Menu principal

Meu Omega Seamaster Diver 300M "dos sonhos"

Iniciado por Lucasomega007, 12 Abril 2026 às 10:59:27

tópico anterior - próximo tópico

Lucasomega007

Estive pensando sobre os modelos antigos do seamaster e sobre como a omega está perdendo o rumo com a proporção em seus novos modelos, como vimos agora com o constellation observatory.

Imaginei como seria um lançamento mais próximo do "ideal". Assim, cheguei na foto que irei anexar.

Tamanho ideal: 40/41 mm;
Lug to lug: o mesmo dos modelos antigos (47mm);
Altura: Quanto mais fino possível;
Mãos: Usei as do modelo Ulysse Nardin Maxi Marine Diver 263-90-3/72 (penso que combina);
Removi o lume que fica ao lado da data (ao meu ver fica mais harmônico);
E por fim, remoção da vávula de hélio.

Eu penso que dá pra substituir esse bezel (scalloped) por outro, mas isso eu não sei fazer.

OBS: Não tenho formação em Design, informática, edição e etc.

flávio

O impressionante é como a Omega só piorou os 300 m com o passar do tempo. Mantivesse o troço como era nos anos 90 e todos estariam bem felizes hahahahah

Lucasomega007

Citação de: flávio online 22 Abril 2026 às 11:30:47O impressionante é como a Omega só piorou os 300 m com o passar do tempo. Mantivesse o troço como era nos anos 90 e todos estariam bem felizes hahahahah
Exatamente, Flávio. Não sei quem toma as decisões na omega, mas está precisando se familiarizar mais com o próprio público.

flávio

Pois é... A questão dos relógios mais antigos da Omega, anos 90 e 2000, não era de design, mas qualidade, bastava terem melhorado tudo e mantido os relógios parecidos. A bem da verdade, os 300 m atuais guardam todo DNA dos anos 90, mas com a mudança de calibre, se tornaram mais espessos. Aliás, a Omega precisa passar toda sua linha pelo Moujaro...

CSM

alguem falou sobre o seamaster dos sonhos?  ;D  ;D  ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

Lucasomega007

Citação de: CSM online 07 Maio 2026 às 16:00:36alguem falou sobre o seamaster dos sonhos?  ;D  ;D  ;D

abraços
Olá CSM, não conhecia esse modelo. Lembra o planet ocean primeira geração.

A OMEGA sabe fazer relógios bons, tem história e porfólio, mas está pecando. Como o flávio disse, toda linha precisa passar por mounjaro.

E digo mais, tem que rever alguns preços. A graça da omega, além de modelos icônicos, é justamente não ser uma AP ou rolex (essa coisa alto luxo exagerado, marketing). Vamos ver o quanto isso dura...

Abraço

jvitor_amaral

Basicamente o seu Omega dos sonhos é o 2531.80
@watches.in.sampa

Lucasomega007

Citação de: jvitor_amaral online 21 Maio 2026 às 06:41:46Basicamente o seu Omega dos sonhos é o 2531.80
Olá, jvitor_amaral.

É um belo modelo. Também gosto bastante do 2220.80 (cassino royale) pelos índices aplicados.

A imagem que anexei é bem despretensiosa, acho que um outro bezel também ficaria bacana.