Menu principal

OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???

Iniciado por lio, 21 Agosto 2009 às 15:40:44

tópico anterior - próximo tópico

bfskinner

Comprei hoje uma big skinny modelo Taxicat Bi-Fold Wallet.

O fecho é imantado e pensei que isto poderia magnetizar meus relógios. Vocês acham que é desprezível para afetar o relógio?

bfskinner

- pen drive OCZ (prova de choque e resistente a água)
- caneta fisher space pen
- canivete victorinox
- óculos ray ban
- citizen militar
- sony ericsson xperia x 10 mini pro
- nokia dual chip (bem simples). gosto da lanterna
- fenix 01
- carteira de couro italiana (aguardando a chegada da minha big skinny)

automatic

Gosto muito deste tópico, mas estou com uma dúvida...

Pra que quase todo mundo usa lanterna ? Dá pra usar o próprio celular como iluminação de quebra-galho.
Por que levar um canivete ? Se esquecer quando for pegar um voo já era ...

lucius

Automatic,

Já quase perdi um canivete e uma faca tática numa dessas.

Havia esquecido que estava na mochila e a emprestei para minha esposa, vi um certo tumulto no RX e minha esposa voltando.

A sorte foi que tinha a acompanhado até a sala de embarque e ela conseguiu voltar e me entregou os brinquedos.

Me entregou e aí imagina o esporro, "Vc tá doido, pra que estas facas!?!?

::) ;D

Lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Desotti

Automatic, eu não saio de casa sem um Victorinox Mini Champ no bolso, quebra qualquer galho pois mesmo sendo minúsculo possui chaves de fenda e phlilips, tesoura, lixa, caneta, abridor de garrafas, pinça e, é claro, a lâmina, tudo em míseros 5,8 cm de comprimento.

Quando viajo levo também um de tamanho normal e já me habituei a colocá-los automaticamente na bagagem despachada.

Lanternas de celular quebram o galho, mas se há um gadget que recomendo a todos é a lanterna-chaveiro da Energizer, por um motivo bem simples, ela é facílima e confortável para se segurar entre os lábios numa situação em que seja necessário o uso das duas mãos (troca de pneus por exemplo), além de ter corpo em metal, funcionar com bateria substituível de longa duração (de relógio), e possuir potência e área de iluminação muito superior à de qualquer celular, essa não sai do meu chaveiro e nem do chaveiro da minha esposa:

[[]]'s

automatic

Boa dica este chaveiro Energizer, obrigado !

Obs. Tá sumido do HTF !!

lucius

Boa dica Desotti.

Vendem aqui no Brasil?

Lucius

O Cara

Eu já sou mais pela redução, e ainda acho que carrego muita coisa, kkkk.

Basicamente, carteira (só com habilitação, carteirinha do plano de saúde, pouco dinheiro, 4 folhinhas de cheque e 4 cartões);
2 celulares (sendo um smartphone e um normalzão);
Chaveiro (meu chaveiro tem apenas 3 chaves).
Geralmente levo também uma caneta, mas se faltar espaço a caneta fica.

Quando saio de carro, levo mais uma carteirinha com documento do carro e cartão do seguro e mais um chaveiro com a chave do carro.
No carro eu tenho lanterna, faca, alicate, chaves de fenda e philips, algumas chaves de boca para emergências na rua, mas comigo não levo nada disso.
Meu smartphone ilumina muito, pois seu flash é dual led, e tem software que o transforma em lanterna, o problema é segurá-lo, não tem jeito, uma mão sempre fica ocupada.

Sem fotos no momento.

E minha Big Skinny nada  :'( :'( :'(

Um abraço
Fábio

Desotti

Citação de: automatic online 11 Setembro 2011 às 22:03:06
... Tá sumido do HTF !!

Aos poucos vou voltando meu amigo.

Seu Nickname lá é o mesmo?

Citação de: lucius online 11 Setembro 2011 às 22:06:11
... Vendem aqui no Brasil?

Lucius, acredito que não, só pela Amazon mesmo.

[[]]'s

VIP

Eu não levo nem RG ;D ;D ;D Como que anda com tanta coisa, guarda a onde tem cinto igual do batman ;D ;D ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

rasbrito

Sou bem basico:

Relógio (neste caso, Monster)
Carteira de couro (com cartão de débito/crédito e crachá do trabalho)
canivete suiço (para alguma emergencia)
óculos escuros (recomendação da oftalmo: Usar sempre!)
celular

Cigano

Apenas começando ;)... essa veio de longe... juntamente com os presentinhos enviado pelo caro amigo Leon!!

Essa marca é a mesma que produz equipamentos de iluminação para estúdios fotográficos e palcos....

Esse botão verde fica brilhando no escuro, como o luminoso dos relógios...

A lupa também veio junto com os "presentinhos", meu pai tem uma lupa igual, porém a minha é bem melhor !!

Agora no escuro total... na sala da tenda.

Bom para começar,  está ótimo !!
Muito Obrigado mais uma vez amigo Leon!! Essa lanterninha é ótima, e não desgruda mais !! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

Metalcuba

Putz, nao creio que aqui também brincam de EDC. prevejo que vou postaqr um bom tanto nesse tópico.

automatic for the people

Apenas meu iPhone:
- lanterna(muito boa)
- calculadora
- notícias (internet)
- bússola

Abs

AFTP

shun

Carrego:

- Carteira
- Chaves
- Mini-canivete da Victorinox como chaveiro
- Chave do carro (quando uso)
- Celular

Metalcuba

Porte diário, 95% do tempo
-Chaves do carro, sem chaveiro, só o do alarme.
-Chaves de casa com um Leatherman Squirt P4, incrível quanta capacidade um pacote tão pequeno te dá.
Alicate com corta fios, lâmina, lima(fina e grossa) chave philips bidimensional, chave de fenda com abridor de garrafas, chave de óculos e um "perfurador" e cutucador, muito resistente e últil.

-Carteira pequena, uma dobra só, de couro de cabra, mal ultrapassa um dedo mínimo de espessura, bem resistente, tenho a alguns anos e não mostra ter conhecimento em termos de desgaste
-Lanterna Nitecore EZ CR123 R5 edition, do tamanho de um tubo de batom, acionamento extremamente simples, quase impossível acender no bolso, a luz é icrível pro tamanho, no modo máximo.

Quando tiver com câmera, tiro uma foto da família reunida.
-Celular LG touch pequeno, sem wi fi, tive um maior com wifi e o tamanho me incomodava por uma conexão que eu nem usava.
-Canivete Spyderco Resilience como lâmina principal.

Ao lado da família dos grandes canivetes da spyderco, pra dar noção do tamanho, entre Military e Police

Sim, é grande, sim, assusta, mas é extremamente leve, não incomoda (ok, eu tenho 1,93m)e o tamanho extra sempre veio a calhar.

Cigano

Pessoal hoje dando umas "vortinhas" pela net, achei um site que acho que vão gostar...

http://everyday-carry.com/

Tem postagens de muito usuários do site, e serve até como exemplo para quem gosta!! ;)
Abraços,
Cigano!

Anjari

Um pouco do meu EDC...

Lanternas:

Alguns canivetes:

outros:

E digo uma coisa à vocês: EDC vicia...assim como relógios...hehe!
Abraços.

automatic

Fique me perguntando...
Pra que levar no EDC uma lanterna ?
Fiz uma recaptulação de minha vida e nunca precisei usar lanterna.

E canivete .... Também nunca precisei.

Este dois são objetos que homem geralmente gosta e aprecia, mas acho que hoje em dia são "useless" para quem trabalha e escritório por exemplo.

lucius

Para mim a laterna é indispensável, salva no carro e em garagens com iluminação (mal) sincronizada (luzes que de presença que apagam muito rápido).

Ando com duas, uma tática maiorzinha e outra que vai junto com um canivetinho básico.

E ainda, aquelas multiferramentas da letherman são "encontráveis" no brasil? Ando com uma genérica xingling e queria um upgrade !

Lucius