Menu principal

Qual o mais indicado para o dia-a-dia?

Iniciado por Bruno, 27 Agosto 2009 às 15:44:59

tópico anterior - próximo tópico

Qual o mais indicado para o dia-a-dia?

Armani Chronograph
0 (0%)
Tissot PR-50
9 (27.3%)
Victorinox Convoy
10 (30.3%)
Tissot PRC-100
14 (42.4%)

Total de membros que votaram: 30

tstorquato

Da sua lista eu ficaria com o pr 50...
Trabalho com cosntruçao civil... Ambientes sempre com muita poeira, enfim que judiam de tudo ( relogios tb ) .
Uso no dia a dia um Oakley Minute Machine / time Tank... Exelente, muito robusto

jos

Saudações!

Pena voce não ter colocado na sua lista o Orient (de preferência automático).

Votei no último. Simples, Elegante e Eficiente.

Abs, jos

fabs77

Bruno,

sou suspeito para falar da Victorinox, pois, adoro a marca  ;) e, como o amigo, tmb tenho um Convoy idêntico. Hehe!
Os Tissot também são lindos... alternaria entre os três... só o Armani é que não faz muito meu gosto.

Abração!

Fabiano

P.S. O Convoy infelizmente não possui safira e sim cristal mineral com anti-reflexo.
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Bruno

Citação de: Enéias online 27 Agosto 2009 às 22:28:22
Votei no Tissot a despeito de não usar quartz. Quanto ao relógio do dia-a-dia: comigo não tem muito disso. Vai do meu espírito, roupa que estou usando, compromisso...
Enéias, Obrigado por participar! Só alerto que nenhum dos Tissot é mecânico, infelizmente  :'(

abs

Citação de: fabs77 online 28 Agosto 2009 às 19:14:35
Bruno,

sou suspeito para falar da Victorinox, pois, adoro a marca  ;) e, como o amigo, tmb tenho um Convoy idêntico. Hehe!
Os Tissot também são lindos... alternaria entre os três... só o Armani é que não faz muito meu gosto.

Abração!

Fabiano

P.S. O Convoy infelizmente não possui safira e sim cristal mineral com anti-reflexo.

fabs77,

Também sou fã da Victorinox !! hehehe

Com relação ao vidro, acho que se trata sim  de crital de safira. Confira anúncio do relógio no Jomashop:

http://www.jomashop.com/victorinox-convoy-watch-251158.html

Abs

zE_

Estes Casio Edifice são muito bons!

Sei que esta fora da sua lista, mas são relógios bem interessantes e custam relativamente barato.
Dá pra usar sem medo no dia a dia.

Abraços,
Jose A.

Abrantes

Deixa eu te falar uma coisa,..
Sabe porque nós devemos ter varios relógios?? Para usar vários relógios.
Quanto mais relogios vc tem, mais conservados eles ficam se vc usar eles alternadamente heheheh pensa comigo.
Se vc tem 365 relógios que vc adora usar então pode usar todos, um a cada dia do ano e eles estarão sempre conservados hehehe
Mas brincadeiras a parte,..vc deve revezar os relógios,.... a graça esta ai.
Abs

Abrantes

Se vc usar o mesmo relógio todo dia ele vai ficar todo riscado

Bruno

Citação de: Abrantes online 28 Agosto 2009 às 20:34:40
Deixa eu te falar uma coisa,..
Sabe porque nós devemos ter varios relógios?? Para usar vários relógios.
Quanto mais relogios vc tem, mais conservados eles ficam se vc usar eles alternadamente heheheh pensa comigo.
Se vc tem 365 relógios que vc adora usar então pode usar todos, um a cada dia do ano e eles estarão sempre conservados hehehe
Mas brincadeiras a parte,..vc deve revezar os relógios,.... a graça esta ai.
Abs

Citação de: Abrantes online 28 Agosto 2009 às 20:35:11
Se vc usar o mesmo relógio todo dia ele vai ficar todo riscado

Eu costumo, na verdade, usar 'por temporadas'... Uso um por uma semana, dps mudo pra outro... Dps para outro... Dps volto ao primeiro.... Ou então uso uma quarta opção..... E assim vai...

Mas nunca vario em um espaço tão curto de tempo, como de um dia para outro.

Abraços !

Pandolfi

Citação de: LUW online 27 Agosto 2009 às 16:15:59
Citação de: Bruno online 27 Agosto 2009 às 15:57:35
Amigos,
Se possível, postem a justificativa também.  ;)
Obrigado !
O PRC 100 é simples e discreto e tem segundeiro central. Um cronógrafo não tem utilidade para mim no no dia-a-dia.
O PRC 100 tem o visual mais bonito.
Grande abraço.
Pandolfi

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

fabs77

Citação de: Bruno online 28 Agosto 2009 às 20:21:01

fabs77,

Com relação ao vidro, acho que se trata sim  de crital de safira. Confira anúncio do relógio no Jomashop:

Abs

Bruno,

acho que a Jomashop pisou na bola... veja o site oficial da Victorinox:http://www.victorinoxswissarmy.com/index.cfm?site=victorinoxswissarmy.com&page=486&lang=E&nocache=1&cnt_prm=ANY

Convoy Chrono
# 241158
PRODUCT DETAILS

-Made in Switzerland with precision Swiss analog quartz movement
-Anti-reflective shock-resistant mineral crystal
-Water resistant 10 ATM (100 meters/330 feet)
-Solid stainless steel case
-Luminous hands markers
-Date
-Steel bracelet
-Protected crown with double O'Ring
-CHRONO FUNCTIONS:
-Allows 1/10" of a second timing
-60-second and 30-minute counters
-Split timing
-Tachymeter scale

Abração!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Bruno

Citação de: fabs77 online 28 Agosto 2009 às 22:51:58
Citação de: Bruno online 28 Agosto 2009 às 20:21:01

fabs77,

Abs

Bruno,

acho que a Jomashop pisou na bola... veja o site oficial da Victorinox:http://www.victorinoxswissarmy.com/index.cfm?site=victorinoxswissarmy.com&page=486&lang=E&nocache=1&cnt_prm=ANY

Convoy Chrono
# 241158
PRODUCT DETAILS

-Made in Switzerland with precision Swiss analog quartz movement
-Anti-reflective shock-resistant mineral crystal
-Water resistant 10 ATM (100 meters/330 feet)
-Solid stainless steel case
-Luminous hands markers
-Date
-Steel bracelet
-Protected crown with double O'Ring
-CHRONO FUNCTIONS:
-Allows 1/10" of a second timing
-60-second and 30-minute counters
-Split timing
-Tachymeter scale

Abração!

Fabiano

É Fabiano, acho que a Jomashop deve estar errada mesmo. Com certeza a informação do site da própria marca é mais confiável...

Abs

fabs77

Bruno,

só lembrando que isso não desabona em nada essa linda peça... e como falei, tmb sou (feliz) proprietário de um igual.

Abração!

Fabiano
Jim Rohn

Bruno

Mas será que para o dia a dia não é mais indicado um relógio que seja de safira, dada a maior dificuldade de se riscar do que o cristal mineral ?

O Cara

Eu já penso que para o dia a dia é melhor que o relógio seja BARATO.

Pois se acontecer um acidente a dor no coração será menor.

Deixaria os mais sofisticados para ocasiões especiais.

No meu caso, todos os relógios são para o dia a dia, pois todos os meus relógios são baratos, kkkkkkkkk
Um abraço
Fábio

Bruno

Citação de: Bruno online 30 Agosto 2009 às 14:14:19
Mas será que para o dia a dia não é mais indicado um relógio que seja de safira, dada a maior dificuldade de se riscar do que o cristal mineral ?

Alguém tem alguma opinião ??

Abs

Bruno

Sem querer ressuscitar o meu prórprio tópico, mas estou muito curioso com uma coisa :

Os PR50 estão saindo mais caros do que os PRC100. Não entendo !! O PRC100 é bem mais relógio ! Ou não ?

Abs a todos !

solano

Citação de: Bruno online 31 Agosto 2009 às 20:46:21
Citação de: Bruno online 30 Agosto 2009 às 14:14:19

Alguém tem alguma opinião ??

Abs

Safira é tudo de bom !!!! :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Fabricioab

Pra mim sinceramente relogio do dia-a-dia depende da aplicaçao (ou seja, do seu trabalho, o que vc faz propriamente dito)

Eu ficaria sinceramente de victorinox, esse relogio é maravilhoso, aplica-se tanto na esportividade qto num evento social, é confortavel, leve, seguro e preciso, e sem comentar que é absolutamente lindo (no meu ver lógico).

Acho que é isso.

Abs.
What the next step ?

Bruno

Citação de: Bruno online 16 Novembro 2009 às 15:40:19
Sem querer ressuscitar o meu prórprio tópico, mas estou muito curioso com uma coisa :

Os PR50 estão saindo mais caros do que os PRC100. Não entendo !! O PRC100 é bem mais relógio ! Ou não ?

Abs a todos !

Alguém sabe pq ?