Menu principal

Indicacao de relogio automatico no mesmo estilo - Neotype LM02

Iniciado por Betocd, 13 Setembro 2024 às 19:30:52

tópico anterior - próximo tópico

Betocd

Boa noite a todos,
Sou membro antigo aqui no forum, mas como estava 100% para na colecao de relogios, nem estava entrado por aqui.

Recentemente conheci o modelo abaixo, e gostei muito.
Acontece que ele e' Mecaquartz, e nao me interessa.
Alguem tem sugestao de um no mesmo estilo que seja automatico, mas que nao seja do nivel das marcas mais caras (Omega PO viria logo a mente,, Rolex, Zenith, Tag, PAM)
Queria algo no maximo de US$ 1.000,00
Pode ser microbrand, ou Chines, nao me importo mais com isso.

https://neotypewatches.com/collections/lm02-type-c

Obrigado a todos antecipadamente



Betocd

Obrigado pelas dicas.
Mas queria uma opção automatica, nao MEcaQuartz...

O que acha da Pagani? São ok, levando em consideração o que custam.

Sou do Rio e esta inviavel usar relogio caro, os que mantive acabam ficando em casa...

Abs

helio

Desculpe-me, eu vi a especificação do relogio e não li seu texto com atenção ::) .
Mas cronografo mecanico por menos de $500,00 (já que terá incidencia de taxas) só com o seagull ST19 (que é o antigo Venus 175, a Seagull comprou as maquinas originais da Venus no final dos anos 50). Os mais baratos são "clones" do Seagull 1963 mas tem este modelo da Sugess (do mesmo grupo da San MArtin) que é bem proximo do que vc quer. Eu tenho um Seagull 1963 comprado há mais de 10 anos e o unico problema que tive com ele foi na cravação do segundeiro do cronometro.
https://pt.aliexpress.com/item/1005004892948126.html?spm=a2g0o.productlist.main.49.350cQpKPQpKPxF&algo_pvid=eefea5c1-e6ef-4fe4-959b-a16c8b44748a&algo_exp_id=eefea5c1-e6ef-4fe4-959b-a16c8b44748a-24&pdp_npi=4%40dis%21BRL%213048.07%211219.24%21%21%21527.32%21210.93%21%402101c71a17265964992736300e5a7a%2112000031148556006%21sea%21BR%21795375356%21X&curPageLogUid=OX18VQV2EB3T&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A

[]s

Betocd

Helio,
Mais uma vez obrigado.

Como tenho familia que mora nos EUA< sempre tem alguem indo e vindo, entao poderia pagar ate US 1k lá e chegar sem impostos.

Esse da Sugess eu andei paquerando.
Bom saber que voce ja tem experienci a com a maquina dele.

Se tiver alguma outra sugestão, eu agradeço. Mas voc eja me deu um boa luz.

Se puder falar sobre o qe acha do Pagani eu agradeço.

Abraços

helio

Eu acho os Paganni bem feitos mas não excepcionais (os da San Martin/Sugess&cia são nitidamente melhor acabados) comprei 2 deles e em ambos troquei o bracelete (num coloquei uma NATO e no outro uma de silicone, gostei do resultado), tem muito video deles na internet, a maioria reclamando que o relogio não tem "alma" se limitando a "homages" acessiveis, mas no geral atendem a cotento e são mas baratos que os Technos e Orients do mercado nacional.

Bom se seu target dobrou vc vai encontrar bastante coisa nos EUA, na Jomashop por exemplo numa busca rapida encontrei com calibres como o Landeron 77 https://www.jomashop.com/mathey-tissot-type-21-chronograph-blue-dial-mens-watch-h1821chatbug.html
e com ETA 7750 https://www.jomashop.com/revue-thommen-air-speed-chronograph-automatic-black-dial-mens-watch-16071-6837.html

Tem bastante opção na Grongolandia no Gray Marquet
https://www.jomashop.com/search?q=chronograph&page=2&sortBy=productionM2_default_products_price_default_desc&price=500%3A1000&refinement%5Bgender%5D=Men%27s&refinement%5Bmovement%5D=Automatic%7CHand%20Wind&refinement%5Bitem_condition%5D=New#/revue-thommen-air-speed-chronograph-automatic-black-dial-mens-watch-16071-6837.html

No passado (há mais de 10 anos) eu comprei pelo menos uns 3 relógios deles pelo correio pra cá e não tive problemas, lembro de um repetidor de minutos, um Big Date com calendario perpetuo e um fases da lua, todos citizens ecodrives.

[]s

Betocd


Betocd

Helio,

Volta aqui para lhe agradecer pelas indicações. Voce foi o unico que se dispos (dá para entender porque esse forum praticamente morreu), obrigado.
Acabei comprado esse Sugess que voce indicou abaixo, mas na cor azul.

E pouco depois apareceu um San Martin chrono com movimento mecanico Seagull no ML, com preço do Ali, sem imposto, em 10x sem juros e peguei tbm.

Grande abraço,

Citação de: helio online 17 Setembro 2024 às 15:17:44Desculpe-me, eu vi a especificação do relogio e não li seu texto com atenção ::) .
Mas cronografo mecanico por menos de $500,00 (já que terá incidencia de taxas) só com o seagull ST19 (que é o antigo Venus 175, a Seagull comprou as maquinas originais da Venus no final dos anos 50). Os mais baratos são "clones" do Seagull 1963 mas tem este modelo da Sugess (do mesmo grupo da San MArtin) que é bem proximo do que vc quer. Eu tenho um Seagull 1963 comprado há mais de 10 anos e o unico problema que tive com ele foi na cravação do segundeiro do cronometro.
https://pt.aliexpress.com/item/1005004892948126.html?spm=a2g0o.productlist.main.49.350cQpKPQpKPxF&algo_pvid=eefea5c1-e6ef-4fe4-959b-a16c8b44748a&algo_exp_id=eefea5c1-e6ef-4fe4-959b-a16c8b44748a-24&pdp_npi=4%40dis%21BRL%213048.07%211219.24%21%21%21527.32%21210.93%21%402101c71a17265964992736300e5a7a%2112000031148556006%21sea%21BR%21795375356%21X&curPageLogUid=OX18VQV2EB3T&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A

[]s

flávio

Só um comentário: este fórum não morreu por isso ou aquilo, mas TODOS "morreram", porque novas plataformas lhe tomaram o lugar. Isso aconteceu no mundo inteiro. Da minha parte, como já disse aqui, pagarei até o fim dos tempos a hospedagem do site porque, apesar das poucas postagens atualmente, ainda há cerca de 200 pesquisas diárias na sua base de dados. Eu respondo às perguntas aqui todos os dias, aliás, muito melhor do que responder directs em instagram, o que acaba me tomando um tempo do cacete e sem a participação dos demais. Quando não respondo, é porque não sei mesmo.

helio

#10
Parabens, acho que os relógios são do mesmo grupo. O pessoal mais antigo (e eu sou antigo) não é fã dos chineses (eu não sei o porque, é um put@ custoXbeneficio, o meu primeiro foi um Seagull 1963 que comprei há uns 15 anos, talvez por não os acherem colecionaveis ou que não possuam boa retenção de valor, algo que não é regra nem para suissos) e diferente de muita gente eu compro pra usar, já fui apaixonado por chronografos e hoje gosto de muita coisa exotica (os micos de hoje serão as raridades de amanhã). Agradeço aos chineses por me proporcionar modelos que eu nunca teria comprado nos preços europeus como tourbillion e carrosseul, é um put@ mata "T". Eu tive sorte de ter conhecido muita gente legal no inicio do forum e hoje a maioria deles não posta mais aqui, ainda mantenho contato com alguns deles. Outra coisa que aconteceu foi a deterioração da economia nacional, o que é realmente bom ficou caro, e o que é excepcional foi inflado internacionalmente muitas vezes sem razão, o que os tornou inacessiveis Este hobby fica cada vez mais dificil.

helio

Citação de: flávio online 10 Outubro 2024 às 09:15:36Só um comentário: este fórum não morreu por isso ou aquilo, mas TODOS "morreram", porque novas plataformas lhe tomaram o lugar. Isso aconteceu no mundo inteiro. Da minha parte, como já disse aqui, pagarei até o fim dos tempos a hospedagem do site porque, apesar das poucas postagens atualmente, ainda há cerca de 200 pesquisas diárias na sua base de dados. Eu respondo às perguntas aqui todos os dias, aliás, muito melhor do que responder directs em instagram, o que acaba me tomando um tempo do cacete e sem a participação dos demais. Quando não respondo, é porque não sei mesmo.
Sim Flavio, existiu migração, o que foi uma pena, o ambiente é outro. Hoje vejo muito mais posts de Vintages no Facebook que aqui. E sim eu te acompanho no Instagram (bem como ao Douglas e ao Adriano), é diferente.
[]s

Octávio Ferraz

sou novo neste mundo, o fórum me é uma grande fonte, tenho aprendido bastante, pesquisando tópicos antigos, descobrindo histórias, referências, modelos, paradigmas do estilo, e estala aos poucos a percepção acerca do que realmente importa, os propósitos, o que é fundamental, não uma efêmera e frenética exuberância e esplendor da imagem externa em si. Nem se compara com outras plataformas, em especial as redes sociais como YouTube e Instagram... Isto tudo me lembra uma coluna do Manuel Bandeira comparando o escritor de crônica ao de prosa: aquele escreve na areia, enquanto o outro em pedra. Sei que é um cenário meio triste e difícil, até inacessível, com tudo muito caro, marketing agressivo, hostilidade, força das redes, mas não há morte nisso, há resistência, e de minha parte fico alegre ao saber que este espaço continuará.   

Bert

Citação de: flávio online 10 Outubro 2024 às 09:15:36Só um comentário: este fórum não morreu por isso ou aquilo, mas TODOS "morreram"...

Entendo mas discordo em partes, e fico feliz por ter encontrado este fórum ativo. Em outro que conheci poucos dias antes deste, com bem menos noção de que tenho agora, fiz um post para tentar tirar dúvidas. Depois de mais de um mês e mais de 11 mil visualizações, ninguém respondeu sequer pra dizer: "já usou a busca do fórum?" Digo que é um tipo de fórum zumbi, vc sabe que vagueiam por lá, mas ou são só visitantes ou os poucos usuários ativos desprezam o ato de doar algumas tecladas pra quem não conhecem.
Morreu mesmo foi o primeiro fórum que participei, o Airsoft Brasil, foi desativado mesmo.

Este, como disse o Octávio, resiste ( e que bom, obrigado), pois apesar de ter tido uma migração como disse o Hélio, nem todos migraram totalmente.
Embora outras plataformas possam ter uma dinâmica atraente em outros aspectos, não tem a mesma profundidade e neutralidade (se é que posso usar esta palavra), pois acredito que em fóruns há mais apaixonados pelo que falam e opinam do que patrocinados, como em vídeos monetizados por exemplo. Conteúdo no youtube, na minha opinião, seria um complemento a um fórum, mas não substituto. Aliás, aqui eu li alguns relatos do Adriano sobre seu conhecimento relojoeiro, comparando marcas chinesas e sendo honesto sobre sua perspectiva sobre o que é a relojoaria hoje, ao ponto de dizer ter vendido seus suíços e comprado chinocas. Isso não tem preço.

E que bom Hélio que este fórum tem um espaço para itens chineses e seus apreciadores. Hoje vejo um relógio de pulso de várias formas, menos de necessidade (no meu caso, um luxo), e também não me atenho a marcas, apesar de usá-las como referência de alguma qualidade para comparação. Se não fosse os chineses e seus homages, um diver seria um plano para outro ano no meu meu apertado orçamento. E que bom ter suas postagens falando das diferentes marcas chinesas com qualidade, abre o leque de opções.

Abraços aos colegas  ;D

Betocd

Flavio,

Voce tem toda razao. Os foruns de uma forma geral morreram, e vairos ate mesmo fecharam.
Manter esse aberto e' um bem que voce faz a todos que se interessam por relogios aqui no Brasil.

O volume de informacao de qualidade que temos aqui e' unico.

Desculpe a forma do meu comentario,

Roberto

Citação de: flávio online 10 Outubro 2024 às 09:15:36Só um comentário: este fórum não morreu por isso ou aquilo, mas TODOS "morreram", porque novas plataformas lhe tomaram o lugar. Isso aconteceu no mundo inteiro. Da minha parte, como já disse aqui, pagarei até o fim dos tempos a hospedagem do site porque, apesar das poucas postagens atualmente, ainda há cerca de 200 pesquisas diárias na sua base de dados. Eu respondo às perguntas aqui todos os dias, aliás, muito melhor do que responder directs em instagram, o que acaba me tomando um tempo do cacete e sem a participação dos demais. Quando não respondo, é porque não sei mesmo.