Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Duarte, tira fotos delas todas, meu amigo...gosto demais delas. Das suas e da Nakaya. Quer vender suas 21?...rsrsrsrsrsrss
Pandolfi

Duarte

Obrigado amigo edulpj, as minhas são as primeiras.
vender???? Hum é um caso apensar...paga quanto?

Um abraço,

Duarte.

Pandolfi

Amigo Duarte, muita calma nesta hora. Mas vou dizer quanto amanhã com mais vagar.
Mas queremos ver as fotinhas...
Grande abraço, meu amigo.
Pandolfi

DonPepe

Essa abaixo é minha Parker Super 21 (3o tipo) que é minha guerreira do dia a dia, além de bonita e confiável, é fácil encontrar exemplares em estado NOS nos principais sites de leilão.

Arriba!

edulpj

Tenho uma 21 Super dessas, na cor Burgundy (vinho). Soberba!!! Comprei em leilão. Pena média, o que faz dela algo rara, pois a grande maioria das 21 Super NOS disponíveis hoje é pena fina. Um EXCELENTE "workhorse"...

Roncato

Bom dia caros amigos.

Crocodile CR28

Posto agora todas as impressões sobre esta minha aquisição, a Crocodile CR28 Chinesa com pena média.

Pontos positivos: Muito macia com ótimo fluxo de tinta, não encharca o papel, nem regula no traço, a caneta está longe de ser uma peça de coleção, porém, é bonita tem bom acabamento, as roscas da tampa para fechar a caneta e colocar na parte superior não engripam e tem encaixe perfeito, o clip também é firme e prende bem no bolso da camisa.

Pontos Negativos: Se ficar mais de um dia sem uso haja paciência para a caneta arrancar sua escrita, também às vezes a tinta demora a chegar ao alimentador o que provoca um tipo de "pane seca", testei nela dois tipos de conversores e cartucho, tem a mesma situação, porém, na minha percepção o uso com cartucho mitigou um pouco esta ocorrência.
Detalhe: É uma cópia idêntica da MB Boheme, mesmas dimensões e medidas, inclusive o site do fabricante diz que é uma homenagem a originária Alemã.

Preço: 35 Obamas como diria nosso amigo edulpj.

Caso os colegas tiverem alguma pergunta sobre a peça ou até dicas sobre a alimentação e a tal pane seca ficaria grato.

Abraço a todos, Roncato.

Paulo Sergio

Bela caneta Roncato...
Aquisição no ebay?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Roncato

Citação de: Paulo Sergio online 13 Agosto 2012 às 09:33:03
Bela caneta Roncato...
Aquisição no ebay?
Abraço
Paulo Sergio

Obrigado Amigo Paulo!
Isso mesmo, ebay. Apesar da demora para entrega, o preço para compras é imbatível.

Abr.

Pandolfi

Parabéns, Roncato, bela caneta...
Grande abraço e boa semana.
Pandolfi

Duarte

Lindas canetas amigos...parabens a todos.

As fotos não consegui tirar, nem das minhas 21 e nem da coleção do meu irmão (20 canetas)

Semana que vem volta lá e tiro as fotos.

Um abraço,

Duarte.

edulpj

Citação de: Roncato online 13 Agosto 2012 às 08:04:27
Bom dia caros amigos.

Crocodile CR28

Posto agora todas as impressões sobre esta minha aquisição, a Crocodile CR28 Chinesa com pena média. ..............

Já ouvi falar bastante da Crocodile, mas nunca arrisquei... A Crocodile está no mesmo embalo de outras duas marcas chinesas mais novas, a Duke e a Kaigelu. As três marcas, vêm sendo ELOGIADÍSSIMAS no FPN. Um de meus arrependimentos, é não ter comprado uma Kaigelu inspirada na Parker Duofold, mas totalmente construída em aço inoxidável. Infelizmente o modelo foi descontinuado...

Roncato

É verdade Edu, tem um post lá somente de chinesinhas, tipo. Qual instrumento Chinês está usando hoje?
Mas ainda vou descobrir o pq deste intervalo de tinta, percebi que ao encher o conversor dela, sempre fica umas bolhihas dentro, acho que um pouco de ar....

edulpj

Uma caneta destampada que engasga em poucos minutos, SECOU a porção de tinta que fica entre a ponta da pena e o final do alimentador. Observe em suas canetas, que há uma variação dessa distância. As canetas com maior quantidade de pena além do final do alimentador, são exatamente as que secam mais rápido. Tenho uma Hero 5020 (clone da Parker Sonnet), que sofre do mesmo mal...

Roncato

A minha tem extamente 2 milímetros nesse espaço, pode ser sim. Porém, acontece tampada e destampada também rs.

O Cara

Fala galerinha da turma das canetas.
Bom, passei por umas dificuldades há alguns meses e vendi todas as minhas Parkers, só "segurei" 2, uma porque não consegui vender e a outra porque uso no meu dia a dia.

Foi uma Sonnet pena F e uma Frontier esfero.

Sei que as outras estão em boas mãos pois foi um amigo aqui do fórum que as comprou.

Em breve volto a comprar minhas Parkerzinhas e de repente até experimento outras marcas.
Um abraço
Fábio

Roncato

A brincadeira está crescendo!!!

edulpj

Centropen 10016 - Número de Série: 505 - Ano de fabricação: 1954  - Czechoslovakia

Conhecida como "Dream Pen". Esse apelido, se devia aos padrões "marmorizados" da caneta. Fabricada em triacetato de nitrocelulose (celulóide de segunda geração) na legendária UMA, a primeira fábrica de celulóide da Europa.

As Centropen de cinco dígitos, recebiam número de série estampado no corpo da caneta.

A foto da criança...

Adriano

Lembrei de uma coisa: falamos aqui de canetas tinteiro, basicamente. Afinal, as canetas tinteiro são "as" canetas, assim como os mecânicos são "os" relógios.

E nem tenho intenção de extender o assunto, mas já que o tópico fala sobre canetas, e não só tinteiros, imagino aí que muita gente deve ter usado canetas técnicas. Eu ainda tenho um jogo razoavelmente completo de canetas Staedtler Mars-matic 700. Fiz bom uso delas. Aliás fui a  última classes, na faculdade, a ainda ser exigido isso como material. Lembro-me que o pessoal que entrou um ano depois, já tinha uma grade de disciplinas bem diferente, reduzindo muito as aulas de desenho técnico, perdendo mecânica de solos e fundações como matéria específica, entre outras...

Enfim, essas canetas eram o máximo. Sem frescuras, traçavam linhas com uma precisão incrível.

http://www.staedtler.com/Mars_matic_700_gb

Abraços!

Adriano

michelim

Adriano ,

eu tenho um conjunto da rotring de 0,2 0,4 e 0,6 depois posto fotos!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

FALCO

Danitrio  - ebonite não pintada (raw) - polida - pena F

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!