Menu principal

Gosto dos "divers" porque...

Iniciado por Murão, 28 Agosto 2009 às 20:17:51

tópico anterior - próximo tópico

Gosto dos relógios de mergulho porque...

Eu mergulho!
5 (7.5%)
São bonitos e/ou valorizo sua tecnologia.
50 (74.6%)
Ambos.
12 (17.9%)

Total de membros que votaram: 64

Murão

É uma curiosidade que sempre tive ???... se os relógios "divers" (>:() ou de mergulho (:)) só fossem usados por quem realmente mergulha, não teríamos tantos modelos no mercado, nem tantos admiradores/usuários. Quero ver quais serão as porcentagens :).
A votação e a discussão estão abertos!

Bruno

Sou um mergulhador....

... De piscinas exemplar... hehehe  ;D ;D ;D

LUW

[ ]s
Luciano

Correia

Porque são desportivos, bonitos, resistentes, duráveis e nem deixam entrar água ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

solano

Como um amigo meu dizia : " Eu uso divers pois posso precisar nadar em uma inundação global, o mar está subindo..."  O sujeito nem nadar sabia, mas era previnido !  ;D ;D ;D ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

automatic

Gosto de divers porque são mais robustos, não saem de moda...

Murão

É que às vezes eu leio o mostrador do meu relógio e vejo que lá está escrito "diver's 200m", então começo a me perguntar: será que eu não estou vestindo uma fantasia, ou querendo ser algo que eu não sou? Acho que todo mundo aqui concorda que o relógio revela algo sobre a personalidade de quem o veste. Sendo assim, (teoricamente) eu deveria usar algo que realmente mostre o que eu sou, não o que eu não sou. Assim como a maioria dos Breitlings seriam a opção de quem, de alguma maneira, vive a aviação, ou um Speedmaster para os "automobilísticos"...
Bem, talvez eu esteja apenas viajando, porque se fosse assim eu teira que usar esse:

P.S.: Eu já usei um desse. ;D

lucius

Porque são pau pra toda obra  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

lio

não sei, mas acho lindo, me apaixonei pelo Seamaster vendo os filmes do 007.

Correia

Citação de: Murão online 28 Agosto 2009 às 21:36:30
É que às vezes eu leio o mostrador do meu relógio e vejo que lá está escrito "diver's 200m", então começo a me perguntar: será que eu não estou vestindo uma fantasia, ou querendo ser algo que eu não sou? Acho que todo mundo aqui concorda que o relógio revela algo sobre a personalidade de quem o veste. Sendo assim, (teoricamente) eu deveria usar algo que realmente mostre o que eu sou, não o que eu não sou. Assim como a maioria dos Breitlings seriam a opção de quem, de alguma maneira, vive a aviação, ou um Speedmaster para os "automobilísticos"...
Bem, talvez eu esteja apenas viajando, porque se fosse assim eu teira que usar esse:

P.S.: Eu já usei um desse. ;D

Usou um desses quando se sentia "central telefónica"? ;D ;D ;D

E quem seja piloto de F16 tem necessariamente de usar um IWC Big Pilot? ???

Ou um mergulhador não "deve" usar um Rolex GMT e gravata? ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Murão

Citação de: Correia online 28 Agosto 2009 às 22:15:35

Usou um desses quando se sentia "central telefónica"? ;D ;D ;D

Hehehe... Admito que essa eu fiz por merecer! ;)

Wadley

São bonitos, resistentes e de design marcante.
Wadley

Alberto Ferreira

Salve!

Basicamente porque eles são funcionais e práticos.
E não necessariamente apenas para usos especificamente em mergulhos.
Na verdade, ao longo do tempo, eu aprendi a gostar e respeitar.

Eu os usei por muitos anos, de certa forma, profissionalmente.
Isso apenas reforçou o meu interesse, que logicamente começou com os aspectos esportivos...
Com os meus mergulhos (na "marra") lá da juventude.

Após isso, eu os usava direto. Principalmente devido às minhas constantes visitas às minas subterrâneas.

Em geral, eles são robustos, impermeáveis (à sujeira também), são fáceis de visualizar mesmo com pouca iluminação, têm pulseira de borracha (um item de segurança muito importante naqueles ambientes - se prender em algo, a pulseira pode ser cortada com facilidade).

Abraços!
Alberto

- STR -

Eu gosto deles... pois são práticos.. robustos e duraveis...
além de impemeáveis...! e ainda se precisar consigo marcar um tempo com o aro... tipo no dia a dia... me liga daqui a 15 minutos... e tal.. sempre esqueço... me pediu pra ligar em 15 minutos.. eu giro o aro e boa...

Ps.. nunca ligo nos 15 minutos... sempre esqueço.. lembro de ligar quando vejo a hora e percebo o aro fora do 12... então me são muito uteis...rs

Grande abraço a todos.. estarei um pouco afastado do forum esses dias.. estou entrando em férias... e estarei 15 dias fora!.. e por falar em dives.. nesses 15 dias é bem provavél que eu leve um deles para dar um mergulhinho na água salgada....!kkkkkkk

Grande abraço e fiquem em Paz

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

lio

Citação de: - STR - online 28 Agosto 2009 às 23:26:00
Eu gosto deles... pois são práticos.. robustos e duraveis...
além de impemeáveis...! e ainda se precisar consigo marcar um tempo com o aro... tipo no dia a dia... me liga daqui a 15 minutos... e tal.. sempre esqueço... me pediu pra ligar em 15 minutos.. eu giro o aro e boa...

Ps.. nunca ligo nos 15 minutos... sempre esqueço.. lembro de ligar quando vejo a hora e percebo o aro fora do 12... então me são muito uteis...rs

Grande abraço a todos.. estarei um pouco afastado do forum esses dias.. estou entrando em férias... e estarei 15 dias fora!.. e por falar em dives.. nesses 15 dias é bem provavél que eu leve um deles para dar um mergulhinho na água salgada....!kkkkkkk

Grande abraço e fiquem em Paz

Rodrigo ;D

Rodrigo,
Boa viagem e bom descanso.
Abraços

flaviobsb

sao do tipo do que der e vier, depois que vc se acostuma com eles, vc sempre vai ter um ;)

Octávio Augusto

Gosto porque são bonitos, esportivos, vão bem com tudo, são resistentes e são multifuncionais pois geralmente tem data e medem tempos de até 1 hora(quase como um cronógrafo).
Abraço,

Octávio Augusto

joaomattarj

Eu uso pq são extremamente robustos e lindos na sua maioria. No meu caso que não tiro relógio para nada tipo praia, trabalho, balada... ele cai como uma luva. Viciei  8)

Robson xavier

Pau pra toda obra, pode alagar, chover, acabar o mundo em um divlúvio ou tsunami que o relógio fica...ehr...pelo menos o relógio....

Abraço a todos,

Robson Xavier.

ESTRELADEDAVI

Adoro os Diver's porque são de fácil leitura, tanto de dia como à noite, e se for cronômetro então a precisão é um ponto à mais.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)