Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Tenho 4 novidades.

Novidade 1 e 2: caneta nova é legal. Tinta nova é legal. Mas tinta nova na caneta nova não é legal em dobro, é ao quadrado!

Ganhei um vidrinho de Diamine Grey. E, estreei ela na recém chegada Pelikan M205. A proprósito, a segunda M205, pois a primeira ainda está lá de brinde na receita para verficarem a autenticidade...

Só posso agradecer imensamente ao brinde recebido de um colega!! Simplesmente adorei essa tinta! Perfeita! Era o que eu procurava!

Abraços!

Adriano

Adriano

Novidade 3: Parker Penman Mocha!!

Linda, linda, linda! Fica perfeita em uma pena com bastante fluxo.

Abraços!

Adriano

Adriano

Novidade 4: depois de meses encostada por causa de uma trinca no corpo, e de incessantes procuras por coserto ou uma peça nova, decidi que, ferrado por ferrado, resolvi eu mesmo consertar a trinca. Pois já me cobraram até R$ 500,00 para consertar a trinca. Não é nem questão de achar justo ou não, apenas não estou disposto a pagar isso para um reparo. Pagaria pela peça nova, facinho, mas pelo conserto, e para terminar com uma cicatriz...

Enfim, decidi eu mesmo selar a trinca, e polir. Considerando que eu já estava com a peça "perdida", e o máximo que poderia acontecer era continuar perdida, me arrisquei e não apenas funcionou, como a cicatriz ficou até que boa. E gastei R$ 0,00. O dia que eu achar a peça, troco. Mas enquanto isso, a caneta pelo menos não fica parada.

Aos observadores mais atentos, verão, próximo à pena, uma cicatriz.

Abraços!

Adriano

FALCO

Citação de: murilo online 11 Setembro 2012 às 23:09:09...alguém já comprou algo via internet no www.fountainpenhospital.com?...
Já comprei mas nunca pela internet, apenas de forma presencial, é daquelas lojas de tiozinho, vendedor trabalhando lá faz 40 anos e etc. Excelente, para dizer o mínimo.

Citação de: murilo online 12 Setembro 2012 às 00:38:48E no http://www.richardspens.com?
Estou pensando em pedir uma pena flexível para minha Pelikan M400...
Também já usei, já devo ter usado todos estes "famosinhos". É ótimo também, no nível dos melhores "ajustadores" do mercado.
Sobre comprar com ele esta Pelikan M400... eu, no seu lugar, faria apenas se você tiver 100% de certeza do que quer e, principalmente, se tiver 100% de certeza que se fará entender. Gastar us$450 em uma M400 tem que ter certeza... Tem muita semi/full-flex por aí das antigas, usadas, para experimentar. Full flex não é para qualquer um, aliás é para poucos, por exemplo, não é para mim.
Compre uma "Noodler's Nib Creaper Flex Fountain Pen" para testar, us$21 entregue.

Citação de: michelim online 12 Setembro 2012 às 08:28:49...assim como o Greg Minuskin (http://gregminuskin.com/) e o Mottishaw (http://nibs.com/Fountain-Pen-Nib-Customizations.htm)...
Uma vez consultei toda a elite à respeito de uma pena de 146G que tinha e estava quebrada.
Resultado, Mottishaw, Binder, Niksch, Sorowka, Pendleton e etc. Todos disseram que não eram capazes de resolver e recomendaram o Minuskin... O cara faz o que ninguém faz...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

murilolsd

"Compre uma "Noodler's Nib Creaper Flex Fountain Pen" para testar, us$21 entregue"

Falco, me passa o link por MP? ;D

michelim

Citação de: FALCO online 12 Setembro 2012 às 11:06:00
Citação de: murilo online 11 Setembro 2012 às 23:09:09...alguém já comprou algo via internet no www.fountainpenhospital.com?...
Já comprei mas nunca pela internet, apenas de forma presencial, é daquelas lojas de tiozinho, vendedor trabalhando lá faz 40 anos e etc. Excelente, para dizer o mínimo.

Citação de: murilo online 12 Setembro 2012 às 00:38:48E no http://www.richardspens.com?
Estou pensando em pedir uma pena flexível para minha Pelikan M400...
Também já usei, já devo ter usado todos estes "famosinhos". É ótimo também, no nível dos melhores "ajustadores" do mercado.
Sobre comprar com ele esta Pelikan M400... eu, no seu lugar, faria apenas se você tiver 100% de certeza do que quer e, principalmente, se tiver 100% de certeza que se fará entender. Gastar us$450 em uma M400 tem que ter certeza... Tem muita semi/full-flex por aí das antigas, usadas, para experimentar. Full flex não é para qualquer um, aliás é para poucos, por exemplo, não é para mim.
Compre uma "Noodler's Nib Creaper Flex Fountain Pen" para testar, us$21 entregue.

Citação de: michelim online 12 Setembro 2012 às 08:28:49...assim como o Greg Minuskin (http://gregminuskin.com/) e o Mottishaw (http://nibs.com/Fountain-Pen-Nib-Customizations.htm)...
Uma vez consultei toda a elite à respeito de uma pena de 146G que tinha e estava quebrada.
Resultado, Mottishaw, Binder, Niksch, Sorowka, Pendleton e etc. Todos disseram que não eram capazes de resolver e recomendaram o Minuskin... O cara faz o que ninguém faz...

Eu comprei uma Namiki Falcon do Greg que ele aumentou a flexibilidade. Atendimento e serviço ótimos!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Adriano, muito legais as tintas! :o :o :o

Onde conseguiu a penman?

Quanto à montblanc, bacana, vira e mexe aparece partes para vender no ebay

http://www.ebay.com/itm/11-Montblanc-Fountain-Pen-NOS-Sections-Parts-For-32-34-12-24-221-3-Color-/230800268799?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35bcc49dff

murilolsd

Porra, Adriano!
É para matar de inveja?! >:( >:( >:(
Aqui em Brasília simplesmente NÃO EXISTE tinta MB (ou qualquer outra) que não seja a preta e azul marinho. :P :P :P
Estou quase pegando um avião e baixando aí em São Paulo!
PRECISO de uma MB azul royal, verde, cinza, sépia...

michelim

Citação de: michelim online 12 Setembro 2012 às 11:21:01
Adriano, muito legais as tintas! :o :o :o

Onde conseguiu a penman?

Quanto à montblanc, bacana, vira e mexe aparece partes para vender no ebay

http://www.ebay.com/itm/11-Montblanc-Fountain-Pen-NOS-Sections-Parts-For-32-34-12-24-221-3-Color-/230800268799?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35bcc49dff

Quando eu quebrei o corpo da minha MB 22 eu comprei uma outra MB 22 sem a tampa bem baratinha ( coisa de 50 libras com o envio). Volta e meia aparecem.....

michelim

Citação de: murilo online 12 Setembro 2012 às 11:27:21
Porra, Adriano!
É para matar de inveja?! >:( >:( >:(
Aqui em Brasília simplesmente NÃO EXISTE tinta MB (ou qualquer outra) que não seja a preta e azul marinho. :P :P :P
Estou quase pegando um avião e baixando aí em São Paulo!
PRECISO de uma MB azul royal, verde, cinza, sépia...

Murilo, aqui no interior também não se acha essas tintas bacanas.... Tem que ir pra cidade grande....

FALCO

Citação de: michelim online 12 Setembro 2012 às 11:31:39
Citação de: murilo online 12 Setembro 2012 às 11:27:21...Aqui em Brasília simplesmente NÃO EXISTE tinta MB (ou qualquer outra) que não seja a preta e azul marinho. :P :P :P
Estou quase pegando um avião e baixando aí em São Paulo!...
Murilo, aqui no interior também não se acha essas tintas bacanas.... Tem que ir pra cidade grande....

Acreditem no que estou falando e os colegas da "civilização" podem corroborar, aqui em Sampa, nas raras vezes que fui em uma loja Montblanc, nunca vi mais que 3 cores de tintas à venda de forma simultânea, e nunca mais do que 2 ou 3 vidros...
Cinza, Sépia, Verde... EU nunca vi...
Geralmente tem preto e ou a azul ou a azul/preto e mais nada...
Fui uma vez, este ano, na loja da MB do Shopping Ibirapuera e lá não tinha NENHUM vidro de tinta à venda...
Não fosse e-bay, viagens e ML, nesta ordem, não teria esperimentado 90% do que já usei...
No tema de canetas-tinteiro, o Brasil inteiro é interior...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

João de Deus

Apareceu uma oportunidade de 01 MontBlanc StarWalker da linha Fineliner ref 8485.
Alguém conhece?Já teve oportunidade de escrever uma uma destas?
João
João

Adriano

Nunca comprei tinta MB no Brasil. Minto, comprei uma vez, só porque estava ansioso e não queria esperar uma vir de fora. Todas as outras comprei no eBay. Pois no eBay tem todas as cores e um pouco mais, e no máximo, pago a mesma coisa (incluindo o frete) que no Brasil.

Aqui no Brasil não tem tinta nem acessórios. Cansei, simplesmente cansei, de procurar um conversor da Montblanc no Brasil, por meses e meses. Nenhuma boutique tinha, tampouco a assistência técnica, e não havia previsão. Desisti e só de bronca botei um conversor Faber-Castell na minha Carrera.

Uma coisa é comprar fora porque é mais barato. Outra coisa é comprar fora porque não tem o produto no Brasil. O Brasil é o sertão do sertão para inúmeras coisas.

Abraços!

Adriano

michelim

eu comprei as minhas em viagem.... pensei que São Paulo fosse a salvação!!!

murilolsd

Putz!
Não tem nem em São Paulo...
Vou ali me matar e já volto... :'(

edulpj

Citação de: michelim online 12 Setembro 2012 às 08:30:20
Citação de: edulpj online 12 Setembro 2012 às 06:08:16
Citação de: DonPepe online 12 Setembro 2012 às 00:20:22
Edu,

Parabéns! Uma Parker 61 sempre é motivo de orgulho, nesse estado que você conseguiu, é digno de comemoração.

Parabéns e aproveite com saúde!

Comemorei multiplamente, Don Pepe... Foram apenas 12 dias pra chegar e isso já é motivo de festa... O anúncio, tinha fotos mal focadas, o que aumenta bastante o risco de comprar porcaria, mas o vendedor norueguês tinha boa reputação e insistiu duas vezes que aceitava devoluções caso eu não estivesse plenamente satisfeito... A caneta é de tirar o fôlego...

Edu, parabéns pela caneta, acertou na cor também!

Mich

'Brigadaço!!! Seu comentário me envaidece... Não fala muito, senão eu fico mascarado  ;) :D ;) :D

edulpj

Citação de: Adriano online 12 Setembro 2012 às 10:57:36
Novidade 4: depois de meses encostada por causa de uma trinca no corpo, e de incessantes procuras por coserto ou uma peça nova, decidi que, ferrado por ferrado, resolvi eu mesmo consertar a trinca. Pois já me cobraram até R$ 500,00 para consertar a trinca. Não é nem questão de achar justo ou não, apenas não estou disposto a pagar isso para um reparo. Pagaria pela peça nova, facinho, mas pelo conserto, e para terminar com uma cicatriz...

Enfim, decidi eu mesmo selar a trinca, e polir. Considerando que eu já estava com a peça "perdida", e o máximo que poderia acontecer era continuar perdida, me arrisquei e não apenas funcionou, como a cicatriz ficou até que boa. E gastei R$ 0,00. O dia que eu achar a peça, troco. Mas enquanto isso, a caneta pelo menos não fica parada.

Aos observadores mais atentos, verão, próximo à pena, uma cicatriz.

Abraços!

Adriano

Um cara com as suas habilidades, Adriano, tira esse tipo de "desafio" de letra... Parabéns pelo resultado!!!

edulpj

Citação de: FALCO online 12 Setembro 2012 às 12:00:02

No tema de canetas-tinteiro, o Brasil inteiro é interior...

Extraordinário poder de síntese!!!

edulpj

Citação de: michelim online 12 Setembro 2012 às 12:22:08
eu comprei as minhas em viagem.... pensei que São Paulo fosse a salvação!!!

Em São Paulo, você cai na mão de dois ou três zérruela que se acham a última bolacha do pacote... Certa vez, telefonei pra famosa Ravil pra perguntar se tinham determinada tinta... O cara me falou que tinha. Aí perguntei porque não tinha no saite... "Porque o frete fica mais caro que a tinta" foi a resposta do "disinfeliz"...

Fui obrigado a dizer pro cara que:

1. Às vezes eu poderia querer comprar MAIS de um frasco

ou

2. Eu poderia ser um louco endinheirado que não liga pra pagar mais pelo frete do que pela tinta

Nem assim o cara se coçou pra me vender... Empresas assim, por mim já teriam fechado...

Roncato

Citação de: FALCO online 12 Setembro 2012 às 11:06:00

Filosofia de caneteiro na minha opinião é igual no mundo todo "lojas de tiozinho, vendedor trabalhando lá faz 40 anos e etc"... A diferença é o respeito pelo consumidor e a cultura, coisas que no exterior são levadas a sério.  Uso muito a Ravil, sempre presencial para comprar tintas e acessórios ou fazer manutenção, o Sr. Sebastião é fora do comum em conhecimento e qualidade dos serviços, porém, com 70 anos de idade, 54 de profissão já está meio de saco cheio e as vezes é até mal educado, coisa que me andou deixando invocado também, infelizmente ele não tem sucessor. Diferente do Sr. Roberto do médico das canetas que tem lá um filho e um rapaz se desenvolvendo na arte.
Agora, comprar catenas nestas lojas, depois que se conhece um pouco do negócio, nunca... Infelizmente não somente canetas, mas, tudo nos cobram os olhos da cara por aqui.

Hahaha, tem loja da MB que mal tem caneta, quem diga tinta!!!! :P

Moro na região do Pacaembu, vou as vezes no Xopin Higienópolis, lá tem uma MB, vira e mexe não da ver nenhuma caneta por ali...