Menu principal

Diver Clube

Iniciado por Marcelo Costa, 27 Outubro 2008 às 10:14:36

tópico anterior - próximo tópico

Malima

Pessoal como aquí é o Diver Club ... vou me atrever a mostrar um Vintage Technos que tenho !!  ;D :D ;)

Abraços !

PS.: Como bem diz o Amigo Alberto ... esses relógios sabem envelhecer ... O "fino da bossa" estes luminosos do mostrador e dos ponteiros !  :D ;)

Marcos Lima

Marcelo Costa

Oris TT1 300 m

Esse é um relógio que uso muito! Ele é confortável, leve, apresenta um "encaixe" muito bom no pulso.

O movimento utilizado é o Oris 733 de 26 jewels. Na verdade é um Sellita 200 trabalhado pela Oris. (Será que eles trabalham alguma coisa mesmo no movimento ou só dão um nome e pintam o rotor??)

Algumas fotos comparando com o irmão mais velho de 1000 m que é bem mais espesso e pesado:

O Oris 1000 m utiliza o movimento Oris 633 que tem como base o ETA 2824-2....sinceramente o 300 m que tem como base o Sellita é mais preciso!!

Abs

Marcelo

Tomas

Marcelo, muito lindo os dois Oris, muito bons  parabens, é o meu sonho de consumo.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Enéias

Malima:

Eu tenho um technos assim. Resolvi fazer o mostrador, mas na cor clara com indicadores e ponteiros com tons em verde. Ficou legal.

Malima

Enéias, legal !!

No caso deste diver eu gosto do mostrador com este jeitão "envelhecido" ... mas poste uma foto do seu para a gente ver como ficou !  :D ;)

Abraços !

Citação de: Enéias online 18 Novembro 2008 às 14:07:21
Malima:

Eu tenho um technos assim. Resolvi fazer o mostrador, mas na cor clara com indicadores e ponteiros com tons em verde. Ficou legal.

Marcos Lima

Adriano

Meu "submarino" preferido para aventuras aquáticas, ironicamente comprado em Genebra:

Abraços!

Adriano

Correia

Marcelo, não sei porquê, mas gosto desses Oris ;D

Só para ter uma ideia do "elefante" de caixa do Oris CCoste 2000m, aqui ao lado do Meistertaucher 1000m(caixa igual à do 1000m). E olha que a caixa desses dois 1000m de pequena não tem nada.....

Abraços
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Marcelo Costa

Correia o Carlos Coste é um verdadeiro peso-pesado!! Eu não imaginava que era ainda maior que o 1000 m!! Mas como se trata de um "tool watch" ele cumpre a risca o seu papel...mas com certeza pro uso diário tanto os 1000 m como o Coste são um pouco exagerados!!!

Abs

Marcelo

melao

Deve ser pesado que é uma barbaridade. :P
Abs

Correia

Citação de: Marcelo Costa online 18 Novembro 2008 às 17:56:06
Correia o Carlos Coste é um verdadeiro peso-pesado!! Eu não imaginava que era ainda maior que o 1000 m!! Mas como se trata de um "tool watch" ele cumpre a risca o seu papel...mas com certeza pro uso diário tanto os 1000 m como o Coste são um pouco exagerados!!!

Abs

Marcelo

É mesmo Marcelo, o Coste tem 47x18mm(safira de 6,3mm de espessura)....os 1000m têm 44x15mm(safira 4,7mm de espessura), aqui não há hipótese, estes "tool watches" têm mesmo de ser altos e grandes...o Coste para uso diário não é o ideal, mas se leva bem, assenta muito bem no pulso e dá a ideia de ter um 44mm

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Octávio Augusto

Lindo Citizen Adriano! Ainda vou ter o meu.
Ai vai mais um:
Seiko 009
Calibre 7S26

Abraço,

Octávio Augusto

Correia

Citação de: melao online 18 Novembro 2008 às 18:03:40
Deve ser pesado que é uma barbaridade. :P
Abs

Negativo, pesa 160 grs com a bracelete de titânio, com a de cautchú deve pesar menos de 150grs

Abraços,
Correia

melao

Incrivel,só 160grs.Pelas curvas e pela imponencia da caixa dá a impressao de ser bem mais.
Obrigado pela informaçao amigo Correia.
Abraços.

Malima

Bom Dia Pessoal !

Marcelo e Correia, parabéns pelo belos e nem tão pesados Oris(160g) ... realmente incríveis ! :D

Adriano ... este Citizen também é um "peso pesado"do mundo Diver  !

Um Clássico bem adequado as práticas esportivas oceânicas ... Leve(Titaniun), Pulseira de borracha, Corôa invertida e protegida, Ponteiro com formato e luminosidade diferenciada para faciliitar a visualização !!  ;)

Bom ... enquanto não pego carona com os "pesos pesados" dos Amigos  ...  vou acompanhar o Amigo Octávio com um SKX009 !

Abraços !

Marcos Lima

Marcelo Costa

Valeu moçada!!

Realmente o SKX 009 é um clássico ! O meu sempre é a primeira escolha qdo. vou praticar alguma atividade mais arriscada ! Por isso ele apresenta alguns riscos que para mim até aumentaram a minha estima por ele!!  :D Ficou com algumas marcas registradas!!

Costumo variar bastante a pulseira dele.

Atualmente está com essa Mesh:

Mas recentemente já esteve com uma de lona Zulu:

Abs

Marcelo

Correia

O SKX009 é um dos meus divers favoritos, é lindo que se farta, e já experimentei diversas pulseiras, mas a que prefiro nele é a president.
Aqui ao lado do meu kinetic SKJ001

Abraços,

Marcelo Costa

Correia e esse Kinetic é bom? Na verdade ele é um misto de mecânico e quartz não? E a bateria dele nunca precisa ser substituída?

Abs

Marcelo

Correia

Citação de: Marcelo Costa online 19 Novembro 2008 às 20:09:29
Correia e esse Kinetic é bom? Na verdade ele é um misto de mecânico e quartz não? E a bateria dele nunca precisa ser substituída?

Abs

Marcelo

Marcelo, é um óptimo relógio, não tenho nenhuma razão de queixa. Basicamente é um quartzo em que a tradicional pilha é substituída por um acumulador, que por sua vez é alimentado da forma "tradicional" de um mecânico automático, através de um rotor. Acho que a partir de dada altura a capacidade de carga diminui e terá de ser substituido o acumulador. Sinceramente não sei a reserva de marcha dele, mas usei numa ocasião durante um ou dois dias, e talvez um mês depois fui buscar o mesmo para usar novamente e o bichinho estava ainda a trabalhar..... :o

Abraço

Correia

Marcelo Costa

Tá vendo o "joguinho" dos desesperados? :D Brasil x Portugal?  ;D

Abs

Marcelo

Correia

Citação de: Marcelo Costa online 19 Novembro 2008 às 22:20:12
Tá vendo o "joguinho" dos desesperados? :D Brasil x Portugal?  ;D

Abs

Marcelo

;D ;D ;D
Põe desesperados nisso, acho as equipas já jogaram muuuuito melhor, em tempos não muito distantes ::)

Estou a ver agora, aqui são 12:30 horas, 1-1....

Que ganhe o melhor

Um abraço :)