OT - Armas

  • 30 Respostas
  • 10379 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: OT - Armas
« Resposta #20 Online: 27 Agosto 2009 às 09:27:13 »
Salve!

E os "guris" ainda lembram...

As (boas) forquilhas tinham que ser de goiabeira.
 ;)  :D

E a "passarinhada"....  Pluft!  ::)

Eu também usei.  E bastante...

Abraços!
Alberto

*

Pandolfi

Re: OT - Armas
« Resposta #21 Online: 27 Agosto 2009 às 10:16:28 »
O estilingue bom é de borracha de pneu de bicicleta, forquilha de goiabeira e couro de sapato velho. Não erra o alvo. Era bão usar bolinha de vidro (gude).
Agora, bodoque é um arco normal só que no lugar da flecha usa-se uma pedra pequena, estica e solta descendo o arco para não bater a pedra no dedo.
Essas foram as armas mais perigosas que usei, coitado dos passarinhos.
Grande abraço.
Pandolfi

Re: OT - Armas
« Resposta #22 Online: 27 Agosto 2009 às 12:07:30 »
Bom, fui aprovado ontem pra obtenção de CR. Isso significa que em poucas semanas terei minha espingarda 12 para tiro ao prato nas mãos.

Interessante observar o ambiente entre atiradores, durante treino, competição ou mesmo um encontro casual. Por três vezes pude participar desses encontros e sempre percebi muita camaradagem, educação e respeito ao próximo. É impossível imaginar um daqueles atiradores esportivos apontando a arma para alguém. É evidente - a todo instante - que a arma usada com fim esportivo se destina única e exclusivamente para mirar o alvo no estande (ou prato, no meu caso). Quem não tem equilibrio emocional para discutir assuntos é melhor esquecer que as armas existem...

Todo o resto - a repulsa coletiva, a propaganda midíatica em favor do desarmamento, o medo do leigo - é fruto da uso indevido das armas, e também de fatores que fogem da nossa alçada.

Quanto ao estilingue, já atirei muito, mas sempre com forquilha de goiabeira. Eram os melhores e - pra ajudar - tinha no quintal de casa.


Re: OT - Armas
« Resposta #23 Online: 27 Agosto 2009 às 12:46:33 »
Bom, fui aprovado ontem pra obtenção de CR. Isso significa que em poucas semanas terei minha espingarda 12 para tiro ao prato nas mãos.

Interessante observar o ambiente entre atiradores, durante treino, competição ou mesmo um encontro casual. Por três vezes pude participar desses encontros e sempre percebi muita camaradagem, educação e respeito ao próximo. É impossível imaginar um daqueles atiradores esportivos apontando a arma para alguém. É evidente - a todo instante - que a arma usada com fim esportivo se destina única e exclusivamente para mirar o alvo no estande (ou prato, no meu caso). Quem não tem equilibrio emocional para discutir assuntos é melhor esquecer que as armas existem...

Todo o resto - a repulsa coletiva, a propaganda midíatica em favor do desarmamento, o medo do leigo - é fruto da uso indevido das armas, e também de fatores que fogem da nossa alçada.

Quanto ao estilingue, já atirei muito, mas sempre com forquilha de goiabeira. Eram os melhores e - pra ajudar - tinha no quintal de casa.



Parabéns pelo CR.
Excelentes palavras! Divido o pensamento.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: OT - Armas
« Resposta #24 Online: 27 Agosto 2009 às 13:03:19 »

 Ola Amigos.
 
    Nestes dias de Politicamente Corretos cometi um pecado...

     A alguns meses atras o meu guri chamou uma molecada para passar um feriado no sitio, iamos fazer um festa junina.
   Bem fiquei pensando que a molecada ia precisar de algo para fazer... coincidencia acabei passando em frente a uma Casa do Norte no Largo da Batata e vi alguns estilingues pendurados, não tive duvidas entrei e comprei 06 um para cada garoto e um para mim, claro... Quando a minha esposa viu já começou a falar " Credo.. os meninos vão se machucar... blá, blá blá.. >:( "
   Nem precisa dizer que a molecada adorou ficar birncando de tiro ao alvo, tanto que acabei ficando sem o meu estilingue. Tive  que voltar a loja para comprar mais um lote, desta vez levando um para o meu pai e um para minha filha de 04 anos... ;D
   Com ou sem Nintendo moleque é moleque...

Abs

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Armas
« Resposta #25 Online: 27 Agosto 2009 às 13:09:24 »
Por que "pecado"?

Destruiu alguma espécie ameaçada de extinção? Depredou algum patrimônio alheio? Agrediu alguém sem ter sido por legítima defesa?
;)
[ ]s
Luciano

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: OT - Armas
« Resposta #26 Online: 27 Agosto 2009 às 14:16:27 »

 Luciano,

  Para alguns qualquer coisa que incite a "violencia" ou possa causar algum tipo de ferimento é pecado.. revolver de espoleta, espada de madeira, carrinho de rolemã...
     Neste novos tempos os brinquedos tem que ser "educativos", coloridos, assepticos, com o selo do Imetro e chatos...
    A molecada tem que brincar na sala, de preferencia assitindo televisão... ha bem baixinho...
   
    É engraçado, a minha filha adora brincar com barro, como só vamos para o sitio a cada 15 dias ela quer guardar os bolinhos de barro, acho que é a mania de acumular brinquedos...
  A minha cunhada então quer que meu afilhado traga as mexericas para ela lavar, nada de comer direto do pé  :-X E a danada nem tem bichos ( a mexerica, não minha cunhada  ;D ;D)

  Abs

P.S. Não sei se vcs sabem mas a musica " Atirei o pau no gato" quase foi banida... :P

Re: OT - Armas
« Resposta #27 Online: 27 Agosto 2009 às 14:50:37 »
Salve!


As (boas) forquilhas tinham que ser de goiabeira.
 ;)  :D

E a "passarinhada"....  Pluft!  ::)

Eu também usei.  E bastante...

Abraços!
Alberto
Alberto, tem melhor! Pau de jaboticabeira, pode acreditar! Parece até que Deus colocou jaboticabeira no mundo por causa das forquilhas! ;D ;D ;D São perfeitas, acho que até melhores até que as de goiabeira!  8)
Quanto a passarinhada, melhor calar :-X :-X :-X POLITICAMENTE INCORRETO! :-[ :-[ :-[
Agora, quanto a borracha de câmara de ar que o Pandolfi citou, concordo. Só que fui evoluindo tecnicamente e passei a usar aquelas mangueirinhas amarelas, tipo as usadas pra tirar sangue, só que mais grossas! Acreditem, são fantásticas ;) ;) ;)
E Clelio, ainda não conheci um menino que não tenha adorado brincar de tiro ao alvo com um bom estilingue! Eu então ... ;D ;D ;D ;D ;D Alias não sei se gosto mais de fazer o estilingue do que atirar com ele! ::)
Abraços
Lourival
« Última modificação: 27 Agosto 2009 às 15:35:28 por Lourival »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT - Armas
« Resposta #28 Online: 27 Agosto 2009 às 16:15:12 »
Bom, no início estava realmente preocupado com o andamento do tópico, mas já vi que partiu para o saldosismo, ê, coisa gostosa.

Também brinquei muito de estilingue, mas nunca machuquei uma ave, sou defensor dos animais.

Atirava em latinhas de cerveja, latinhas cheias de água etc.

Meu avô também fez muito arco e flecha pra mim, ficava igual a um índio no quintal atirando nas goiabas do quintal, hehehehe.

Um abraço
Fábio

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: OT - Armas
« Resposta #29 Online: 27 Agosto 2009 às 16:20:05 »
Lembro de ter brincado de estilingue. Mas NUNCA ferindo animais indefesos... E não sou e nem me sinto menos homem por isso.

Hoje, morro de vontade de fazer um curso de tiro. Dependendo da situação, portar uma arma de fogo pode ser menos cruel ou absurdo do que portar um simples estilingue, se levarmos em conta que quem atira por hobby atira em alvos preparados para isso, e quem utiliza estilingues muitas vezes os alvos são seres vivos indefesos.

Confesso que minha vontade ao possuir uma arma de fogo, seria de meter uns 5 tiros na cara de uns vagabundos sem vergonha, do tipo estupradores, sequestradores e cia. O que para muitos seria algo mais criminoso e abominável do que atirar em pássaros. Mas para mim, é muito menos. Talvez por isso não faça o curso... hehehe

Faço questão de esclarecer que não estou tentando trava nenhum conflito pessoal, apenas manifestando a minha opinião, ok?

Abraços a todos!


*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: OT - Armas
« Resposta #30 Online: 27 Agosto 2009 às 16:21:31 »
Bom, no início estava realmente preocupado com o andamento do tópico, mas já vi que partiu para o saldosismo, ê, coisa gostosa.

Também brinquei muito de estilingue, mas nunca machuquei uma ave, sou defensor dos animais.

Atirava em latinhas de cerveja, latinhas cheias de água etc.

Meu avô também fez muito arco e flecha pra mim, ficava igual a um índio no quintal atirando nas goiabas do quintal, hehehehe.


Que legal Fábio !!! Meu avô também fazia arco e flecha para mim !! Adorava arco e flecha !!!