Menu principal

Drama com FEDEX

Iniciado por Auder M V Lisboa, 25 Outubro 2023 às 10:49:53

tópico anterior - próximo tópico

Auder M V Lisboa

Bom dia pessoal. Acreditem, estou vivendo um drama com um relógio que me foi despachado por FEDEX.

O envio vinha correndo bem, paguei os impostos tudo certinho, até constar no rastreamento deles "SAO JOSE DOS PINHAIS BR - Um fornecedor contratado de nossa confiança está a caminho com seu pacote". Essa última atualização foi no dia 18/10, e até agora nada. Se fosse por Sedex, de São José dos Pinhais chegaria pra mim em até 48 horas.

Ontem abri uma reclamação junto à FEDEX, que me respondeu prontamente, dizendo que iam "atualizar sobre a situação de entrega de seu pacote.", e que "Assim que recebermos as informações, volto para atualizar". Só que 24 horas já se passaram, e até agora nada.

Valor total do relógio + impostos de cerca de R$ 10.200... Algum dos amigos conhecem algum caso semelhante? Estou com um medo danado...

Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

fbmj

Depois que os Correios perderam um relógio raro meu que vinha da Europa nunca mais importei relógio.

paulobalsan

Por isso que eu prefiro os correios!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Auder M V Lisboa

Citação de: fbmj online 25 Outubro 2023 às 11:27:35
Depois que os Correios perderam um relógio raro meu que vinha da Europa nunca mais importei relógio.

Pois é meu amigo, Correios é furada mesmo. Por sorte conheci um monte de gente que passou por situação semelhante à sua, antes da minha primeira importação, então nunca importei com eles. Já com FEDEX e DHL esse é o meu primeiro atraso, em umas 15 importações mais ou menos.

Adriano

Para estar parado em São José dos Pinhais é indicativo de que seja algo com a Receita Federal, e não algo com a logística. Extravio de Fedex é raríssimo e se acontecesse, poderia ser em qualquer etapa do percurso. Mas para estacionar aí, tem cara de fiscalização. Podem ter "descaracterizado" o regime expresso e  talvez façam pedido de apresentação de documentos, comprovação de valores, etc.

Recomendo ligar para a Fedex e tratar com alguém por telefone para eventualmente ter detalhes melhores e mais rapidamente.

Abs.,

Adriano

Auder M V Lisboa

Pessoal, recebi o relógio hoje de manhã.

Adriano, desculpe, acho que não expliquei direito. O pacote não estava parado em São José dos Pinhais, ele havia partido de lá no dia 18/10, transportado por uma empresa parceira da FEDEX.

O meu desespero é que de São José dos Pinhais, até a minha casa, não leva 48 horas por Correios (Sedex), e a parceira da FEDEX levou 8 dias corridos pra me entregar...

Adriano

Putz, entendi! Aí dá cagaço mesmo!

Ainda bem que tudo se resolveu!

Abs.,

Adriano