Menu principal

Gosto dos "divers" porque...

Iniciado por Murão, 28 Agosto 2009 às 20:17:51

tópico anterior - próximo tópico

Gosto dos relógios de mergulho porque...

Eu mergulho!
5 (7.5%)
São bonitos e/ou valorizo sua tecnologia.
50 (74.6%)
Ambos.
12 (17.9%)

Total de membros que votaram: 64

Cavaleiro

Gosto dos divers devido ao estilo, por que são bonitos.
Alias, não sou mergulhador e meus relógios nem gotas de chuva recebem.

[]s
Carlos Cavaleiro

Atalo

Amigos,
Confesso que os divers nunca foram o meu forte.
Sempre achei alguns modelos interessantes e nunca foram a preferência.
Agora, o RM2 está mudando essa opinião.
Começo a vê-los com outros olhos, já estão me parecendo mais que apenas um relógio interessante, pelo menos esteticamente porque mergulho pra mim significa guarda sol na praia, ao lado do isopor  ;D ;D ;D
Grande abraço
Átalo

Enéias

Savio84

Em sintese, gosto dos diver por serem robustos, praticos, com desenho simples e normalmente harmonicos ...rs e tambem, por vestirem muito bem com a Nato !!!! :D :D :D

Glauco GM

Cheguei a fazer mergulho autônomo,
mas fazem décadas que não entro em
uma roupa de neoprene (ficaram pequenas :P),
mas gosto do estilo e visual dos divers.

abs

Glauco

Alexsander

Gosto do visual deles e gosto de mergulhar, tanto com snorkel quanto com cilindro.

Matheus13

Eu acho que diver sintetiza tudo de que um homem precisa: ele pode trabalhar sem fazer feio com seu relógio, pode ir a uma festa (alguns acham brega, eu acho que um Submariner, por exemplo, detona em qualquer lugar), pode chegar na sua casa e dar um belo mergulho, ou quem sabe fazer sua natação matinal ou noturna no clube. Tudo isso com o mesmo relógio.
Sou um grande fã dos divers. Em uma coleção dos sonhos, a maioria dos meus relógios seriam divers.

franco

SOU WATERMAN , surf , diver etc....
AF :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Cigano

"São bonitos e/ou valorizo sua tecnologia"
Essa é minha resposta, é robusto são muito bonito e bem acabados e não sai de moda nunca, eu acho que é um dos modelos que os fabricantes mais produzem ao meu parecer!!

Apezar de eu possuir diver baratinhos como Technos e Casio mais já estou satisfeito, mais quem sabe eu consiga um monstrinho (Seiko) ou um Orientinho 200m ou 300m no futuro !! ::) ::)
Abraços,
Cigano!

Fabricioab

Lindos, tecnologicos e robustos!
E sinceramente, relógio que eu gosto cola no pulso, não sai nem nos dias de 40ºC!

E tmb, praticamente um peixe!
HUAHUAHU

Abs.
What the next step ?

marck

se não houvesse relogio à prova d'agua, eu tava f..... pois  seguido tô molhado... " water glub- glub " , na minha mão não dá certo...
             sds,

marck

solano

Um amigo me disse " só uso relógio de 200 m  ou  mais... Um  dia posso precisar "  E o sujeito tem mêdo d'água... :-[

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

bfskinner

Gosto dos divers por causa de sua resistência de uma maneira geral! Perdi alguns relógios pelo fato de ter entrado água e eu nem estava mergulhando hein! Onde moro chove muito...  Um diver já é garantia de que este problema não ocorra, além de serem "parrudões". Alguns podem ser usados com roupa social , como o monster preto com pulseira de metal

Chris Galbraith

Minhas razões: desde que me entendo por gente! Pra mim a horologia só interessa por conta dos divers, simples assim. Admiro pra caramba os relógios de uma maneira geral, mas o que me levou a encarar a sério este hobby, gastar dinheiro nas proporções em que se gasta, levar horas e horas na internet pesquisando preços, fazendo levantamento de vendedores, caras que fabricam/descolam peças pra modelos vintage de 30 anos atrás que às vezes sequer vieram para o Brasil, roer as unhas aguardando a liberação da RF do relógio na alfandega definitivamente foram os diver's, ou relógios de mergulho, com eu dizia qdo criança.

Fora as razões sentimentais, as razões objetivas já foram muito bem elencadas aqui pelos fanáticos como eu: durabilidade à toda prova (porra, basta dizer que o 6105-8110 e o 6309-7040 era o relógio usado por 8 entre 10 marines na guerra do Vietnam ; quem assistiu aos filmes do Arnol nos anos 80 sabe muito bem o que um H558-5009 é capaz de suportar!), visual clássico ( bezel giratório com as famosas marcações de minutos, complementados por um dial de índices não-numérico clássico, instalados numa pulseira de borracha com ventas ou no bracelete mesmo) que nunca sairá de moda, algo que não posso dizer dos Panerais da vida (com todo respeito à OFFICINE, pois admiro e acho a marca absurda, muito legal mesmo).
Fora a paz de espirito que vc tem ao saber que apenas 2 coisas sobreviverão ao ataque nuclear desencadeado pelo Ahmadinejad: as baratas e o seu diver!  ;) 8) Não acham razão suficiente pra adquiri-los?! rsrsrs...
No need of swiss 2 B a WIS!

Jeff

Citação de: bfskinner online 01 Dezembro 2009 às 13:53:41
...
Alguns podem ser usados com roupa social , como o monster preto com pulseira de metal
...
Descordo. Por convenção um relógio esportivo não deve fazer parte da vestimenta social. Há relógios casuais que até podem ser utilizados ao invés de um "dress watch". Um monster, neste caso, é pra "chutar o balde" e "quebrar a regra" no "úrtimo". Seria algo como, por exemplo, utilizar mochila com traje social.

Alberto Ferreira

Salve!

Bom...
Eu concordo e discordo.  ::)

Pessoalmente, eu não dou lá tanto "valor" assim a essas "regras e formalidades" (convenções) no trajar.

Claro que há limites, até mesmo práticos e estéticos,
O exemplo da mochila é um caso assim, não é nem prático e nem estético.  :D

Já quanto ao modelo de um relógio ser considerado (pelo próprio dono) como isso ou aquilo.
Eu creio que, basicamente, este é um direito dele.

Portanto, eu não sou nada "discriminatório" neste particular.

Um colega nosso simplesmente casou trajando um Monster laranja no pulso.
E daí?
Para mim uma nota de controlada "rebeldia", como talvez aqueles que casam de tênis, etc.

Alguns não aceitarão, mas francamente, eu não vejo tanto problema não.

Abraços a todos!
Alberto

zE_

Sou fã do Jean!
Acho que ninguém aqui no Brasil fez isso antes! Foda!  ;)

Jeff

Citação de: zE_ online 02 Dezembro 2009 às 00:04:27
Sou fã do Jean!
Acho que ninguém aqui no Brasil fez isso antes! Foda!  ;)
Para combinar com o monstrengo laranjão, o Jean deve ter ido ao matrimônio de calça jeans, certo? Haja ousadia e desprendimento. Em doses moderadas pode fazer até bem (ou não).
Agora é moda dançar Thriller (hit de Michael Jackson) em casamentos: http://www.youtube.com/watch?v=YT6InvLJUzA
Um faz e outros copiam a idéia subversiva e seguem o mau exemplo por farra.

Certa vez, para não fazer desfeita, assisti a um VHS (faz tempo) de uma festa de casamento junto com outras pessoas. A valsa durou bem menos que outros "estilos" (Já não era um bom sinal). Quando começaram a tocar axé na festa de casamento entendi aquilo como um modo bizarro de avisar que a festa estava no fim (literalmente). Aquilo foi demais de ruim para se ver, então me afastei da sala. Depois eu soube que alguns se arriscaram a fazer uma tal "dança da cordinha". Pensei: "Deviam estar bem "calibrados". Ainda bem que não fui ao show de horror". Perderam a noção totalmente.

Me lembro de outra ocasião em que um adolescente entusiasta de bateria (instrumento musical), instintivamente (do nada), ficou "batucando" na mesa em pleno almoço em família por alguns instantes e depois parou ao "cair na real". "Cada louco com sua mania".

Há casos em que a predileção por algo é tanta que acaba extrapolando. Importante que a pessoa se sinta bem, mas é fato que nem todos ao redor vão ter a mesma sensação. Cada um pode encarar de uma forma. Ainda bem que existe a etiqueta para não ser inadequado, pena que alguns confundem e/ou não observam para um bom convívio.

Jeff

Em tempo, de modo geral, aprecio os relógios "divers" estilosos muito mais no "visual" do que no "usual" (pulso). Ainda bem que existem ocasiões para fazer bom uso deles, onde (quase) "cabem como uma luva".

bfskinner

Combinar ou não é subjetivo... Obviamente que de acordo com as "regras" (que sequer foi um colecionador de relógios que as inventaram), o MONSTER não combinaria com traje social... Eu já não vejo problemas e inclusive acho que ele fica muito bem com roupas sociais! Eu já usei G-SHOCK com roupa social (chutando muito forte o pau da barraca rs)

obs: o jean causou com o monster laranja ainda (rs)