Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Citação de: Roncato online 11 Setembro 2012 às 17:12:06Particularmente adoro este modelo de MB, Boheme... Quase arrematei uma no ML no mês passado, vi o anuncio e quando decidi comprar após algumas horas apenas >:( era tarde! Muitos comentam que este sistema de pena retrátil dá problemas constantes, tem um amigo que nunca reclamou da dele, enfim...

Olá Roncato, existe Boheme com pena fixa, acho até mais legais que as retráteis, são maiores. Estas retráteis são em "homenagem" à algumas Safety, do pré guerra, que tinham esta característica também.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Roncato

Citação de: FALCO online 11 Setembro 2012 às 19:23:01

Olá Roncato, existe Boheme com pena fixa, acho até mais legais que as retráteis, são maiores. Estas retráteis são em "homenagem" à algumas Safety, do pré guerra, que tinham esta característica também.

;)É verdade amigo Falco, pra ser sincero essa que eu quase comprei no ML era pena fixa!

michelim

teve uma série especial comemorativa de 100 anos com uma caneta que tinha pena retrátil. uma hora aparece....
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

murilolsd

Pessoal,
alguém já comprou algo via internet no www.fountainpenhospital.com?
Como foi a experiência?
Abraço!
Murilo

DonPepe

Edu,

Parabéns! Uma Parker 61 sempre é motivo de orgulho, nesse estado que você conseguiu, é digno de comemoração.

Parabéns e aproveite com saúde!

murilolsd

Citação de: murilo online 11 Setembro 2012 às 23:09:09
Pessoal,
Como foi a experiência?
Abraço!
Murilo

E no http://www.richardspens.com?
Estou pensando em pedir uma pena flexível para minha Pelikan M400...

Edanro

Caríssimos, apesar de quase nunca postar, acompanho diariamente as mensagens aqui postadas. É sempre um grande prazer apreciar a gama de opiniões e experiências vividas pelos apaixonados no que tange às canetas tinteiro.  Nos últimos dias uma dúvida tem me acompanhado e ei-la: recentemente vi no ebay um vendedor anunciar a tinta Parker Azul Real Permanente, até então só conhecia como permanente a Blue Black e o Azul Real Lavável. Pergunto aos amigos se de fato procede ou não o anúncio?

edulpj

Citação de: Edanro online 12 Setembro 2012 às 02:05:14
Caríssimos, apesar de quase nunca postar, acompanho diariamente as mensagens aqui postadas. É sempre um grande prazer apreciar a gama de opiniões e experiências vividas pelos apaixonados no que tange às canetas tinteiro.  Nos últimos dias uma dúvida tem me acompanhado e ei-la: recentemente vi no ebay um vendedor anunciar a tinta Parker Azul Real Permanente, até então só conhecia como permanente a Blue Black e o Azul Real Lavável. Pergunto aos amigos se de fato procede ou não o anúncio?

Procede... Mas faz mais de 10 anos que a Parker não fabrica mais tintas permanentes... Mas isso não quer dizer que a tinta não seja boa... Certa vez, comprei quatro frascos de tinta de 1948, duas Azul Real Permanente e duas Azul Preto Permanente. Vendi duas e fiquei com duas. Se a tinta foi armazenada bem fechada, não há problema nenhum...

edulpj

Citação de: DonPepe online 12 Setembro 2012 às 00:20:22
Edu,

Parabéns! Uma Parker 61 sempre é motivo de orgulho, nesse estado que você conseguiu, é digno de comemoração.

Comemorei multiplamente, Don Pepe... Foram apenas 12 dias pra chegar e isso já é motivo de festa... O anúncio, tinha fotos mal focadas, o que aumenta bastante o risco de comprar porcaria, mas o vendedor norueguês tinha boa reputação e insistiu duas vezes que aceitava devoluções caso eu não estivesse plenamente satisfeito... A caneta é de tirar o fôlego...

edulpj

Citação de: murilo online 12 Setembro 2012 às 00:38:48
Pessoal,
Como foi a experiência?
Abraço!
Murilo

Nunca comprei do Richard Binder, mas além de ser um cara CORRETÍSSIMO é hoje o melhor "nib meister" do mundo. Se você usa feicebuque, adicione ele. O cara é acima de tudo um cavalheiro e tem um diálogo excelente. Esclarece qualquer dúvida que você tenha... Daí pra fazer negócio, é um pulo...

murilolsd

Obrigado, Edu!
Vou mandar vir do Richard uma pena flex fina e depois conto aos amigos.
Em tempo: linda a sua Parker 61! :-*
Abraço!
Murilo

edulpj

Tenho um amigo, Murilo, que certa vez mandou uma pena para o Richard customizar... Tratamento vip.... Além da alta qualidade do serviço. Acredito que você não vai se arrepender...

michelim

Pessoal,
Como foi a experiência?
Abraço!
Murilo

Já comprei 2 canetas, serviço de primeira!

Roncato

Citação de: michelim online 12 Setembro 2012 às 08:06:43
Pessoal,
Como foi a experiência?
Abraço!
Murilo

Já comprei 2 canetas, serviço de primeira!

Inclusive o preço é bom também pelo comparativo que fiz há algum tempo. Tinha peças em equilíbrio ao mercado e peças mais baratas!!!

michelim

Citação de: edulpj online 12 Setembro 2012 às 06:30:26
Pessoal,
Como foi a experiência?
Abraço!
Murilo

Nunca comprei do Richard Binder, mas além de ser um cara CORRETÍSSIMO é hoje o melhor "nib meister" do mundo. Se você usa feicebuque, adicione ele. O cara é acima de tudo um cavalheiro e tem um diálogo excelente. Esclarece qualquer dúvida que você tenha... Daí pra fazer negócio, é um pulo...

Essa história de melhor/ não tão melhor, é complicada.

Mas o cara é um super profissional, , assim como o Greg Minuskin (http://gregminuskin.com/) e o Mottishaw (http://nibs.com/Fountain-Pen-Nib-Customizations.htm)

Existem ainda outros nib meister que não conheço.

As pelikan da década de 60 possuem flexibilidade, dá uma olhada no review:
http://www.fountainpennetwork.com/forum/index.php?/topic/210824-pelikan-400nn-ef-nib/

Aqui um exemplo bacana de uma M450 que passou pela customização do binder:
http://www.fountainpennetwork.com/forum/index.php?showtopic=112733

Aqui tem 2 dam minhas antigas 400 NN que comprei do Rick (http://www.thepenguinpen.com/)

O grey de cima foi com uma 400 nn pena fina, e o de baixo, com uma 400nn com pena OB

Eu te aconselho a ver vários reviews para decidir como você quer a pena. Qual a pena que veio com a caneta?

michelim

Citação de: edulpj online 12 Setembro 2012 às 06:08:16
Citação de: DonPepe online 12 Setembro 2012 às 00:20:22
Edu,

Comemorei multiplamente, Don Pepe... Foram apenas 12 dias pra chegar e isso já é motivo de festa... O anúncio, tinha fotos mal focadas, o que aumenta bastante o risco de comprar porcaria, mas o vendedor norueguês tinha boa reputação e insistiu duas vezes que aceitava devoluções caso eu não estivesse plenamente satisfeito... A caneta é de tirar o fôlego...

Edu, parabéns pela caneta, acertou na cor também!

Mich

Pandolfi

Citação de: Edanro online 12 Setembro 2012 às 02:05:14
Edanro, bom dia.
Antigamente existiam as Parker Azul Real Lavável e a Azul Real Permanente.
A Azul Real Permanente agora é a Parker Blue-Black, ou Azul-Negra, segundo o CHGAN, é a que eu uso em todas as minhas Parker.
Para as Sheaffer eu uso a Sheaffer Azul, para a Kol-I-Noor a sua preta, para a Pelikan M570 Red Coral sua Pelikan azul, e para as demais a Parker Blue-Black 
Grande abraço.
Pandolfi

murilolsd

Mich,
a pelikan é nova (M405 - azul e preto estriado com acabamento em platina) e vem com a pena EF bicolor de ouro 14 k.
Deve ser dura que nem "pau de dar em doido"! :-\
A minha dúvida é se vou logo de flexível ou se pego uma semiflex...
Abraço!
Murilo

Pandolfi

Este richardspens é citado no FPN diariamente, examinei seu site hoje e encontrei as penas que você quer por um preço um pouco salgado, mas tem de todos os tipos e tamanhos.
Moderador, é só uma indicação ao amigo Murilo...
Grande abraço.
Pandolfi

Edanro

Eduardo e Pandolfi, obrigado pelo retorno, o que chama mais a atenção é que a apresentação parece ser de frabricação recente, e mais, de acordo com o anunciante, não só a azul real é permanente mas as demais cores da Parker. Confesso que achei muito suspeito. http://www.ebay.com/itm/BLUE-PERMANENT-PARKER-QUINK-FOUNTAIN-cartridge-PEN-INK-57ML-BOTTLE-JAR-sam-jade-/130760151300?pt=UK_Home_Garden_PensPencils_WritingEquipment_SM&hash=item1e71e99104.
Recentemente comprei um frasco da Sheaffer na cor Royal Blue Pemanent, é antiga mas creio que esteja em condições de uso. Assim que a tinta chegar posto as minhas impressões à respeito.