Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Engineer

Sou novo aqui no fórum, e também iniciante nas fountains, queria saber se alguém aí tem uma Lamy Studio e o que podem me dizer sobre ela ! :)

Paulo Sergio

Olá Engineer...
Esteja em casa, neste espaço chamado Botequim!!!
E no Fórum como um todo, se também gostar de relógios!!!
O forte por aqui são as máquinas do tempo!!!
Mas as que escrevem têm seu espaço também!!!
Leia este tópico... há coisas escritas sobre as Lamy... o que faltar, cobre!!!
Há quem saiba responder... ou calar!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

DonPepe

Citação de: Engineer online 21 Janeiro 2013 às 21:29:07
Sou novo aqui no fórum, e também iniciante nas fountains, queria saber se alguém aí tem uma Lamy Studio e o que podem me dizer sobre ela ! :)

Bem vindo! Sobre as Lamy infelizmente conheço quase nada, mas se quiser umas dicas sobre as Parker estamos aí  ;D

Arriba!

Roncato

Seja bem vindo amigo!

Esta Lamy tem um design diferente das tradicionais (visualmente marca registrada da Lamy), tem a mesma qualidade e a mesma facilidade de trocar as penas, conheço dois tipos a normal, deve ser de aço escovado e uma que eles chamam de Palladium, esta ultima com pena de ouro. A de aço escovado tem penas de Fine até Stub 1,9mm, a palladium de fine até extra-broad.
Seus preços na ordem +/- U$$ 75/80 e +/- U$$ 150/160, se compradas no exterior.
Opinião pessoal, não gastaria este valor para estas peças, tenho uma Safari há uns 2 anos, é uma maravilha e custa uns U$$ 25/30. Porém, o que é muito bom para falarmos independente da qualidade e preço, é o prazer em adquirir uma peça que realmente gostamos, pois, você perceberá aqui que existem muitas opiniões e gostos divergentes, então o poder de escolha sempre satisfaz nossas vontades. ;) 

Engineer

Obrigado Paulo Sérgio, DonPepe e Roncato pelas boas vindas ! ;)

Roncato, perguntei da Studio, pois como você bem disse, realmente gosto da marca e do design moderno dessa caneta !

Mudando um pouco de assunto, ainda não possuo nenhuma Sheaffer, e dando uma pesquisada no ML encontrei uma Javelin por R$35,00, achei muito barato, e como não conheço os produtos da marca desconfiei um pouco da qualidade desta caneta. Alguém sabe dizer se é uma boa aquisição ?

Abraços !

Adriano

Citação de: Engineer online 22 Janeiro 2013 às 11:51:52
Obrigado Paulo Sérgio, DonPepe e Roncato pelas boas vindas ! ;)

Roncato, perguntei da Studio, pois como você bem disse, realmente gosto da marca e do design moderno dessa caneta !

Mudando um pouco de assunto, ainda não possuo nenhuma Sheaffer, e dando uma pesquisada no ML encontrei uma Javelin por R$35,00, achei muito barato, e como não conheço os produtos da marca desconfiei um pouco da qualidade desta caneta. Alguém sabe dizer se é uma boa aquisição ?

Abraços !

Javelin tinteiro por esse preço? Nova?

Bem, esse não é o preço dela, que é de algo em torno de R$ 100,00. Enfim, é uma boa caneta de R$ 100,00. Fácil de usar, muito boa de escrever, mas tem um defeito que me incomoda: a tampa tem muita pressão e quando se abre ela, ela puxa tinta da pena. A pena está sempre suja de tinta e a tampa fica suja por dentro. Você coloca a tampa na traseira da caneta e suja a traseira de tinta também. Aí tira da traseira e tampa normalmente, e suja a mão de tinta. E aí coloca no bolso e suja o bolso de tinta. Já fiquei de fazer um furo na tampa, mas acabei não usando mais elas.

Tenho duas, uma azul e uma vinho. Gosto delas e acho que valem a pena. Repetindo, é uma boa caneta, de R$ 100,00.

Abraços!

Adriano

Engineer

Sim, Adriano, segundo o anúncio a caneta é nova. E é do vendedor CHGAN, que foi muito bem avaliado em alguns posts deste forum. Obrigado pelo comentário !  :)

vinniearques

Eu comprei a Javelin por 35 reais tambem, é promoção, vem perfeita e o cara é um vendedor dos melhores de lá! pode confiar!

mais que a tinta na pena enche o saco, ahhh isso enche mesmo!

Roncato

Citação de: Engineer online 22 Janeiro 2013 às 11:51:52

Abraços !

Já vi essa promoção do Claudio, também já comprei outras peças dele, pode confiar!!! Bela caneta robusta e muito funcional, realmente tem esse problema, a pressão da tampa  umidifica a pena constantemente.
É facilmente resolvido, fazer um furinho na tampa ou abrindo com apenas uma mão, usando levemente o polegar e o dedo indicador. A minha já não vaza mais, pois, com um tempinho de uso a tampa perde um pouco dessa pressão e fica normal.
Dá até para comprar mais de uma e guardar. Quando tiver que dar algum presente, taí... 35 pilas e faz uma presa heimmm... faço isso constantemente!

Roncato

Somente para ilustrar o que falei de abrir com o polegar e o indicador, este movimento alivia muito a pressão da tampa!!!
Esta é uma Compactor SOLO, R$ 50 de certeza de boa performance...

Adriano

Melhor ainda: por R$ 35,00 então vale mais que a pena (sem trocadilhos!) :-D

Compre, não vai se arrepender.

Abraços!

Adriano

DonPepe

Citação de: Engineer online 22 Janeiro 2013 às 12:07:45
Sim, Adriano, segundo o anúncio a caneta é nova. E é do vendedor CHGAN, que foi muito bem avaliado em alguns posts deste forum. Obrigado pelo comentário !  :)

Já comprei dele várias peças, tanto vintages quanto novas. Em todas compras fiquei muito satisfeito com a peça e com o atendimento. O cara é sério e especializado. Só verifique se o valor corresponde realmente ao item que vc procura e manda ver...

Abs

Roncato

Alguns dos colegas sabem se temos algum leilão de canetas em solo nacional por chegar ou em andamento???

abr.

zugo

Citação de: DonPepe online 22 Janeiro 2013 às 00:56:06

Bem vindo! Sobre as Lamy infelizmente conheço quase nada, mas se quiser umas dicas sobre as Parker estamos aí  ;D

Arriba!

DonPepe, então vou aproveitar que você levantou a bola e vou cortar! hehehe

Estou pensando seriamente em pegar um fountain com um belo estilo clássico e de uma linha, digamos, mais classuda. Das que mais gostei e que cabem no meu bolso está a Parker Premier (a que mais gostei foi a de laca preta com a pena prata).

Alguma opnião especifica sobre essa caneta, ou alguma dica de coisas parecidas no mesmo range de preço?

abraço!

DonPepe

Zugo,

Não tenho nenhuma Premier por não gostar do design dela, entretanto em se tratando de Parker não tenho dúvida de que a qualidade é excelente. Pelo que vi na Amazon, o modelo que você gostou custa aproximadamente $250,00

Já que você pediu uma opinião  ;D e disse que procura uma tinteiro de estilo clássico, eu sugiro vc dar uma olhada em duas famílias:

- A Parker Sonnet, que na minha opinião tem um design mais clássico que a Premier. Tenho duas que gosto muito: a de laca preta e pena em aço, que custa perto de $100, a Ciselé em prata de lei e com pena em ouro (é a versão moderna da lendária Parker 75 Cisele), que custa uns $250. Além dessas, está na minha wishlist a Sonnet Terra Cotta ($250 a $300) que acho animal. A escrita das duas que tenho é fenomenal...

- A Parker Duofold International é o clássico dos clássicos na linha atual da Parker. O modelo de entrada, em laca preta e pena em ouro custa uns $300,00. É uma caneta que tem muita presença. Ainda não tenho uma, mas tive a oportunidade de experimentar uma com pena média e achei show... Está na minha wishlist tbm...

Se quiser tbm uma alternativa às Parker a dica é a Sheaffer Legacy Heritage...ela é a versão moderna da Sheaffer Pen For Men, que é o clássico das Sheaffers (com pena integrada ao corpo ou "inlaid"). Na Amazon está saindo por $250. Ela é uma caneta grande, então sugiro olhar e PEGAR uma na mão em uma loja por aqui antes de comprar para ver se vc se adapta a ela. Nem todo mundo se adapta a escrever com um "charuto"  ;D.

Espero ter ajudado! Boa sorte e quando comprar, poste fotos do novo brinquedo!

Arriba!

zugo

Citação de: DonPepe online 24 Janeiro 2013 às 22:54:22
Zugo,

Não tenho nenhuma Premier por não gostar do design dela, entretanto em se tratando de Parker não tenho dúvida de que a qualidade é excelente. Pelo que vi na Amazon, o modelo que você gostou custa aproximadamente $250,00

Já que você pediu uma opinião  ;D e disse que procura uma tinteiro de estilo clássico, eu sugiro vc dar uma olhada em duas famílias:

- A Parker Sonnet, que na minha opinião tem um design mais clássico que a Premier. Tenho duas que gosto muito: a de laca preta e pena em aço, que custa perto de $100, a Ciselé em prata de lei e com pena em ouro (é a versão moderna da lendária Parker 75 Cisele), que custa uns $250. Além dessas, está na minha wishlist a Sonnet Terra Cotta ($250 a $300) que acho animal. A escrita das duas que tenho é fenomenal...

- A Parker Duofold International é o clássico dos clássicos na linha atual da Parker. O modelo de entrada, em laca preta e pena em ouro custa uns $300,00. É uma caneta que tem muita presença. Ainda não tenho uma, mas tive a oportunidade de experimentar uma com pena média e achei show... Está na minha wishlist tbm...

Se quiser tbm uma alternativa às Parker a dica é a Sheaffer Legacy Heritage...ela é a versão moderna da Sheaffer Pen For Men, que é o clássico das Sheaffers (com pena integrada ao corpo ou "inlaid"). Na Amazon está saindo por $250. Ela é uma caneta grande, então sugiro olhar e PEGAR uma na mão em uma loja por aqui antes de comprar para ver se vc se adapta a ela. Nem todo mundo se adapta a escrever com um "charuto"  ;D.

Espero ter ajudado! Boa sorte e quando comprar, poste fotos do novo brinquedo!

Arriba!

Opa Don, Muito obrigado pelas respostas. Irei checar com carinho todas as alternativas e respondo depois aqui o que achei.

Agradeço também a dica das Javelin no ML! precisava comprar um presente para o meu Pai e caiu como uma luva! Aproveitei e comprei uma para mim também! Achei um review muito bom dela no Fountain Pen Network: http://www.fountainpennetwork.com/forum/index.php?/topic/5136-parker-reflex-vs-sheaffer-javelin/

O que eu achei esquisito foi que numa busca rápida pela internet, onde tem dessa caneta para vender ela está batendo a casa dos 50 dólares. Alguém sabe dizer o motivo? Saiu de linha e ficou mais cara? No próprio post do FPN o pessoal fala que ela custa na casa dos 15 dólares e quando tem promoção eles conseguem ela até por 5$!

Correia

Já alguém tinha ouvido falar ou visto caneta Longines? ???

Primeira vez que me deparo com uma...e veio comigo para casa :)(num género de mercado de rua, no meio de Parker, Montblanc, Pelikan, etc, lá estava esta Longines)

Alguém sabe algo mais sobre estas canetas?

Abraços, 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Por acaso não seria uma "propaganda", ou uma espécie de "brinde" comercial?

Eu nunca a tinha visto.

Mas se encontrasse uma, também levava pra casa.  ;)

Alberto

Correia

Eu também penso nessa opção amigo Alberto.

Se bem que é um belo brinde. Não comparo com uma Pelikan ou Montblanc, mas tem muita qualidade essa caneta, sem dúvida, nem pestanejei :)

Agora não será quase de certeza um produto comercial da Longines, eu nunca tinha visto tal.

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Paulo Sergio

Caro amigo Correia...
Bela caneta... parabéns pela aquisição... bem "curiosa"!!!
Encontraste essa pérola na Feira da Ladra?
Sabes se "tem marca"?
Pergunto pois já vi uma caneta "dita" da Rolex, que era uma esfero da Caran d´Ache, toda em verde escuro, anunciada em um sítio da rede mundial de computadores, de vendas por leilão aqui no Brasil!
Nesse mesmo sítio, hoje, há uma outra esfero anunciada, não conheço a marca, também de propaganda da Rolex, além de outra da marca Aurora, propaganda da Breitling!
Abraço
Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio