OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???

  • 254 Respostas
  • 121688 Visualizações
*

nilomis

Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #40 Online: 24 Agosto 2009 às 10:48:13 »
O que carrego, não cabe ainda, na Internet!  ;D

Lista parcial:

- Dois celulares (Um Blackberry bold local e um outro Blackberry Curve que faz ligações para os US via Wi-Fi).
- Fone/microfone para Blackberry
- Notebook MacBook Pro (Não carrego a fonte - tenho uma em casa e outra no escritório)
- Bloco de anotações
- Caneta
- Canivete multi função Victorinox (tenho sempre que retirar da mochila quando viajo)
- Remédios (dor de cabeça, anti ácido, etc.)
- Fio dental
- Dois ou mais "memory stick"
- Relógio de reserva (Casio G-Shock)
- Talões de cheques
- Token/Senha do banco
- Documento do carro
- Ipod Touch 32 Mb
- Carteira (Uso uma Montblanc para limitar o que entra nela). Só entram nela cartões de crédito, pouca grana e licença para dirigir)
- Chaves (carro e casa)

Note que deixo em casa, só colocando na mochila para viagens o seguinte:

- Sacolinha com dezenas de cartões de afinidade (Hotéis, Cias aéreas, locadoras de carros, etc.)
- Ainda na sacolinha dezenas de folhas de registro de saída / alfândega já feitos
- Passaporte (os dois, já teve época de serem três - Vistos espalhados em cada um)
- Seguro saúde para viagem
- Protetor de lábios e spray para o nariz (seca em voo)
- Lenços de papel
- Fones anti-ruído Bose QuietComfort 2 (Voar sem estes fones é uma tortura -- altamente recomendável)
- Fone de ouvido de reserva (o Bose pode quebrar / já quebrei um )
- Camiseta e cueca limpas (quem já tomou um splash de bebida em um voo longo entende o motivo)
- Adaptador de força para o computador que liga no banco do avião.
- Carregador USB (Carrega o Ipod e os Blackberry) - Apple (do tamanho de uma tomada pequena!!!)
- Conversor de tomadas tipo universal (Europa/Ásia)
- Se o voo for longo, tipo Ásia/Europa mais remédios (anti diarreico, antibiótico)
- Cabo USB para Blackberry
- Cabo USB para Ipod
- Fonte do notebook

O melhor investimento que já fiz recentemente foi no iPod Touch. Com ele eu carrego um monte de músicas e, mais importante, livros no formato eBook. Tem um software, de graça, chamado Stanza que permite o download de milhares de livros que não estão mais em regime de Copyright além, é claro, de outro software (Amazon Kindle para Ipod/Iphone) que tem mais livros. Com isso a minha "carga" em viagens foi muito reduzida (sempre viajava com um livrão - agora não mais).

A lista já foi muito maior mas fiz uma "redução" trocando a mochila por uma menor (Briggs & Riley - A melhor das mochilas).

Por incrível que possa parecer, fica tudo bem leve.  :o

Abs,

N

*

Pandolfi

Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #41 Online: 24 Agosto 2009 às 10:53:32 »
Lio, encomendei a Multi-Pocket Wallet Toffee Browm.
Grande abraço, obrigado pela dica.
Pandolfi

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #42 Online: 24 Agosto 2009 às 11:27:03 »
Lio, encomendei a Multi-Pocket Wallet Toffee Browm.
Grande abraço, obrigado pela dica.
Pandolfi

Foi todo mundo de Multi-pocket, heheh, espero que gostem, a minha tem uns 6 meses e ainda está como nova,
Abraços


*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #43 Online: 24 Agosto 2009 às 12:49:30 »
O que carrego, não cabe ainda, na Internet!  ;D

Lista parcial:

- Dois celulares (Um Blackberry bold local e um outro Blackberry Curve que faz ligações para os US via Wi-Fi).
- Fone/microfone para Blackberry
- Notebook MacBook Pro (Não carrego a fonte - tenho uma em casa e outra no escritório)
- Bloco de anotações
- Caneta
- Canivete multi função Victorinox (tenho sempre que retirar da mochila quando viajo)
- Remédios (dor de cabeça, anti ácido, etc.)
- Fio dental
- Dois ou mais "memory stick"
- Relógio de reserva (Casio G-Shock)
- Talões de cheques
- Token/Senha do banco
- Documento do carro
- Ipod Touch 32 Mb
- Carteira (Uso uma Montblanc para limitar o que entra nela). Só entram nela cartões de crédito, pouca grana e licença para dirigir)
- Chaves (carro e casa)

Note que deixo em casa, só colocando na mochila para viagens o seguinte:

- Sacolinha com dezenas de cartões de afinidade (Hotéis, Cias aéreas, locadoras de carros, etc.)
- Ainda na sacolinha dezenas de folhas de registro de saída / alfândega já feitos
- Passaporte (os dois, já teve época de serem três - Vistos espalhados em cada um)
- Seguro saúde para viagem
- Protetor de lábios e spray para o nariz (seca em voo)
- Lenços de papel
- Fones anti-ruído Bose QuietComfort 2 (Voar sem estes fones é uma tortura -- altamente recomendável)
- Fone de ouvido de reserva (o Bose pode quebrar / já quebrei um )
- Camiseta e cueca limpas (quem já tomou um splash de bebida em um voo longo entende o motivo)
- Adaptador de força para o computador que liga no banco do avião.
- Carregador USB (Carrega o Ipod e os Blackberry) - Apple (do tamanho de uma tomada pequena!!!)
- Conversor de tomadas tipo universal (Europa/Ásia)
- Se o voo for longo, tipo Ásia/Europa mais remédios (anti diarreico, antibiótico)
- Cabo USB para Blackberry
- Cabo USB para Ipod
- Fonte do notebook

O melhor investimento que já fiz recentemente foi no iPod Touch. Com ele eu carrego um monte de músicas e, mais importante, livros no formato eBook. Tem um software, de graça, chamado Stanza que permite o download de milhares de livros que não estão mais em regime de Copyright além, é claro, de outro software (Amazon Kindle para Ipod/Iphone) que tem mais livros. Com isso a minha "carga" em viagens foi muito reduzida (sempre viajava com um livrão - agora não mais).

A lista já foi muito maior mas fiz uma "redução" trocando a mochila por uma menor (Briggs & Riley - A melhor das mochilas).

Por incrível que possa parecer, fica tudo bem leve.  :o

Abs,

N


 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o


*

Alberto Ferreira

Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #44 Online: 24 Agosto 2009 às 13:37:03 »

...
o resto é mesmo acessório.......... 8)



Salve, amigo Correia!

Este EDC é mesmo o melhor!
O que vale a pena carregar por toda parte!
Em tudo e por tudo!   8)

Como nós costumamos dizer por aqui,...

Curta-o!
E muito bem, meu amigo!

O resto, pensando bem, nem acessório é.   :D
Diante desses tesouros que tão prazerosamente "transportamos", eles simplesmente não existem!

Abraços!
Alberto
 8)

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #45 Online: 25 Agosto 2009 às 11:30:52 »
Um post com algumas milhares de fotos para voces verem

http://www.bladeforums.com/forums/showthread.php?t=247931


*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #46 Online: 25 Agosto 2009 às 11:48:06 »
Amigos,

Carrego um monte de tralhas, minha mulher nem pode passar perto que vai dar um jeito de jogar fora a metade  ;D ;D ;D

Tudo numa pastinha, e tem:
* talão de cheque (ainda),
* duas carteiras,uma pra cartoes, documentos, um tantinho de $$ e outra com cartões de visita e sei lá mais o que...
* Tem também agenda,
* chaves - de casa, do escritório, do carro,
* celulares (2),
* carregador de bateria,
* bateria reserva,
* fone de ouvido,
* pen drive (duas ou três),
* lápis,
* caneta,
* balas... (de mel, de hortelã)...

Xiii, pensando bem, acho que minha mulher tem razão ;D ;D ;D

Grande abraço.

Átalo

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #47 Online: 25 Agosto 2009 às 17:41:35 »
Amigos eu ia tirar uma fotinha agrupando tudo, mas o tempo anda curto então vai em forma de texto mesmo:

  • 2 celulares (sendo um PDA Phone da HTC)
  • carteira
  • documento do carro (coloquei à parte porque minha carteira é bem pequenina e não cabe o documento do carro dentro)
  • chaves (casa e carro)
  • boné
  • óculos escuros
  • relógio (obvio, acho que nem precisava colocar, kkkk)

No dia a dia carrego pouca coisa, a não ser quando saio para alguma missão específica, como visitar um cliente, aí troco o boné por uma pastinha com laptop, pendrive, caneta, lapiseira, caderno ou folhas ofício ou bloco de anotações (qualquer papel para anotar o que precisar) etc.

Eventualmente dependendo de onde vá levo também meu MP3 player, pen drive ou meu HD portátil, fone de ouvido, fotográfica e o que mais for precisar.
« Última modificação: 25 Agosto 2009 às 18:00:56 por O Cara »
Um abraço
Fábio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #48 Online: 25 Agosto 2009 às 22:43:43 »
Lio, estava vendo o link que colocou, que que é isso hein.

Os caras só andam armados, será que é isso mesmo ou foi só pra foto ficar bonita pro fórum?
Tem nego ali que anda com 10 facas espalhadas pelo corpo, 2 pistolas, só tem bandido nesse fórum hein.
Um abraço
Fábio

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #49 Online: 25 Agosto 2009 às 22:48:08 »
Andam com as armas sim, mas considero armas as de fogo, canivetes são ferramentas, podem ser transformados em armas, assim como uma simples caneta.
Abraços


*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #50 Online: 26 Agosto 2009 às 07:38:47 »
E não se esqueçam que o forum é americano... Lá o uso de armas chega a ser cultural, sendo o direito ao porte previsto na própria constituição do país.



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #51 Online: 26 Agosto 2009 às 08:09:15 »
Estava passeando pelo link, e realmente tem uns tipos MUITO estranhos por lá. Tem figura que usa mais do que dois tipos de canivetes do mesmo tipo/estilo e ao mesmo tempo . E quem está achando estranho é alguém que anda de canivete no bolso todo santo dia desde os 17 anos de idade ::).

Acho extremamente útil carregar uma lâmina no bolso, já me ajudou muito em centenas de situações no dia-a-dia, porém não consigo imaginar situação prática em que seja necessário carregar mais do que um canivete ao mesmo tempo. E essa estória que é "para defesa" não cola, pois a maioria que carrega mais de um canivete porta também (pelo menos) uma arma de fogo. Se uma pistola de no mínimo 9 mm com 13 tiros ou mais não resolver, como que diabos um canivete (ou dois) vai resolver?!?

Os estadunidenses tem uma cultura pró-defesa pessoal muito forte, mas como tudo na vida deles, exageram. Entendo bem alguém que trabalha ou convive com situações de violência andar armado, e é compreensível essa pessoa portar mais de uma arma de fogo e até dois canivetes (vamos supor que um seja de back-up - se eu estivesse em uma situação dessas eu usaria dois por segurança). Mas um cidadão comum carregando 2 ou mais canivetes do mesmo tipo me soa basicamente como paranóia ::).
[ ]s
Luciano

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #52 Online: 27 Agosto 2009 às 00:52:50 »
Eu confesso que fiquei um pouco abismado, não estou muito acostumado com isso.

Não sou nenhum santo, já tive uma arma de fogo nas mãos, já atirei com armas de ar comprimido (vulgo chumbinho), mas falar assim abertamente num fórum onde pessoas do mundo inteiro lêm como se fosse uma coisa "normal" andar armado por aí para ir ao mercado fazer compras, ir ao Shopping etc achei um pouco absurdo.

Se é da cultura deles, fazer o que né. Lembro que quando assisti a Tiros em Columbine do Michael Moore, ele abriu uma conta num banco e já saiu do banco com uma carabina na mão, promoção que estavam fazendo, abra uma conta e ganhe uma arma.

Foi numa loja de armas e comprou outra arma e munição como se estivesse comprando chicletes e pão na padaria.

Gente estranha.
Um abraço
Fábio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #53 Online: 27 Agosto 2009 às 08:17:50 »
Olha, vou dar a minha opinião (pessoal e intransferível): Armas não matam, pessoas matam. E quando pessoas querem matar, farão isto com QUALQUER COISA, seja com uma arma de fogo ou um lápis.

Tem muitas coisas na cultura americana que realmente me deixam desconcertado. Mas a cultura de armas deles definitivamente não é uma delas. A arma (seja ela de fogo ou não) não é vista pelos americanos como um "instrumento da morte", e sim como uma ferramenta como qualquer outra.

Para quem não tem um contato tão íntimo com as armas, este tipo de coisa pode parecer coisa de maluco, mas se analisarmos friamente  veremos que não é. Como as pessoas convivem com as armas desde muito cedo, passam a conhecê-las bem, manuseá-las bem e principalmente, respeitá-las.

Um dia alguém disse (não me lembro quem foi): "Os EUA jamais serão invadidos, pois o invasor irá encontrar um rifle atrás de cada folha de grama." E o sentido nacionalista deles chega a níveis assombrosos. Eu os admiro por isto. Gostaria muito que os brasileiros também defendessem o Brasil com este mesmo ardor, e não apenas durante corridas de F1 e jogos da Copa do Mundo...

Existem abusos no uso das armas nos EUA? É claro! Aliás, em qualquer lugar do planeta existem abusos de qualquer coisa, licita ou não. Não seria diferente lá.

Existem vários casos famosos, como o que motivou a filmagem do documentário "Tiros em Columbine". Mas todos tem um elemento em comum (com algumas exceções, é claro): os ataques foram feitos por pessoas com graves problemas psicológicos.

E aqui no Brasil, não acontece este tipo de violência? Claro que sim! Mas comparado ao volume de ocorrências de ataques dos verdadeiros bandidos: traficantes, assaltantes, contrabandistas, e porque não, muitos "políticos", os daqueles primeiros se tornam totalmente sem expressão.

O número de pessoas que morrem no Brasil, vítimas de apenas um tipo de crime - o narcotráfico - em uma única cidade e em uma única semana, já é superior ao número de vítimas de desequilibrados mentais armados nos EUA em um ano inteiro. Dependendo da semana, este número pode ser superior ao de uma década americana. Você acham que eu estou falando do Rio de Janeiro? Ledo engano... Me refiro a Curitiba, tida por muitos como uma cidade "pacata"...

E nem vou entrar no mérito do caso Suíça, um dos países com o maior número de armas per capita do mundo, afinal todo cidadão suíço faz parte do exército e mantém - por força de lei - no mínimo 2 armas em casa, prontas para o uso, e ainda assim é um dos países com menor índice de violência.

Só para finalizar, no "Tiros em Columbine", o próprio Moore tentou relacionar os níveis de violência ao número de armas, fazendo uma comparação com os canadenses. Mas teve que reconhecer que neste caso esta relação não existia, pois a violência americana é muito superior à canadense, mesmo os canadenses possuindo um número muito superior de armas. Segundo o Moore, "os canadenses são loucos por armas!"






Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #54 Online: 27 Agosto 2009 às 09:06:16 »
Salve, amigos!

Bem,...
O meu objetivo não é polemizar, nem muito menos transferir a discussão do tema para outros tópicos, mas...

Eu, o Alberto, faço apenas uma reflexão, fria.

Para que servem as armas?

Um "Tomahawk" também é um belo exemplo da "criatividade técnica" dos (sempre equilibradíssimos  :P) humanos.
O tal "artefato", mesmo do ponto de vista meramente técnico, chega a ser "fascinante".
Poderoso! De precisão "cirúrgica"...  ::)

Mas,...
Na prática... Na verdade fria.
Para que serve um míssil?  Ou mesmo um simples punhal?
Defesa? Claro, claro!
Quem "atacou" foi o outro... Usando...
...outras armas.  ;)

E um “tresoitão”? É diferente?
Eu não creio...

O ser humano pode matar e ferir com as mãos, sim, ou até com palavras ou com a falta delas.
Mas simplesmente criou as (fascinantes) armas para facilitar a coisa.

Nada a ver?
É um exagero pensar assim?

Abraços!
Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #55 Online: 27 Agosto 2009 às 09:31:12 »
Alberto, se olhar para os primórdios da história, a primeira arma empunhada por um Homo sapiens tinha o simples objetivo de sobrevivência (defesa e/ou caça). Com a evolução do córtex humano percebeu-se que a mesma ferramenta também poderia ser usada ofensivamente. Dessa forma, por mais que na sociedade moderna (e confortável e segura em termos de sobrevivência) que vivemos hoje uma arma de fogo tenha basicamente as funções de recreação (esporte ou coleção) ou uso defensivo/ofensivo, é uma simplificação exagerada reduzir a função de uma arma de fogo ou branca em apenas "matar". Além do mais, como o Paulo postou, apesar da afirmação soar como um clichê, é um fato: quem mata mesmo é o ser humano, o que muda é a ferramenta usada.

Não porto arma de fogo e inclusive acho que o porte pelo cidadão comum é desnecessário, mas tenho arma em casa e se for o caso usaria sem pensar duas vezes (ou seja, NÃO invada a minha casa, pois se eu tiver chance segura, a minha arma será usada). Isso significa que quero matar alguém? Obviamente que não! Porém em uma situação assim eu seria forçado, desde que, obviamente, seja seguro para eu e a minha família. Infelizmente vivemos em uma sociedade onde não há segurança pública, dessa forma eu prefiro melhorar um pouquinho as minhas chances. Se eu vivesse no Canada ou até mesmo nos EUA ou algum outro lugar onde a segurança pública é notória, mais do que certamente eu não teria arma curta em casa, apenas longa, mas exclusivamente para recreação (prefiro arma longa).

Por causa disso que acho que é simplificação demais afirmar que "arma de fogo só serve para matar". Eu respeito quem não gosta de arma de fogo (eu abomino futebol e mesmo assim me  considero um membro produtivo da sociedade brasileira), pois é uma questão de preferência pessoal, exatamente como gostar ou não gostar de moto. Aliás, chego até dizer que eu gosto mas não sou apaixonado, e longe disso - gosto muita mais de facas, por exemplo, pois acho que são muito mais úteis no dia-a-dia do que uma arma de fogo.

Em suma, evitar que o cidadão honesto tenha uma arma em casa não diminuí índices de violência. Já porte de arma é outra coisa, pois mesmo excelentes cidadãos não tem condições de portar. Chego inclusive a dizer que tem muita gente com direito e obrigação legal de portar arma de fogo que não tem condições de ter uma arma à mão ::).
[ ]s
Luciano

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #56 Online: 27 Agosto 2009 às 15:56:20 »
Eu pensaria em ter uma arma de fogo se morasse em casa. Como moro em apartamento, não vejo necessidade de possuir uma. Andei inclusive repensando essa minha decisão em função dos inúmeros assaltos a condomínios que vêm ocorrendo aqui em São Paulo, mas cheguei à conclusão de que ela não seria útil nesse caso. Em primeiro lugar, esses caras que invadem condomínios são muito bem "equipados" e, numa situação de assalto, eles estarão mais preparados para atirar do que eu. Segundo, normalmente eles não invadem as residências arrombando suas portas, usam sempre o fator surpresa para te pegar quando está saindo de casa, entrando no carro, etc e tal. Ou seja, prevenção ainda é a melhor saída...

Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #57 Online: 27 Agosto 2009 às 17:10:41 »
Nos bolsos:
- 2 celulares (Blackberry Curve e Nextel)
- 2 carteiras (uma com documento do carro, seguro, etc e outra com docs pessoais e cartões crédito/bancários)
  espero que tenha uma diminuição de volume quando chegar minha carteira Big Skinny  ;)
Na pasta:
- carregadores para os celulares
- material para trabalho (agenda, carimbo, etc..)
- canivete pequeno (um Tramontina bem baratinho, mas bem construído)
- frasco pequeno de álcool em gel  ::)

abs

Glauco


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #58 Online: 27 Agosto 2009 às 20:10:23 »

- frasco pequeno de álcool em gel  ::)


Em tempos de Gripe Suína, imprescindível.
Eu não ando com álcool, mas na bolsa do Gabrielzinho tem um frasco e na bolsa da minha esposa outro, quando estou com eles estou protegido  :P
Um abraço
Fábio

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Resposta #59 Online: 27 Agosto 2009 às 21:18:17 »

- frasco pequeno de álcool em gel  ::)


Em tempos de Gripe Suína, imprescindível.
Eu não ando com álcool, mas na bolsa do Gabrielzinho tem um frasco e na bolsa da minha esposa outro, quando estou com eles estou protegido  :P

Hehehe, mãe é mãe e homem é homem. Ganhei um potinho de álcool em gel da mamãe que carrego sempre na mochila. Agora pergunta se eu usei alguma vez... tá lacrado até hoje!!!