Problemas na coroa de um SKX

  • 8 Respostas
  • 5515 Visualizações
*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Problemas na coroa de um SKX
« Online: 28 Novembro 2008 às 20:34:39 »
Meus caros, quando desenrosco a coroa de um dos meus Seiko SKX ela não dá aquele "salto" para fora.
E ao rosqueá-la novamente encontro uma dificuldade enorme: ela parece não encontrar a rosca e algumas vezes entra torta, além de estar muito dura!
Que seria isso? Como se resolve?

Desde já, meu agradecimento a quem possa ajudar.

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Problemas na coroa de um SKX
« Resposta #1 Online: 28 Novembro 2008 às 21:47:45 »
 Acho melhor ir ao relojoeiro !

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Problemas na coroa de um SKX
« Resposta #2 Online: 29 Novembro 2008 às 05:10:32 »
Olá para todos.

Byron, essa questão da coroa estar dura, significa que está dura para ser girada, para fazer algum ajuste de data ou hora, é isso?
Se for esse o caso, acho melhor fazer como o Solano falou.

Sobre ela ser difícil de rosquear, eu também estranhei isso e até o Monster é assim.
Eu observei que a rosca dos Seiko é mias fina que dos Orient, por exemplo, ela tem mais voltas, dessa forma as vezes é difícil mesmo encontrar o ponto certo.

A dica que posso dar (tenho dois SKX) é:

1- Quando perceber que está difícil, tente girar a coroa no sentodo contrário, com todo o cuidado e sem forçar até sentir que ela passou pelo ponto onde a rosca da coroa e o tubo na caixa se encontarm, aí você volta a girar no sentido certo.

2- Se perceber que está rosqueando torto pare imediatamente e gire ao contrário para soltar a coroa e tente novamente.

Pra nossa sorte os Seiko são resistentes e aguentam alguns abusos, eu também as vezes erro o ponto de rosquear.

Espero ter ajudado.

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Problemas na coroa de um SKX
« Resposta #3 Online: 29 Novembro 2008 às 11:20:27 »
O Cesar já deu uma excelente explicação!

Todos os meus Seikos com coroa rosqueada são assim.

Voce tem que ir "de leve" e achar o ponto certo para começar a rosquear.

Comigo é raro acertar logo de primeira.

Mas nunca forçe se perceber que encaixou torto. Se estragar a rosca do tudo (que fica na caixa)....aí só substituindo a caixa completa.

Abraços,
Jose A.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Problemas na coroa de um SKX
« Resposta #4 Online: 29 Novembro 2008 às 19:20:52 »
Concordo com o colega César, inclusive na questão da rosca ser fina, ou seja, ter muitas voltas por milímetro. A diferença é considerável em comparação com as roscas "suíças", digamos assim (sem duplas interpretações  ;D). Isso dificulta a "pega" do primeiro fio de rosca.

Abraços!

Adriano


*

Enéias

Re: Problemas na coroa de um SKX
« Resposta #5 Online: 29 Novembro 2008 às 19:46:10 »
Olá para todos.

Byron, essa questão da coroa estar dura, significa que está dura para ser girada, para fazer algum ajuste de data ou hora, é isso?
Se for esse o caso, acho melhor fazer como o Solano falou.

Sobre ela ser difícil de rosquear, eu também estranhei isso e até o Monster é assim.
Eu observei que a rosca dos Seiko é mias fina que dos Orient, por exemplo, ela tem mais voltas, dessa forma as vezes é difícil mesmo encontrar o ponto certo.

A dica que posso dar (tenho dois SKX) é:

1- Quando perceber que está difícil, tente girar a coroa no sentodo contrário, com todo o cuidado e sem forçar até sentir que ela passou pelo ponto onde a rosca da coroa e o tubo na caixa se encontarm, aí você volta a girar no sentido certo.

2- Se perceber que está rosqueando torto pare imediatamente e gire ao contrário para soltar a coroa e tente novamente.

Pra nossa sorte os Seiko são resistentes e aguentam alguns abusos, eu também as vezes erro o ponto de rosquear.

Espero ter ajudado.

Até mais e abraço a todos.
César.

É isso aí. Tenho um diver cuja rosca é curta, isto é: basta meio giro.

*

Pandolfi

Re: Problemas na coroa de um SKX
« Resposta #6 Online: 29 Novembro 2008 às 19:52:45 »
Amigos, o Adriano falou em dupla interpretação, com muita razão.
Esse negócio de coroa dura, rosca fina, você tem que ir "de leve" e achar o ponto certo para começar a rosquear, comigo é raro acertar logo de primeira, nunca force se perceber que encaixou torto, se estragar a rosca que fica na caixa....aí só substituindo a caixa completa, não precisa de rolojoeiro nenhum.
Chame uma mulher que ela sabe conduzir.
Bom resto de semana.
P.S.: agora estou tomando uma Bohemia. Tim, tim.

Pandolfi

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Problemas na coroa de um SKX
« Resposta #7 Online: 29 Novembro 2008 às 22:13:15 »
Obrigado, meus caros, pelas respostas e simpatia de todos!
Quanto ao problema do rosqueamento, tudo bem...mas os colegas talvez não tenham atentado para o outro problema: por que a coroa não dá aquele "salto" quando eu a desenrosco, diferente de todos os meus outros divers?
Seria o caso de realmente levar o SKX ao relojoeiro, como disse o Solano, ou pode-se viver com isso?

César, não encontro dificuldade para proceder aos ajustes...apenas no rosquear e desrosquear da coroa.

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Problemas na coroa de um SKX
« Resposta #8 Online: 30 Novembro 2008 às 13:41:45 »
 O salto é normal...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana