Tabela: Dureza dos Vidros

  • 75 Respostas
  • 23901 Visualizações
*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Tabela: Dureza dos Vidros
« Online: 12 Agosto 2009 às 12:35:38 »


Os números 2 e 3 são utilizados pela Seiko com o nome "HARDLEX".

fonte: http://www.larrybiggs.net/scwf/index.php?mod=103&action=0&id=1037842045%3C/a


Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #1 Online: 12 Agosto 2009 às 13:45:42 »
vixeee, a diferença da safira pros outros é monstruosa, pq as empresas nao poem em todos relogios vidro de safira? o vidro do relogio na hora da compra é um item que conta bastante, seria uma boa entao todos terem

*

Alberto Ferreira

Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #2 Online: 12 Agosto 2009 às 13:57:32 »
vixeee, a diferença da safira pros outros é monstruosa, pq as empresas nao poem em todos relogios vidro de safira? o vidro do relogio na hora da compra é um item que conta bastante, seria uma boa entao todos terem


Salve!

Porque é caro!

Além de que, a safira é bastante resistente ao riscamento, sim!
Verdade!

Mas, para esse tipo de aplicação, visores de relógios de pulso, ela também tem lá as suas desvantagens.

Uma das desvantagens mais simples de analisar.
Ela quebra como razoável facilidade. É dura, mas com um impacto ela quebra!

E quando quebra, gera cacos pequenos e ponteagudos, que geralmente penetram no relógio (riscam o mostrador, os ponteiros, entram na máquina, etc).

Abraços!
Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #3 Online: 12 Agosto 2009 às 14:01:53 »
É por isso que muitos relógios chamados "tool watches" (relógios para bater) não vêm com safira. Além disso, cristal mineral não é caro para trocar.
[ ]s
Luciano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #4 Online: 12 Agosto 2009 às 14:14:50 »
Lio,

Valeu dividir com a gente esse achado... achei interessante a diferença entre as características... a diferença entre as temperaturas é enorme... e nunca tinha me atentado para isso  ;D


LUW,

não tenho certeza, mas até onde sei o conceito TOOL WATCH é de relógio "ferramenta".. tipo relógio de mergulhador... o sub da Rolex... o mergulhador usa ele como uma ferramenta para seu trabalho.. Um Citizen Altichron (altímetro) o alpinista utiliza ele na pratica de seu esporte... depois os amigos do fórum podem confirmar se estou certo...

Grande abraço a todos

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #5 Online: 12 Agosto 2009 às 14:17:07 »
No link eles explicam o pq da Seiko não usar safira na linha mais cara dos divers, justamente por continuar sendo um "tool watch".


*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #6 Online: 12 Agosto 2009 às 14:22:30 »
Rodrigo, exatamente, um tool watch é um relógio para usar no batente, que agüenta o tranco. Um relógio "social", por mais que vc use direto, não é um tool watch. Obviamente que estamos falando de trabalhos onde haja uma certa dose de risco à integridade física do dito relógio.
[ ]s
Luciano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #7 Online: 12 Agosto 2009 às 14:29:02 »
DEFINITION OF A TOOL WATCH

Great introduction of the new Forum, Sam. I expect that many devoted Omega collectors will have a few "tool watches", whether carrying the Omega brand or some other name.

Let me follow-on, with what has become my favorite definition of "Tool Watch" (other than the suggestion, "that I know one when I see one").

Here's a definition of "tool watch" posted by someone going under the name "Isthmus", on the WatchUSeek Dive Watch Forum, July 30, 2007, at 16:33:


To me the characteristics that define a tool watch are first and foremost the same that define good quality tools (such as craftsman home tools and other similar brands):

◦First and foremost they are designed to perform a specific duty and perform it well.

◦The design of the tool is defined by it's duty with minimal design influences being given over to styling features that add little or nothing to functionality.

◦Overall design is usually simple, specific and deliberate.

◦Overall build quality and construction is solid and well within the tolerances of the intended job. the tool is not over designed or so overbuilt that the added features and/or tolerances are essentially unusable for the overwhelming majority of uses.

◦The manufacturer has a history of standing by his product and his choices in design and construction, and chooses to make the tool/product available to users and consumers at a reasonably affordable (notice I did not say cheap) and attainable price.
I should state that wherever possible I try to purchase many products besides tools and watches using as much of the standard described as possible.


I think that this is a great definition. Maybe others have comments or other definitions?

Jeff



http://www.chronocentric.com/forums/chronotools/index.cgi?noframes;read=650
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #8 Online: 12 Agosto 2009 às 14:33:48 »
...
... a diferença entre as temperaturas é enorme... e nunca tinha me atentado para isso  ;D
...



 :D
Salve!

Sim, Rodrigo.
Mas são temperaturas de fusão dos elementos citados.

E, aliás, irrelevantes, no caso.  ;)

Pois, na faixa em que a safira funde, todo o resto (caixa de aço incluída) também ja teria "derretido".

Abraços!
Alberto
 8)

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #9 Online: 12 Agosto 2009 às 14:34:48 »
Como preço e relações pós-vendas vem a influir sobre o relógio ser resistente e desempenhar bem sua função ou não está completamente além da minha capaciadade de entender .
[ ]s
Luciano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #10 Online: 12 Agosto 2009 às 14:36:31 »
Pois, na faixa em que a safira funde, todo o resto (caixa de aço incluída) também ja teria "derretido".

E imagine só o cristão que estava com ele no braço :o!
[ ]s
Luciano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #11 Online: 12 Agosto 2009 às 14:43:42 »
...
... a diferença entre as temperaturas é enorme... e nunca tinha me atentado para isso  ;D
...



 :D
Salve!

Sim, Rodrigo.
Mas são temperaturas de fusão dos elementos citados.

E, aliás, irrelevantes, no caso.  ;)

Pois, na faixa em que a safira funde, todo o resto (caixa de aço incluída) também ja teria "derretido".

Abraços!
Alberto
 8)

Com certeza amigo Alberto...

é mais um daqueles detalhes inuteis que gostamos de saber...  ;D

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #12 Online: 12 Agosto 2009 às 14:47:53 »
Respondam-me agora os doutos então, como o Speedy, usado no espaço, em temperaturas que iam de menos cento e cacetada a mais de cento e cacetada não derretiam seus cristais, que, como é notório, eram de plástico.


Flávio

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #13 Online: 12 Agosto 2009 às 14:49:35 »
...
... a diferença entre as temperaturas é enorme... e nunca tinha me atentado para isso  ;D
...



 :D
Salve!

Sim, Rodrigo.
Mas são temperaturas de fusão dos elementos citados.

E, aliás, irrelevantes, no caso.  ;)

Pois, na faixa em que a safira funde, todo o resto (caixa de aço incluída) também ja teria "derretido".

Abraços!
Alberto
 8)

Com certeza amigo Alberto...

é mais um daqueles detalhes inuteis que gostamos de saber...  ;D

Grande abraço

Rodrigo ;D


Claro, é extremamente necessário sabermos que mais um pouco já é a temperatura da fotosfera do sol, afinal quem não pensa em viajar para lá? :P


*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #14 Online: 12 Agosto 2009 às 14:50:57 »
Respondam-me agora os doutos então, como o Speedy, usado no espaço, em temperaturas que iam de menos cento e cacetada a mais de cento e cacetada não derretiam seus cristais, que, como é notório, eram de plástico.


Flávio

Flávio,
simples, o homem não foi a lua.
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #15 Online: 12 Agosto 2009 às 14:52:28 »
Como citei no exemplo... e no texto do amigo Broker (traduzido abaixo pelo Google), na definição do tool watch encrustra-se a intenção de seu projeto ser característico para um fim específico... não simplesmente ser um relógio para o batente (uso diário em condições adversas)... ser um relógio para mergulhadores, astronautas, alpinistas, exploradores, pilotos de avião... Um Breitling é um relógio com caracteriísticas de resistência bem diferentes de um Rolex sub e ele também pode ser cosiderado tool watch... afinal a régua de cálculo que ele possui tem uma finalidade característica para os pilotos..

Grande abraço

Rodrigo ;D

o texto traduzido pelo Google:
DEFINIÇÃO DE UMA FERRAMENTA WATCH

Grande introdução do novo Fórum, Sam. Espero que muitos colecionadores dedicados Omega terá alguns "ferramenta relógios", quer transportem o Omega marca ou algum outro nome.

Permitam-me de follow-on, com o que se tornou meu favorito definição de "Free Watch" (excepto a sugestão ", que eu conheço um quando vejo um").

Aqui está uma definição de "ferramenta relógio" postado por alguém passando sob o nome de "Istmo", sobre a WatchUSeek Dive Watch Fórum, 30 de julho de 2007, às 16:33:


Para mim as características que definem uma ferramenta relógio são, em primeiro lugar, o mesmo que definem boa qualidade ferramentas (como o artesão casa e outras ferramentas semelhantes marcas):

◦ Em primeiro lugar, eles são projetados para realizar um direito específico e realizá-la bem.

◦ O desenho do instrumento é definido por ela do direito com o mínimo de concepção influências sendo dada para o styling funcionalidades que agregam pouco ou nada a funcionalidade.

◦ concepção global geralmente é simples, específico e deliberada.

◦ Globalmente construir qualidade e construção é sólida e bem dentro dos limites de tolerância dos destinados trabalho. a ferramenta não é mais concebido ou tão overbuilt que a funções adicionais e / ou tolerâncias são essencialmente inutilizável para a esmagadora maioria dos usos.

◦ O fabricante tem uma história de pé pelo seu produto e suas escolhas em termos de design e construção, e escolhe para fazer a ferramenta / produto à disposição dos utilizadores e consumidores em um razoavelmente acessível (note que eu não dizer mais barato) e atingíveis preço.
Devo afirmar que sempre que possível tento comprar muitos produtos além de instrumentos e relógios usando tanto da norma descrita como possível.


Penso que esta é uma excelente definição. Talvez tenham outros comentários ou outras definições?

Jeff
« Última modificação: 12 Agosto 2009 às 14:54:15 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #16 Online: 12 Agosto 2009 às 14:56:36 »
Fim específico de um relógio? Até onde sei sua principal função é marcar a passagem do tempo em horas, minutos e segundos.

Quanto aos Speedy que foram ao espaço, eles foram mais castigados por temperaturas baixas do que por temperaturas altas.
[ ]s
Luciano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #17 Online: 12 Agosto 2009 às 14:57:27 »
Respondam-me agora os doutos então, como o Speedy, usado no espaço, em temperaturas que iam de menos cento e cacetada a mais de cento e cacetada não derretiam seus cristais, que, como é notório, eram de plástico.


Flávio

Flávio,
simples, o homem não foi a lua.
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Vixe... a discussão rendeu... sobrou até para a Nasa e o Neil Armstrong.. 8) 8)

Grande abraço

Rodrigo ;D
« Última modificação: 12 Agosto 2009 às 15:11:49 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Alberto Ferreira

Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #18 Online: 12 Agosto 2009 às 15:01:31 »
Respondam-me agora os doutos então, como o Speedy, usado no espaço, em temperaturas que iam de menos cento e cacetada a mais de cento e cacetada não derretiam seus cristais, que, como é notório, eram de plástico.


Flávio


 :D

Salve!

Doutos  ???


Que "mistério", não é mesmo, Flávio?
 ;)

 ;D  ;D  ;D

Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tabela: Dureza dos Vidros
« Resposta #19 Online: 12 Agosto 2009 às 15:03:59 »
Alguém viu o episódo do Mythbusters onde eles tentaram replicar em estúdio as condições na lua para provar que não tinha como fazer alumas das coisas mostradas em filme aqui na terra? E também mostraram como a maioria das afirmações usadas para desmentir à chegada do homem a lua eram falsas. Bem interessante.
[ ]s
Luciano