:39 »
Entao sobre os comentarios.

Muita falta de dinheiro para isso.

Relaxa, aqui tbm ta ruim assim.

Pessoal ta usando o Moonswatch por nao ter dinheiro para comprar um Omega Speedmaster.

O que eu vi outro dia com um expert, pulseira NATO e ponteiro dos segundos em vermelho.


Gosto tem para tudo.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #10 Online: 08 Setembro 2023 às 09:14:24 »
O melhor foi a frase: "o público não está preparado para isso" hahahahahahahah Eu costumo dizer que muitos que entram no lance da relojoaria mecânica não estão preparados para "isso" hahahahahah

Aproveitando o gancho, vocês pegam muitos system 51? E qual é a postura da marca com defeitos? Troca, não troca? Etc

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #11 Online: 08 Setembro 2023 às 10:16:56 »
Se for Swatch, troca o relógio, quando dentro da garantia. Fora dela, gaveta...

Se for Tissot, troca a máquina, dentro ou fora da garantia. Com custo, quando fora, obviamente.

Outra coisa: a não ser que seja feito um bom trabalho na hora da venda, vai ter caboclo devolvendo esses relógios reclamando que não conseguem dar corda... Mas é porquw a corda deles é ao contrário, girando a coroa para trás. Anotem aí também...

Abs.,

Adriano

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #12 Online: 08 Setembro 2023 às 11:03:50 »
Vejo os sudestinos, que até tem o Omega mesmo guardado em casa, usando bastante o Moonswatch com a justificativa de que a inevitável "cervejinha" para o meliante fica menos cara.
« Última modificação: 08 Setembro 2023 às 11:19:38 por fbmj »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #13 Online: 08 Setembro 2023 às 12:25:35 »
tenho dois moonswatch um jupiter e um moon (tenho que confessar que saem bem pouco da gaveta rsrsrs), vou me abraçar facilmente neste "blancpain" azulzinho na primeira oportunidade que tiver  ;)

achei fantastico este comentario hahaha......:

Mas um adendo aqui ao meu próprio comentário: achei legal a IDEIA de usarem um mecanismo automático. Pois na prática, nem se compara a qualidade dos mecanismos a quartzo usados pela Swatch (basicamente, uma ETA G10) com esses Sistem 51.

Anotem aí: quem acompanhar, vai ver a quantidade de reclamações que aparecerão quanto ao funcionamento geral e a precisão desses mecanismos. O público alvo desses relógios não está preparado para isso...

Abs.,

Adriano

muito maneiro, não sabia desta.....:

Como fotógrafo submarino sou suspeito pra falar, mas achei a sacada de fazer modelos com cores de Nudibrânquios bastante genial... No princípio me assustei com a combinação de cores no verde, mas depois que vi o motivo, achei o máximo!


abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #14 Online: 08 Setembro 2023 às 15:58:09 »
O melhor foi a frase: "o público não está preparado para isso" hahahahahahahah Eu costumo dizer que muitos que entram no lance da relojoaria mecânica não estão preparados para "isso" hahahahahah

Aproveitando o gancho, vocês pegam muitos system 51? E qual é a postura da marca com defeitos? Troca, não troca? Etc
A garantia da Swatch é de 2 anos, se der merd@ dentro deste periodo teoricamente eles te dão um novo, não sei se a loja daqui de SP vai honrrar a garantia internacional, mas a regra no mundo civilizado é esta. O System 51 não é novo, os relógios com ele custam em media 150 Euros (o equivalente a 3 refeições num lugar decente na Europa), então o agio pelo "nome&design" neste caso está em 250,00. No caso do outro colab usaram um G1x capado, os G1x já são descartavesi e pra piorar o relógio é blindado (o Adriano pode confirmar), dai se der pau fora da garantia vai pro lixo, o que não é algo novo para os relógios da marca Swatch. Honestamente eu só achei interessante o azul (o colab com a Omega foi mais feliz proporcionalmente), mas....
e como já disseram existem muitos Homages chineses que entregam mais pelo mesmo valor ou menos (mesmo já contando com os quase 93% adicionais pelo custo do AMOR, já que nunca vi San MArtin&Steinharts&cia a venda em nenhum lugar fisico).
[]s

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #15 Online: 08 Setembro 2023 às 17:15:09 »
Hélio escreveu tudo.

Eu consegui abrir o bico do meu Swatch com 40 dias. Não conto como e me deram um novo. Foi na maldade mesmo.

🤣🤣🤣🤣🤣

Agora sobre o número de refeições. Não são 3x, são 10x no caso do Blancpain.

Depois pessoal aqui fica desiludido.

Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #16 Online: 08 Setembro 2023 às 17:35:08 »
olá amigos...
a homage desse relógio é feita somente pela Steeldive?
grato
Abraço
Paulo Sergio

Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #17 Online: 08 Setembro 2023 às 20:36:00 »
Cara esses relógios são muito caídos…. Fraco demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #18 Online: 08 Setembro 2023 às 21:53:07 »
Sim, Moonswatch são blindados. E equipados basicamente com uma G10. Que também é blindada. E apesar de ser uma máquina "descartável", no sentido de que não se dá manutenção, ela não é uma máquina ruim. Nunca foi. Ela serve muito bem ao seu custo e ao propósito que se propõe. Tá cheio de Irony Chrono dos anos 1990 funcionando por aí com a máquina original.

E nesse sentido, o mecanismo Sistem 51 também é descartável. E por mais que seja impossível comparar ele com uma G10 em qualquer sentido, ainda "sinto" que uma G10 ainda é em termos gerais uma máquina de melhor qualidade que uma Sistem 51. Me parece mais fiável e durável.

E eu não sei absolutamente nada sobre o novo colab. Mas desconfio que seja blindado também. Ainda que em um vídeo tenha aparecido a montagem com um fundo que parecia ser de pressão (o desenho com os recessos para receber uma ferramenta de abertura de fundos de rosca parecr ser decorativo, apenas para remeter aos Blancpain).

Abs.,

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Mais um colab da Swatch
« Resposta #19 Online: 08 Setembro 2023 às 21:55:39 »
Ah, e tem homage de Fifty Fathoms da Steeldive, que já tive 3, muito bem feitos. Tem também da Hruoland, que remete aos mais modernos, e tem o da Rdunae que remete ao Tornek-Rayvillle.

Tenho um Rdunae desse.

Abs.,

Adriano
« Última modificação: 08 Setembro 2023 às 23:06:12 por Adriano »